Poemas de Caminho
Não quero pessoas em meu caminho que fossem capazes de me acompanhar em um milhão de festas mas não me acompanhasse pra prisão
Nem Calvino nem Armínio. Apenas Cristo, o Filho do Deus Altíssimo. Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. NEle estão ocultos todos os tesouros do conhecimento.Perdem tempo os que constroem sua fé e valores sobre a pretensa sabedoria humana.
Nunca escolhemos um destino. Escolhemos sim um caminho, caminho esse que se multiplica em múltiplos percursos, sempre antecedidos por novas e infindáveis tomadas de decisão. Podemos então depreender que nunca sabemos aquilo que escolhemos, sabemos apenas qual o caminho que optamos seguir…
Hoje acordei decidido, calcei meus tênis e sai para esquecê-la. Mas no meio do caminho voltei e chamei ela pra ir comigo...é, eu sei, não deu muito certo.
" A religião nos conduz ao caminho da sabedoria, milagres vem de sua persistência e confiança ao executar a tarefa."
SOU ASSIM, SE EU PERCEBO QUE NO CAMINHO DO AMOR EXISTE ALGO QUE PODE FAZER DESSE AMOR SOFRIMENTO, ENTAO TENTO CORTAR VOLTA PRA MINIMIZAR A DOR
Transparecer-se na sinceridade de estar bem consigo mesmo é ativar o caminho das escolhas... Trabalhe em prol às oportunidades que lhe batem a sua porta. Deixe-se irradiar amor para que percebam o brilho disponível no seu olhar. Tudo se torna mais irradiante, até mesmo aquilo que não percebia antes.
Olhos famintos, devoram a alma de tudo que pode vir a ser um obstaculo no seu caminho para o progresso utópico de suas cabeças
O caminho é de cada um, ensinamentos de mestres e gurus podem ajudar, mas é apenas a ideia deles e não a sua. O bom caráter de alguém, se já existe, é apenas reforçado com conhecimentos. Na falta de caráter, não há ensinamento algum que possa resolver algo que só pode ser resolvido dentro de cada um.
As vezes quero que você seja feliz siga seu caminho, mas ao mesmo tempo queria que esse caminho fosse comigo.
Meu caminho seguiu o mesmo que o dela, mas de repente tropeço numa pedra, ela segue andando sem mim. Mas que dor de não tê quem por um bom tempo iluminou tua mente e teus passos de forma tão cadenciada.
"Pais ensinem seus filhos a andarem em seus passos sendo guiados por Cristo que é o Caminho. Para que no futuro possais se alegrar com a alegria da salvação."
... não deixe a distância chegar, não cometa erros que façam ela se instalar, preserve o caminho bom, cuide do que não quer perder... lute sempre para manter suas conquistas e seja sempre feliz...
Mas eu não consegui deixar a minha vida de lado, não consegui deixar minha bagagem no caminho, as minhas pegadas continuaram comigo, todas as dores e mágoas que ganhei nessa minha vida continuam comigo, pois esse sou eu, ou era eu, um conjunto de derrotas e acertos, de medos e incertezas de edificações interiores e grandes certezas.
Nunca se sabe quando se está só ou acompanhado, e já no caminho de uma nova história meu sangue corria rasgando as minhas veias, eu sentia o cheiro da saudade, todos iam ficando cada vez mais para trás, um novo tempo começava e eu me tornava maior, um primeiro passo, um olhar ao redor de mim, tinha chegado a minha nova casa minha nova vida, respirei fundo pus as malas no chão e já quis chorar. Queria conseguir tudo que sonhei aqui, mais tudo que me fez feliz estava lá, não pude me entregar, escolhas são feitas e como adulto resolvi enxugar as lágrimas. No pequeno apartamento não havia nada a não ser a escuridão, a luz estava cortada, sem luz eu só conseguia ouvir o barulho que vinha da avenida, os carros, motos, ônibus, todos buzinavam e a cidade parecia nunca morrer, já era tarde e tudo ainda gritava. Eu me tornava apenas mais uma aqui na cidade grande, apenas uma menina do interior que chegou com as malas cheias de sonhos e o peito cheio de medo.
Mesmo que tropeçares nos obstáculos existentes no teu caminho, levante-se pois é caminhando que vencerás.
"O caminho do fracasso te conduzirá ao sucesso. O caminho do sucesso te deixará lembranças do fracasso."
Simplesmente ame. O amor é o caminho, a chave para todas as portas. O amor é o abraço para felicidade !
"Perdemos o nosso tempo pensando que a divinização é o caminho para estar mais próximo de Deus, quando quanto mais nos humanizamos, mais parecidos com Ele somos."
