Poemas de Casa

Cerca de 8344 poemas de Casa

Encontre o seu próprio Calcutá

Vá para casa com seus amigos e diga a eles que grandes coisas o Senhor fez por você. - Marcos 5:19

“Encontre seu próprio Calcutá.” Essa foi a resposta que Madre Teresa enviou a uma mulher que queria se juntar a ela para ministrar em uma das cidades mais movimentadas da Índia.

Havia um toque de romantismo no desejo da mulher de deixar todo o seu passado para trás e servir em uma terra distante e exótica? Quaisquer que sejam seus motivos, o conselho conciso que recebeu é uma palavra exigente que todos devemos prestar atenção. Ele captura a essência da mensagem de Paulo para a igreja em Corinto: sirva ao Senhor em qualquer situação em que ele tiver colocado você (1 Cor. 7: 17-24).

Lembro-me do desafio que John Alexander, ex-presidente da InterVarsity, deu a um grupo de estudantes: “O que você fez no ano passado para fazer uma diferença útil a uma milha da sua casa?” Os famintos, os que sofrem , os não evangelizados à nossa porta carecem da aura mais atraente das almas necessitadas em outras partes do planeta. Mas os mais próximos de nós são aqueles cujas necessidades estamos melhor equipadas para atender.

Vamos levar pessoalmente o que Jesus disse a um homem que libertara dos demônios: “Volte para seus amigos e diga a eles que grandes coisas o Senhor fez por você” (Marcos 5:19).

Se olharmos ao nosso redor através dos olhos de Jesus, certamente encontraremos um Calcutá por perto.

O campo missionário está mais perto de casa do que você imagina. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Seja Amigo

O Senhor concede misericórdia à casa de Onesíforo, pois ele muitas vezes me refresca. - 2 Timóteo 1:16

Recebi um e-mail perguntando se eu passaria algum tempo com um pastor doente. O escritor disse: "Mesmo os pastores precisam ser ministrados".

Ela está certa. Todo mundo precisa do incentivo de um amigo. Até o apóstolo Paulo, corajoso e profundamente espiritual, contou com o apoio de amigos enquanto ele se definhava em uma masmorra que aguardava execução. Isso é evidente em seu desejo de que o Senhor estenda misericórdia especial à família de um amigo chamado Onesíforo (2 Tim. 1:16).

Este homem fez um grande esforço para encontrar Paulo, que estava preso em Roma. Suas visitas ao apóstolo foram um grande incentivo. Paulo expressou sua gratidão por Onesíforo e escreveu: “O Senhor concede a ele que ele possa encontrar misericórdia do Senhor naquele dia” (v.18). Como todos os crentes receberão misericórdia quando estiverem diante de Cristo, creio que Paulo quis dizer que Deus dará um reconhecimento especial àqueles que demonstraram bondade especial a Seus servos.

Muitas pessoas estão procurando um pouco de incentivo de um amigo cristão. Uma saudação agradável, um versículo da Bíblia ou uma simples oração podem fazer maravilhas. Onesíforo foi um amigo especial porque demonstrou uma bondade especial. Vamos seguir o exemplo dele.

Nosso mundo à nossa volta surge - os deveres competem
Por todo o nosso tempo, nossas energias, nossos cuidados;
Mas um dever maior exige: não passe por
um coração ferido cujo fardo possamos compartilhar. —Gustafson

Palavras gentis são sempre música para um coração pesado. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

casa dos sonhos da mãe

Um filho sábio alegra um pai, mas um homem tolo despreza sua mãe. - Provérbios 15:20

Qual é a ideia da mãe de uma casa de sonho? Uma casa de um andar, estilo fazenda, em um terreno de meio hectare com um quintal cercado para as crianças? Três quartos, dois banheiros grandes, uma grande sala de estar, uma cozinha moderna e uma garagem para dois carros? Ou talvez a casa dos seus sonhos tivesse um belo jardim e uma vista para um lago tranquilo.

Por mais boas que sejam essas características, a maioria das mães sabe que é preciso mais para transformar uma casa em casa. As características mais importantes de um lar são as qualidades espirituais e o amor entre pai, mãe e filhos.

Em Provérbios 15, Salomão disse que é melhor viver na pobreza enquanto teme ao Senhor do que possuir um grande tesouro e ter problemas por causa dele (v.16). É melhor comer um jantar de ervas onde há amor do que sentar-se em torno de um jantar de vitela ou bife na presença de conflitos (v.17). E a casa dos sonhos é um lugar onde os filhos obedecem ao pai e honram a mãe (v.20). Uma atmosfera espiritual amorosa é a característica mais desejada em uma casa e pode ser encontrada em uma casa simples de um cômodo ou em uma mansão espaçosa.

