Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21884 poemas de Bons Momentos

Fotografar são momentos únicos, perfeitos e mágicos.
Capturados por sua lente, suas emoções e seus momentos de paz.
Momentos estes registrados, curtidos e compartilhados.

Inserida por GretchenStipp

V

Em momentos singulares que estou próximo a ti,mergulho em oceanos de incertezas que me vêm a mente,relances imaginários chegam,e são revelados em um desejo de possuir o teu olhar imprevisível,logo esqueço da minha existência e viajo a fundo no mundo dos sentimentos sinceros e confusos,e de forma súbita o sentimento que outrora morria,renasce,transcendendo novas esperanças,logo quebradas na visão recíproca de um futuro perfeccionista e organizado no qual já estamos destinados.

Inserida por Victor9

Gosto dessa saudade nostálgica, que em certos momentos, me invade e toma conta dos meus pensamentos.
Ao olhar para o horizonte, nesse imensidão azul, sinto uma sensação agradável, neste momento tão meu, tão somente meu....
@N@ @J@L@...

Inserida por anafaca

12/11/2015


Caminhamos!...
Caminhamos a passos lentos.
Os momentos atribulados atualmente, nos mostra o quanto o SER fugiu de suas responsabilidades.
O descaso com as Leis Divinas e os ensinamentos de Jesus.
Os sentimentos sendo desconsiderados, um desrespeito total a tudo e a todos.
Um desinteresse pelo caminho reto!...
O SER atualmente só quer acreditar no que é palpável e desconsidera o poder da criação. Os sentimentos estão esquecidos.
Caminhamos assim!...
Nos desculpamos constantemente para com os outros, no fato de não cumprir nossas obrigações, porém todo SER carrega consigo a certeza de que precisa se aprimorar.
Caminhamos assim!...
Seres que se deixam contaminar pelas emanações ruins do Cosmo, aceita e não supera aquilo que sabes e considera ruim.
O mal é audacioso, o bem está tímido.
Caminhamos assim!...
A mudança é necessária já. Creiam e faça a cada dia o melhor que puder em tudo.
Um abraço fraterno.


Psicografia: J.C.Batista

Inserida por lscj

Em uma noite eu lembre de você
Lembrei do dia em que eu te amei
Lembrei de todos os momentos
Que eu estava ao seu lado
Eles foram tão bons
Eles foram muito especiais

Em uma manhã eu lembrei de você
Lembrei do dia que te perdi
Lembrei de todos os momentos
Que você não estava aqui
Eles foram tão tristes
Eles foram muito dolorosos

Eu realmente errei com você
Talvez nada possa apagar aquilo
Mas eu não consigo te esquecer
E mesmo que você se afaste
Mesmo que você não me queira mais
Eu continuarei a te amar

Pois você é a lua que ilumina a escuridão
Você é os faróis que iluminam meu caminho
Você é a mão que me segura quando caiu
É o seu sorriso que me alegra o dia
Você é o meu amor.

Inserida por Anoniima

Desabafo
Hoje, 15 de novembro, parei um pouco para refletir sobre diferentes momentos vividos pelo e no Brasil: independência? Ditadura/democracia/ditadura; corrupção, impunidade, moradia popular, saúde e educação de má qualidade; “boicote” à liberdade de expressão, devastação do meio ambiente, entre outros, acompanhados ou não de revolta popular.
Como tem sido difícil ver o povo brasileiro “encurralado” em toda a sua história: da alegria para a opressão e vice versa, esperando uma “gota” para se lançar na “chuva”!
Mudo eu, muda o Brasil, pois é uma ilusão pensar em mudar um país gigante sem a mudança de cada um de nós! Vivemos em um país cuja Bandeira traz o lema do Positivismo: "Ordem e Progresso", mas esta marca não é capaz de expropriar dos brasileiros a sua capacidade de amar e lutar por este país, que é o nosso “lar” provisório.
Cada brasileiro precisa se revisitar e tirar de si o melhor. É difícil mas não é impossível. São outros tempos, outras cabeças, outras estratégias, mas sempre vale à pena sair da inércia.

