Poemas de Caminho
Ao caminhar, não espalhe espinhos pelo chão. Porque você pode ter que voltar por esse mesmo caminho... E pode ser que você volte descalço...
Por mais que o nosso caminhar seja solitário, sempre existirá no caminho uma flor a nos encontrar, a nos encantar.
A vida espalha sobre as nossas cabeças as bênçãos que os nossos corações desejam. As atrações delineiam o caminho de volta. Tudo é como um bumerangue, tudo retorna ao ponto de partida. Então, pense bem. Pense certo. Pense bonito.
Todas as vezes que você passar por uma situação de decisão e estiver confuso, pare e olhe para o filho da sabedoria.Olhe para onde vão os vencedores e os perdedores e escolha o seu caminho.
Existem duas maneiras de evoluir, uma é pelo amor a outra é pela dor. Faça a opção pelo amor, pois pela dor o caminho é mais longo é muito doloroso.
A vida inteira fui ensinada a ficar longe do caminho dos poderosos. Não chame atenção para si mesma. Não se mostre. Proteja seu sangue, pois ele a trairá. Se você sangrar, limpe-se e queime o pano. Queime as bandagens. Se alguém obtiver um pouco do seu sangue, mate-o e destrua a amostra. No início, era uma questão de sobrevivência. Mais tarde tornou-se uma questão de vingança.
A maior motivação para sermos pessoas diferentes e fazermos a diferença deve ser Cristo, aprendi que as desculpas e justificativas não nos levam a lugar algum, por isso, plantemos determinação e coragem para sermos melhores em nosso caminho e colheremos uma vida de sucesso, embora, os obstáculos existam, podemos saltar por cima deles.
O maior risco que corremos ao seguirmos os passos de uma outra pessoa é ESQUECERMOS o caminho de volta para nós mesmos. PORTANTO, descubra o seu próprio CAMINHO.
O cego não enxergar o caminho é algo natural. Triste é quando os que parecem enxergar tão bem, não conseguem ver o cego, muito menos lhe mostrar o caminho.
A receita para a vida é ir vivendo. O caminho para o topo é ir tentando. O segredo para a felicidade é não desistir.
Leitura é uma das águas que ajudam grandes ideias florescer.
Professores são um dos caminhos por qual a água percorre.
“É fácil andar nas pegadas de quem sabe o caminho, por isso essa missão ficou reservada aos medianos. Se quiser ser chamado de gênio, construa os sapatos dos que fazem as pegadas.”
Nós não vivemos só de momentos, mas; esses momentos quando estamos congregados hoje, são lampejos da realidade perenal vindoura!
Não é impossível vencer a luta, mas; a batalha é grande, e muitas vezes às dificuldades da caminhada ruge em nosso ouvido (pede pra sair!!!) Mas, quem disse que seria fácil... Pr Erivaldo Lucena
- Relacionados
- Poemas Despedida
- Poesias de despedida de amigos para eternizar lembranças
- Poemas de agradecimento
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