Sim, acho que todos concordamos que o amor por nossa família e o medo do Senhor podem transformar qualquer casa em um sonho. É um lugar onde mamãe e o resto da família encontrarão a verdadeira alegria.

Dê-me uma casa para chamar de minha,
Família e amigos para torná-la uma casa,
Amor e bondade que nunca partem, O
suficiente para encher um coração agradecido. - Anon.

Uma casa é construída por mãos humanas, uma casa por corações humanos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O melhor argumento

Vá para casa com seus amigos e diga a eles que grandes coisas o Senhor fez por você. - Marcos 5:19

Enquanto conversava com um cético sobre os padrões morais da Bíblia, pude dizer que ele não estava convencido. Então perguntei-lhe se ele conhecia pessoas cruéis e gananciosas que se tornaram gentis e altruístas quando se tornaram crentes em Cristo. Seu comportamento mudou abruptamente quando ele admitiu que conhecia essas pessoas. Eu poderia dizer que eles estavam tendo um impacto maior sobre ele do que ele queria reconhecer.

Muitos anos atrás, o chefe de uma missão de resgate em Londres aceitou o desafio de debater um cético conhecido, mas com esta condição: ele traria consigo cem pessoas que contariam como a crença em Jesus havia mudado suas vidas. Ele convidou seu oponente a combater com testemunhas os benefícios da descrença. No dia marcado, o crente veio com seus 100, mas o cético nunca apareceu.

Embora devamos estar preparados para dar uma resposta razoável a uma pessoa que pergunta sobre a esperança que temos em Cristo (1 Pedro 3:15), nosso caráter e conduta semelhantes a Cristo continuam sendo o argumento mais forte da nossa fé. Em Marcos 5, Jesus disse ao ex-possuído pelo demônio que voltasse para casa para seus amigos, para que pudessem ver o que Ele havia feito por ele (v.19).

Você está dizendo aos outros o que Cristo fez por você?

Você pode ser tentado a debater
Para mudar a visão de outra pessoa,
Mas nada fala mais poderosamente do
que o que Cristo fez em você. —Sper

Quando você conhece Cristo, você quer que os outros o conheçam também. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Ser amigo de seu filho é também incentivar boas amizades.
Tire o seu filho de casa, da frente do celular, do computador, leve à igreja, ao parque, ao shopping, ao cinema, de preferência com amigos.
Ensine o seu filho a ter amigos e ser amigo.
Converse muito com seu filho e ensine ele conversar, ter educação, respeito.
Ouça o seu filho e o ensine a ouvir.
Filhos que amam e se sentem amados, dificilmente sofrerão com a pior doença do momento, a depressão. E isso, nenhuma tecnologia poderia fazer por você!

De que adianta querermos ganhar o mundo inteiro, se perdermos uns aos outros?

Inserida por NannyeDias

A Casa Dela!

Na casa dela, todos eram amigos ,muitos compareciam,
comiam, bebiam e brindavam o bom vida.
Na casa dela, a tristeza era esquecida,
as brigas cessavam e o amor prevalecia.
Na casa dela, não tinha silêncio,
era rizada boa e muita alegria.
Na casa dela, todos falavam com todos,
esqueciam as brigas e os abraços surgiam.
Na casa dela, era toda a familia,
amigos e vizinhos, todos se divertiam.
Na casa dela, era todo Domingo,
de manhã até a tardinha,
uns vinham cedo e outros as vezes nem vinham.
Na casa dela, todos eram bem vindos,
ficavam a vontade e quem não ia se arrependia.
Hoje na casa dela, moram outras pessoas,
se vivem o mesmo não sabemos,
mas é provável que sintam a energia,
de uma casa que foi a base,
para nossa alegria.
A fachada está mudada, sem a cara que antes tinha,
Muito estranha e tristonha,
nem parace que era a casa,
da nossa querida Vó Tonha.

Inserida por Samirsjs

Realmente é cafona, sujo, brega e esdrúxulo.
Por isso me sinto em casa, é formal.
Por que sou eu na forma material desse estabelecimento banal, em uma metamorfose de cadeiras geladas e duras.

Inserida por HudsonHenrique

Sentinelas da Igreja — A milícia do ministério da casa do Senhor

Nm 8:11,24-26; 1:50,53; 3:7; 1 Cr 23:32.

