Poemas de Borboletas
Antes de se questionar para onde foram as borboletas, certifique-se de que seu jardim está saudável o suficiente para acomodá-las.
Sabe aquele friozinho na barriga quando eu te via? Sabe aquelas borboletas no estômago? Sabe aquela sensação de estar nas alturas? Pois é, o frio na barriga se tornou um nó na garganta todas as vezes que penso em te dizer algo. A sensação de borboletas no estômago se transformou em uma dor intensa no coração sempre que me lembro de você. E sabe aquela sensação de estar nas alturas? Essa era real, eu estava nas nuvens. No entanto, eu caí e a queda me fez acordar para quem você realmente era. E dói, você não tem ideia de quanto dói. Você prometeu que não sairia do meu lado, então, onde você está agora?
A lagarta disse que iria voar, todos riram dela. Menos as borboletas! Ande com quem acredita em você.
A questão é que não se corre atrás de borboletas e sim pacientemente deixe que os monstros de seu jardim façam o que tem de ser feito por eles, a metamorfose é preciso para eles, pois se não chegarem a esse ponto jamais terão borboletas sobrevoando seu jardim, a lagarta só é monstro comparada a você mesma depois de destruir o jardim e encasular-se para florir. A metamorfose da lagarta é a raiz da vida de uma borboleta. Sua conversão se torna visível pela aparência e pela atitude se torna mais bela, mas sabendo em si que se não fosse um monstro jamais seria ela.
Ideias são como borboletas, elas escolhem uma flor para enfeitar, uma vida para mudar, um cérebro para inspirar.
Uma paixão de deixar as mãos úmidas, borboletas no estômago, tremores pelo corpo e um sorriso delicioso de canto de boca.
Se quiseres que o mundo lá fora se transforme pra ti, faça com que as tuas borboletas internas saiam do casulo e fiquem livres para voar ao céu e pousar nas mãos de Deus.
Audir o canto dos pássaros, ver o dançar das borboletas, sentir a brisa leve e o belo tom verde das folhas!
A vida é cheia de detalhes preciosos, agradeça a Deus e contemple a natureza.
Borboletas voltam ao jardim, mas não retornam ao casulo;
Humanos retornam ao casulo, mas não voltam ao jardim.
E se as borboletas forem o retrato da perseverança travestidas de flores, que o vento tirou para dançar?
Nem sempre é o arco-íris ou as borboletas que nos movem, é o compromisso que faz de nós solitários. Meu coração está cheio e minha porta está aberta, você entra sempre que quiser.
A maioria de nós, somos como borboletas trancafiadas em um vidro à espera de um descuido da vida para que possamos voar. Mas com tantos descuidos dessa nossa vida, se descobre o óbvio: Não basta ter asas é preciso querer usá-las.
O meu medo de amar é como o meu medo de borboletas. Bobo, estranho e necessário, dependendo do tamanho.
E que essas borboletas não volte tão quebradas ao seu jardim, afinal quando vc o fez lembra que tanto ele como vc estavam destruídos...que estejam inteiras, bonitas e que saibam de verdade sentir a essência das flores que ali vc plantou...Pois talvez vc não tenha mais tempo pra cuidar de borboleta machucada!!!
Há algum tempo eu tento entender o significado desta expressão: "borboletas no estômago". Estes dias estava lendo um texto lindo quando a autora falou sobre as tais borboletas no estômago, aí o texto perdeu a graça para mim, pois aquilo não fazia sentido algum. Então decidi procurar o significado. Mas continuava sem fazer sentido algum. Mas nestes últimos dias, eu descobri o porquê de nada fazer sentido. Borboletas no estômago não se explica, se sente! Pois é, a vida tratou de me dar o verdadeiro significado e realmente é inexplicável. Acho que talvez essas borboletas se mostram de uma forma diferente para cada um de nós. Então não se pode definir em uma única forma. Mas uma coisa eu sei, uma coisa em comum todos têm: o sentimento. É preciso estar amando verdadeiramente para sentir as borboletas no estômago. É preciso estar amando para elas "voarem" dentro de ti. E quer saber de uma coisa? Não tenha pressa em senti-las. Quando for verdadeiro, elas vão acordar dentro de ti e te farão sentir náuseas, inquietação, nervosismo. Te farão sentir frágil, feliz e viva!
- Relacionados
- 43 frases de borboletas que te motivam a abraçar as mudanças
- Frases sobre borboletas que inspiram reflexões de vida
- Poemas curtos sobre a Vida
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Não corra atrás das Borboletas
- Poema Não Corra Atrás de Borboletas
- Reflexões sobre a metamorfose da borboleta e a sua transformação
