Poemas de Borboletas
Não viva correndo atrás das borboletas, construa um jardim e elas virão até você como ratos que correm atrás do queijo. E se não vierem, você ainda terá um jardim lindo só para você.
Vocês são como um maldito tornado! Quando estão felizes, é tudo paz, amor e borboletas. Quando estão bravos, derrubam a droga do mundo inteiro junto com vocês!
A felicidade só visita quem cuida da própria casa, assim como as borboletas só aparecem apenas para quem cultiva o próprio jardim.
Como uma chuva de verão tão inesperadamente você chegou, e parece ter trazido consigo borboletas da primavera, aprisionando-as em meu estomago, eu as sinto em minha barriga voar sempre que você me abraça, como o frio do inverno.
Me faz rir, me faz bem, me trás borboletas no estomago.. Mas nada disso é meu, será que devo por um fim nisso tudo? Ou continuo levando até onde der? Por um fim porque não vai além, continuar porque me faz feliz.. Oh dúvida.
..acalmo as borboletas que voam na minha barriga e exijo-lhes ordem. Afinal, nunca se sabe o temporal que somos capazes de criar.
Somos flores que quando brotam vem borboletas e beija-flores que sugam o nosso néctar e voam atrás de outras.
Sempre soube da minha não-reação química aí dentro do teu monstro. não espero que me diga borboletas, por que você não as sente.
Carrego nas asas das borboletas a leveza de recomeçar e nas estrelas a esperança de nunca deixar de sonhar.
Quem cuida do próprio jardim atrai borboletas sem precisar correr atrás delas — é o cuidado interno que chama a beleza de fora.
Moabe Teles
BÁRBARA PALMA
Comparo você com as borboletas que passam por uma metamorfose até sair do seu casulo e poder voar com segurança. Assim foi você, se habilitou, passou pelo processo de adaptação, desempenhou suas atribuições profissionais com muita garra e determinação, e hoje estar acenando um até breve com a convicção de que semeou muitos saberes que germinaram conhecimentos, onde dinheiro nenhum pagariam, pois foram dias regados com insumos verdadeiros; amor, carinho e muita dedicação profissional.
"Corri muito a traz das borboletas na esperança de voar com elas,mas com o tempo elas me ensinaram que nunca terei asas tão perfeitas,terei que seguir na fraqueza de minhas próprias pernas ."
Heidy
Não vou continuar a caçar e correr atrás das borboletas como todos os outros. Mas vou cuidar do meu jardim para que elas venham até mim e queiram ficar. Tenho certeza que fazendo isso eu não vou achar quem eu tanto procuro, mas vou achar quem estava me procurando.
Minhas borboletas no estômago morreram. Mas não de forma natural, foram covardemente assassinadas. Faltou reciprocidade, e elas não resistiram. Não tem mais frio na barriga, agora é frio no coração.
Somos o leito quando um no outro adormecemos, como borboletas sem porto para pousar. Somos o brilho desses labirintos que nos sucedem. Só há leveza nesse nosso não saber das coisas.
Bendito seja o alvor de cada manhã, onde borboletas voam rasantes, sob o som de harpas mistrais das brisas que vem de longe.
Eleve seu espírito, respire fundo e agradeça pela vida - como as borboletas - e siga por mais um dia de seu tempo.
Recentemente vi um panapaná de borboletas a minha frente.Eram muitas. As brancas doeram-me os olhos. Achei Deus de uma delicadeza. 🦋
- Relacionados
- 43 frases de borboletas que te motivam a abraçar as mudanças
- Frases sobre borboletas que inspiram reflexões de vida
- Poemas curtos sobre a Vida
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Não corra atrás das Borboletas
- Poema Não Corra Atrás de Borboletas
- Reflexões sobre a metamorfose da borboleta e a sua transformação