Inserida por DelvaBrito

Não podemos deixar aflorar
nossos sentimentos somente
nestes momentos.
Pois em nosso dia-a-dia
muitas coisas acontecem,
mas acabamos deixando de lado.
Porem os sentimentos não
permanecem deveremos ter
mais solidariedade (sem comércio).
Amor , fé sempre presente; somos
humanos carentes e precisamos
estender a mão solidária para
as almas solitárias nestes
momentos difíceis .
Por vezes a incredulidade
está em nossa mente, mas
DEUS está sempre presente.
Não caia
Não ceda
Não desanime
Levante-se e siga em frente.

Inserida por IrmaJardim

Saudades são Engraçadas

Menina:
- Saudades são engraçadas
As vezes nos acometem em momentos bem estranhos
Menino:
- Por quê?
Menina:
- Chegam a causar sensações semelhantes a que sentimos no momento do qual nos lembramos
Sabe aquelas sensações gostosas de final de tarde? Os risos incontidos
O Abraço aconchegante
As mãos ora geladas ora quentes ora suadas
Os lábios sensíveis, que a um simples toque parecem se derreter
As peles que não se contentam em ficar desunidas
O embaraçar do cabelo
A imaginação tão solta, que seria impossível se não fosse em companhia
As cores do mundo se tornando mais vibrantes, mais alegres, mais aventureiras
A coragem que inexplicavelmente brota, tal qual a felicidade de presenciar um singelo entardecer
São tantas as sensações, tão complexas e ao mesmo tempo tão límpidas que não encontro meios de expor todas elas
Nem ao menos menciona-las de modo a leva-lo a compreender o tanto que sinto
Menino:
- Que incrível!!!
Menina:
- Ficou tão confuso
Foi tão espontâneo
Que beirou a inconsciência
Talvez eu esteja inspirada
Fiz uma retrospectiva
Um passeio pelas minhas memórias
Busquei detalhes do que foram de verdade esses 5 anos para mim
E depois, fui acometida por uma saudade tênue
Uma saudade leve, uma sensação gostosa
Saudades de você
Saudades de seu abraço calmo de nossos risos...
Os últimos meses foram corridos, desgastantes, repletos de afazeres
E mal tivemos tempo
E agora, ao final de tantos afazeres
Fiquei assim... calma, inspirada e com saudades.
Menino:
Saudades são Engraçadas
E você é incrível

Inserida por Thi0912

Ilusão do amor

Pensando em momentos passados
Em busca de resultados
Que te faça entender os erros

Juntando lembranças para consertar feridas
Que já foram esquecidas
E tentar lhe dar conselhos

Se alimentando das dores
E feridas de muitos amores
Amores imperfeitos

Cavando um buraco de dores
Destruindo futuros amores
Pensando que seu mundo será perfeito

Inserida por vitorpoeta

A cada dia que passa entendo menos ás pessoas...
Há momentos que conviver com animais é mais fácil e gratificante, pois estes quando amam são verdadeiros. É triste chegar a um consenso assim , principalmente saber que na maioria das vezes estamos cercados de seres que de humanos não tem nada!
São simplesmente a escória da humanidade , pessoas que andam , se comunicam , mas são vazias de sentimentos.O egoismo impera de tal maneira que a comunicação se torna degradante e e desnecessária . É mais fácil deixar de lado a perder tempo com gente que de gente não tem nada !
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Entender pra quê ?
Há momentos que é melhor não saber
Buscar respostas , nem sempre trás solução
E de repente acontece
A vida segue seu rumo
Não precisa de muitas explicações
Apenas de continuidade
Culpados...
Responsáveis ..
Ha... se isso resolvesse!
O mar de emoção
Uma vida que se faz por valer
Não há explicação.
Apenas um desfecho
Um final e um recomeço.

Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

O verdadeiro amigo não é somente aquele que está ao seu lado em momentos difíceis, pois a comoção é parte herdada da natureza humana.
O verdadeiro amigo é aquele que compra tua briga mesmo você estando errado, e, depois te repreende mostrando-lhe o caminho certo.
O verdadeiro amigo, é, aquele que come o último pedaço de pizza e ainda zomba da tua cara, sem que você guarde rancores dele.
E por fim, o verdadeiro amigo é aquele que suporta a tua felicidade.
Depois disto, quantos amigos lhe restaram?

Inserida por Eriki

O pensamento pode ser o seu melhor companheiro em momentos de crise.
Amadurece a mente é uma das coisas mas complicadas de nossa vida .
É preciso estar em paz pra aceita tudo, mesmo quando não queremos aceita nada.
É preciso coragem pra ficar em silêncio, quando a palavra é a melhor opção.
Não é muito, mas o que eu penso pode ser o melhor remédio pra cada dia que passe eu fique mas experiente e maduro, pra de mostra que quando a alma tá em paz toda a mente fica em paz.