Escolhidos pelo Senhor para servir na Igreja, morando nos arredores da Igreja, pregando àqueles que vão ouvir a pregação e receber a salvação, vivendo como aposentados, mas exercendo o cuidado da guarda da Igreja no ministério da casa do Senhor.

Não mais o ministério de serviço, de trabalho, mas de sentinela da Igreja e do povo de Deus.

Deus proverá (Gn 22:2,8) tudo de que seu servo necessita, como está escrito em Mt 6:33, e, portanto, não há porque se inquietar com nada. Deus Jeovah Jireh o sustenta em todas as suas necessidades.

Nm 3:6 já faz parte desse ministério de guarda, de sentinela, pois esse cargo é para servir ao “sacerdote escolhido pelo Senhor”, um sacerdote verdadeiro, íntegro no seu ministério diante do Senhor, e não um falso sacerdote.

Ministério “Em defesa da fé”.
Emunah.

🎵OS GUERREIROS SE PREPARAM🎵

Hino 269 — Louvor e Adoração

#monicacampello #deusprovera #guerreiro #apologetica #defesadafe #peleja #deusnafrente #senhordosexercitos

Inserida por MonicaCampelloAutora

Quem devasta a natureza
Não trata bem a sua casa,
Seu futuro é de incerteza,
O seu presente ele arrasa,
Pois quem destrói o seu ninho
Termina qual passarinho
Querendo voar sem asa!

Inserida por Antonio_Costta

Casa branca à beira da estrada
BR Vila da Quinta ao Chuí
Família boa, família amada
Minha infância e adolescência passei por ali
E nestes longos anos de jornada
Casa branca abençoada
Eu nunca de ti esqueci.

Inserida por sergiocancioneiro

" Na calma da minha casa
não ouço canto de pássaros
nem barulho de crianças
talvez esteja morto e não saiba

mas é uma paz surpreendente
um caos que não sei dizer o quê
fico assim no mundo
num mundo que não fica assim em mim

nos arredores da minha casa
os carros passam
as pessoas riem
o mundo gira

só aqui que tudo fica parado...

Inserida por OscarKlemz

Revolução e Mulheres

Elas fizeram greves de braços caídos.
Elas brigaram em casa para ir ao sindicato e à junta.
Elas gritaram à vizinha que era fascista.
Elas souberam dizer salário igual e creches e cantinas.
Elas vieram para a rua de encarnado.
Elas foram pedir para ali uma estrada de alcatrão e canos de água.
Elas gritaram muito.
Elas encheram as ruas de cravos.
Elas disseram à mãe e à sogra que isso era dantes.
Elas trouxeram alento e sopa aos quartéis e à rua.
Elas foram para as portas de armas com os filhos ao colo.
Elas ouviram falar de uma grande mudança que ia entrar pelas casas.
Elas choraram no cais agarradas aos filhos que vinham da guerra.
Elas choraram de verem o pai a guerrear com o filho.
Elas tiveram medo e foram e não foram.
Elas aprenderam a mexer nos livros de contas e nas alfaias das herdades abandonadas.
Elas dobraram em quatro um papel que levava dentro uma cruzinha laboriosa.
Elas sentaram-se a falar à roda de uma mesa a ver como podia ser sem os patrões.
Elas levantaram o braço nas grandes assembleias.
Elas costuraram bandeiras e bordaram a fio amarelo pequenas foices e martelos.
Elas disseram à mãe, segure-me aí os cachopos, senhora, que a gente vai de camioneta a Lisboa dizer-lhes como é.
Elas vieram dos arrebaldes com o fogão à cabeça ocupar uma parte de casa fechada.
Elas estenderam roupa a cantar, com as armas que temos na mão.
Elas diziam tu às pessoas com estudos e aos outros homens.
Elas iam e não sabiam para onde, mas que iam.
Elas acendem o lume.
Elas cortam o pão e aquecem o café esfriado.
São elas que acordam pela manhã as bestas, os homens e as crianças adormecidas.

Inserida por pensador

Vou de casa pro trabalho
Do trabalho vou pra casa na moral
Sem zoeira, sem balada, sem marola
Sem mancada, eu tô legal

Inserida por sonoradigital

Temos a mania de querer acumular em nossa casa aqueles badulaques da moda, carros, ultimo tipo e até luxos
e sofisticações descabidas. A necessidade de mostrarmos aos outros o que temos chega ser doentio.
Temos a ânsia de nos mostrar superior, passando dos limites nos endividando e desta forma, pagando muito mais caro por isto, pois até nossa saúde pode ser afetada.
Deixemos desta bobagem impiedosa, pois,
na realidade, os momentos prazerosos de nossas vidas, serão aqueles, juntamente com filhos ou amigos, numa confraternização, estes sim haverão de ter o valor necessário para que sejam acumulados para sempre.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Condenado por Minhas Próprias Palavras