Inserida por Mykesantos

Viver momentos de felicidades e depois abrir mão disso é difícil.
Viver momentos de angústias e depois se ver livre disso é magnífico.
Portanto, assim como a angústia pode se transformar em felicidade, também a felicidade pode tornar-se em angústia, portanto, aprenda a conviver com as diversidades da vida, todas, são comumente sagradas e necessárias.

Inserida por janicelio

Tem dias como esse, em que pensamentos sobre você surgem em minha mente, lembranças dos momentos que tivemos juntas, dos Beijos,do toque,de sua voz, e do som da sua gargalhada. Tem dias como esse em que tudo que eu mais preciso é poder te encontrar e matar essa saudade, porque em dias como esse tudo parece me sufocar. Mas, talvez não seja a saudade que sufoca-me, talvez seja o fato de eu não poder falar sobre o que se passa dentro de mim, e a única forma que eu tenho de me expressar, soltar o grito que vive dentro de mim em dias como esse é escrevendo, e talvez seja a melhor forma de falar sobre, pois você não entenderia ou talvez eu não conseguisse lhe falar tudo isso tendo seus olhos em minha direção, e aliás que olhos, pois toda vez que me olhas sinto-me sendo invadida, mas a verdade é que se fosse para eu escolher, escolheria te-los me olhando o resto de minha vida.

Simplesmente, Te Amo.

Inserida por PatriciaDuartee

Navegando...
Nas águas
que levam momentos,
também vão embora,
pedaços de mim
que entre passos e pulos
foram se desprendendo
e se distanciando
nessa correnteza da vida
onde vou remando.
A saudade, vai e vem
e sobre as águas,
navegam também,
um sem fim de sonhos
rabiscados, aqui e e ali
e agora, descartados.
Muitas vezes, sem remos,
me perco sobre a ondas
equilibrando meu barco
com a força e a coragem
que moram dentro de mim.
Quando a noite insiste
em não ir embora,
me guardo em silêncio
e observo as estrelas.
by/erotildes vittoria/

Inserida por erotildesvittoria

Muitas vezes passamos por momentos difíceis que são para evoluirmos e crescermos. Tudo o que passamos é porque precisamos, nada nos é dado sem que haja alguma necessidade. E nesses momentos de dificuldades precisamos usar nossa sabedoria, paciência e tolerância na certeza de que o nosso Pai Celestial está cuidando de nós.
Às vezes não recebemos tudo que precisamos, porque nem tudo que pedimos a Deus nos convém, mas sempre recebemos o que é melhor para nós. E o nosso desespero diante das dificuldades só demonstra a nossa falta de fé e confiança na providência Divina.
Muitas vezes um obstáculo aparece em nosso caminho para pararmos, refletirmos, e prestar mais atenção na caminhada. Paremos e analisemos tudo aquilo que nos foi dado até aqui, todas a bênçãos recebidas que nem sequer agradecemos e veremos que temos muito mais para agradecer do que pedir.
Tenhamos a certeza que o amor de Deus é infinito e sempre nos dará auxílio e força diante das aflições. Pensando em tudo isso vamos fortalecer mais a nossa fé e confiança em Deus, assim jamais nos sentiremos sós. E na confiança que estamos amparados e protegidos pelo nosso Pai Celestial, vamos seguindo pela vida mais tranquilos, na certeza de que nosso Pai está nos velando e cuidando de cada um de nós e estaremos prontos para usufruir desse maior milagre que nos foi concedido: a vida!

Inserida por GlauciaSCosta

Sou apenas um contador de histórias
Uma presença em momentos incriveis
Um observador das maiores maravilhas

Porem há algo de ruim em presenciar
Há algo ruim em escrever
Há algo ruim em contar histórias

Nem sempre quem conta sentiu
E quem escreve viveu

Ainda mais quando os dois são apenas um.

(O Contador de histórias)

Inserida por Eusderoliveira

Em momentos de dúvidas,
Entrego-me ao interior espiritual,
Se nada encontro,
Entrego-me ao amor incondicional

Inserida por opaulolima

A vida é versos, poesias
Músicas...
Saudades, lembranças
Momentos, segundos
Sonhos,
Viver !

Inserida por LeoniaTeixeira