Eu tinha em meu coração a construção de uma casa de descanso para a arca da aliança do Senhor. - 1 Crônicas 28: 2

Escritura de hoje : 1 Crônicas 28: 1-10

Eu dediquei meu coração aos ministérios de adoração na igreja porque adoro ajudar as pessoas a conectar a adoração de domingo com a adoração pessoal diária. Servi em comitês e como capelão de coro e orquestra; Escrevi orações semanais para a pasta de adoração e promotores diários de oração para a leitura bíblica de cada dia; Trabalhei com nosso pastor de adoração para planejar serviços. Então ele renunciou.

Quando o comitê de busca foi formado para encontrar seu substituto, não me pediram para participar, e soube que me sentia usada e não apreciada. Tentei me defender da minha má atitude, mas com pouco sucesso. Então, enquanto trabalhava na pasta de adoração da semana seguinte, fui interrompido por palavras que havia escrito um ano antes. Ao digitar o promotor de oração em 1 Crônicas 25-29, que inclui o relato do desejo não realizado de Davi de construir o templo, minhas próprias palavras me convenceram: “Ore para que não fiquemos ressentidos quando Deus der a tarefa a outra pessoa nós estávamos esperando fazer. ”

Liguei imediatamente para o presidente do comitê de busca para confessar minha má atitude e prometer que o apoiaria na difícil tarefa que estava pela frente. E continuo fazendo isso porque o trabalho pertence a Deus, não a mim! —JAL

Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a apreciar
o trabalho que os outros fazem,
o serviço prestado em seus corações, o
sacrifício por você. —Sper

Seja fiel - e deixe os resultados para Deus. Julie Ackerman Link

Inserida por 2019paodiario

Trem intrigante

Em Cordisburgo
casa é elefante,
ou elefante é casa?
Quarto na cabeça,
sala na barriga,
na parte de trás
cozinha e banheiro
Mais um 'trem' mineiro...

Caminhando pela minha casa vazia
Onde a alegria um dia me encontrou
Lembro-me do perfume de mil rosas
E do sorriso que um dia me encantou
Olho os cantos tão vazios e singelos
A saudade dela veio de novo me encontrar
Com meu samba eloquente esperto e pra frente
Espero e amor e o carinho reconquistar
Eu canto sobre a morena
A faceira que me conquistou
Eu canto sobre o amor
E a saudade que ela me deixou
Eu canto sobre a vida
A querida que esta em minha mente
Eu canto sobre o futuro
Sobre o passado e sobre o presente

" A casa era um pouco velha, porém sempre cheia
os olhos levemente avermelhados, teimavam em não chorar
o riso aberto e carinhoso, anunciava um novo dia
o cheiro de café...
o amor sempre tão presente, não parava de cantar...

Inserida por OscarKlemz

Minha casa
São asas que saem de mim
Que me cabem nos bolsos
Mesmo que bolsos não tenha
São brasas que aquecem
Ventos frios que arrefecem
Minha casa é palavra guardada
Das coisas vazias que eu ouço
Meio termo, meio-dia
Meio morna
Fria totalmente
Não importa exatamente a forma
É tudo aquilo que eu sou
Mesmo
Que jamais eu tenha sido tudo
Pois eu tenho tudo isso em mente
Minha moradia é uma semente
Um nada, um pé na estrada escura
É uma luz acesa que me ilumina
E mesmo assim, não tendo nada
Minha casa é meu abrigo
Que sou só eu mesmo que vejo
Porque sou só eu mesmo que sei
Que o endereço dela é em mim
E tem sido assim desde o começo
Pra poder um dia levá-la comigo
Por mais longo que seja o dia
Há sempre o momento
Em que o dia termina

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Sinto tanto a tua falta!
Até de te ouvir dizer que não tinha tempo nem de olhar para a tua casa quando estavas ao portão e me vias passar num ápice..... Eu sempre a correr por qualquer motivo.
Eu pensava que não me vias mas tu vias tudo do teu portão.....
Agora passo e olho sempre.... Mas tu não estás lá ao portão.... Eu, no meu íntimo, acredito que estás lá sempre e que continuas a ver-me passar....
A cadeira já sente a tua falta e a bengala já perguntou quando voltavas....

A ausência de quem gostamos é tão dolorosa....
É dor incansável..... Que corrói.... Que traz tanta saudade....

Inserida por dora_marques_marques

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp