Poemas de Bons Momentos
Tô de saco cheio, mas eu amo as consequências
Você só me usa pros momentos de carência
Tá vivendo de aparência e quem apaga as suas ocorrências
Sou eu
Existem momentos que precisamos
aceitar que o tempo passou;
É difícil, mas não tem como fugir da
grande verdade de que o passado é
um lugar onde já não estamos!
Tempo
Continuo tempo
De variante momentos
Circunstâncias e consequências
Passados, são passos errados
De direções equivocadas
Mas tempo segue
O aprendizado é viver
Viver as mudanças.
A grandeza da vida
está nos momentos
bem vividos.
Somente leve em sua bagagem
fé, esperança, ternura,
amor e gratidão,
o nosso maior bem está
dentro de nós.
Gente simples vive bem
mais feliz.
A gente ganha pra perder e
Perde para ganhar
O equilíbrio da vida é assim
São momentos a se pesar
Sou exigente e a competição
É comigo mesma
Minha palavra é a arma e também minha defesa
Os momentos mais difíceis já passaram, houveram pessoas que se riram de nós.
Há pessoas que fizeram pouco de ti.
Mas eu posso garantir uma coisa, nem nos momentos mais difíceis, nunca faltou-nos pão.
A minha mãe soube lutar. E luta até hoje.
Foi muito mais forte que a própria dificuldade e conseguiu vence-lá.
Incertezas
Uma conversa,um oi,
Palavras jogadas ao vento,
Momentos de um tempo que se foi,
Retratos de um gélido sofrimento.
Eu acreditei em sua profundidade,
Me enganei com tamanho brilho,
Quase perdido nesse abismo da maldade,
Me joguei e virei andarilho.
Andarilho nessas estradas da vida,
Procurando por um belo motivo,
Na imensidão da minha ferida,
Sigo no mapa,tal indicativo.
Mapa da intuição e do juízo,
Dos caminhos duros e sensatos,
Mapa da força de um sorriso,
Mapa de conflitos pacatos.
Conflitos de um acreditar duvidoso,
De pessoas que exprimem sentimentos,
Sentimento de bem e também maldoso,
Emoções vividas por divertimento.
No início um oi,
No final uma certeza,
O meu passado já se foi,
E o futuro recomeçar com firmeza.
Seguindo sempre até encontrar,
Um sentido real para o sofrimento,
Na beleza dos teus rios, mergulhar,
Decifrando todos os meus pensamentos.
Lourival Alves
Toda dor nos faz sofrer
Mas traz um aprendizado
Quem nunca teve momentos
Que ficou agoniado?
Você pode até ser forte
Mas quando falam na morte
Você começa a tremer
Pois todos nós temos medo
E tudo se torna azedo
Quando diz: vamos morrer.
poucos momentos
meus tormentos
em lentos ventos,
meus sentimentos
tantos desejos,
apenas a tristeza,
são esses os...
meus espinhos
entre teus dias,
beijos escondidos,
almas aos ventos,
palavras que se despedem...
em murmúrios,
lamurias sobre as mortalhas
tristeza em alento,
neste destino,
me diga que o prazer,
esta no dia que encontro,
assim vai vivendo,
sem saber que é amar,
é parte do sentimento,
que paira dias frios,
no calor que se dissipa,
em suas vestis,
e diga que nunca amou,
mais um dia que transformou em noite,
mero olhar que passa
quando a musica termina,
teus dias torna se mais curto,
na imensidão de nuvens,
no sonso destino,
sendo há paixão
o envolvimento que doma teu coração,
intenso vazio,
nos costumes do mar tão bravio,
a presença lhe incomoda,
para tanto o vento balbucia
pronuncias que tempestade
do amor te faz desconfiar da vida...
em tantos cortejos,
o namoro torna se momentos,
amantes ao luar,
encontros na surdina
de desejos ocultos,
banquetes dos deuses
sua presença torna se
a saudade que deita se
na calada da madruga,
se diluvio, tão pouco o dia passou.
Podemos comparar momentos
de nossas vidas aos de uma árvore;
As folhas caem, mas as raízes
continuam firmes, para possibilitar
a produção de novas folhas e ótimos frutos!
Momentos de amor
Quem poderá dizer se o amor irá crescer,
Só o tempo trará as informações,
Da forma como o desejamos em nosso ser,
Contagiado pelo fogo das paixões.
A dedicação será o combustível,
A compreensão, o ponto de equilíbrio,
A sedução, um componente irresistível,
A fidelidade, um colírio.
Colírio da visão interior,
Que deixa leve tal sentimento,
Deixando fluir nas veias,o amor,
Incendiando os bons momentos.
Momentos de amor intenso,
De desejos impetuosos,
Vividos em um mundo denso,
De carinhos afetuosos.
Desejos inexplicáveis,
Segredos jamais revelados,
De uma vontade imensurável,
De me perder em teus beijos apaixonados.
O amor poderá crescer,
Nos braços dessa paixão,
Força que impulsiona o nosso ser,
Tal força que anima o coração.
Coração que clama,
Que tem uma louca vontade,
Na solidão da noite lhe chama,
Expondo um sentimento de verdade.
Nessa estrada da vida,
Cheia de grandes obstáculos,
De barreiras e feridas,
Emaranhados e tentáculos.
O amor irá crescer,
Disto eu tenho a certeza,
Como flor, irá florescer,
Liberando a essência da nobreza.
Lourival Alves
O que você tem aprendido?
O que você tem aprendido com os melhores momentos da vida? Tem apenas guardado as lembranças na mente e levado uma vida baseada em recordações ou tem feito de cada novo dia um motivo transformador de extrair experiências que contribuíram para o seu desenvolvimento como pessoa?
O que você tem aprendido com a habilidade de ser o melhor naquilo que você desenvolve? Tem absorvido tudo apenas para satisfazer seu egocentrismo ou tem compartilhado com próximo, para que mais pessoas, através de você, tenha acesso a novas experiências?
O que você tem aprendido com os “nãos” que a vida te dá? Passa a maior parte do tempo reclamando, vivendo dias baseados em revoltas ou de fato aprendeu que para obter êxito na vida, o “não” também faz parte de todo o processo?
Aprenda não apenas a receber, em vez disso, pense em doar-se. Estender a mão e aprender que servir é algo nobre, não é um ato de assistencialismo, na verdade é algo que deve ser pautado como um dos seus principais princípios. Entre receber e doar, procure doar-se.
A vida é uma lição e cabe a você saber extrair algo bom ou ruim de tudo que acomete-se em sua vida. Entre o bom e o ruim, escolha o bom. Observe atentamente todas as circunstâncias e nunca reclame, apenas observe e aprenda que no ciclo da vida, coisas boas e ruins fazem parte de tudo que contribuirá para que você seja uma pessoa melhor.
Seja amigo da sabedoria e peça ao Senhor que a cada dia ela faça parte da sua vida. Entre ser inteligente e sábio, seja sábio.
Acima de tudo, amar é ser companheiro (a)!
E querer partilhar de momentos agradáveis e especiais com a pessoa que ama!
De certa forma a afinidade seja a ponte para tal sentimento!
Francine Friedrich___//
AMOR, ETERNO AMOR...
Ei de adora-lo em todos os momentos
Quando a luz do sol queimar-me o rosto
E nas serras altas uivarem os ventos
E quando das vindimas extrairem o mosto.
Quando os dias forem longos e enfadonhos
E não houver o riso para proclamar a vida
Ainda assim serás meus sonhos risonhos
E a lembrança mais doce e querida...
E ainda quando o mar urger em tempestade
Roubando dos pescadores seu sustento
Até então te aguardarei no fim da tarde.
Pois do meu poema és o verso mais lindo
Visto que o amo sem dor, medo ou lamento
Num tempo chamado nosso. Infindo.
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)
Relógios falam de horas.
Momentos falam de tempo.
E o tempo fala de sentimentos.
E meus sentimentos,
só sabem falar de você.
Já disse que te amo...
Já demonstrei que não,
Não quero te perder...
Mas não avisei que eu
me apaixonei por você...
Em meio a turbilhões de pensamentos, e a várias lembranças que tenho a respeito de momentos que tive com você não dá para min simplesmente esquecer e apenas seguir em frente.
e fingir que tudo estar bem.
Espero que você me traga de volta me segurando pelas mãos sem pensar em anestesiar minhas ansiedades;
Pois tudo me parece confuso nesse jogo do amor é algo que nem tenho certeza para decifrar as incertezas da própria personalidade , portanto foram se passando os dias, as horas , os minutos, os segundos e quando surge aquela velha lembrança em meus pensamentos
Às vezes eu me distraio,Se eu não me vigio um instante,Me transporto pra perto de você.
Faz um tempo desde que me senti assim por causa de alguém, Que eu gostaria de conhecer mais você, de verdade
se tiver qualquer coisa que você queira se tiver qualquer coisa que eu possa fazer, Apenas me chame que eu mandarei com amor de mim pra você.
Eles se tornavam parte daquele irreal mas penetrante e emocionante universo que é o mundo visto pelos olhos do amor.Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.
Uma carta não entregue...
Sabe...
Não temos recordações para relembrar e muito menos momentos únicos que somente amigos vivem.
Eu apareci do nada e não tenho um tempo certo para ficar. Mas tenho um objetivo. Te fazer feliz enquanto durar!
Quero poder compartilhar com você os pensamentos nunca ditos. As vontades mais estranhas,
enfim... te ofereço uma amizade para quando precisar.
Há uma semana fiquei pensando: "por que eu gosto de dele?"
E não encontrei respostas. Você entrou na lista das pessoas que gosto sem motivo. Simplesmente não preciso de um...
Agora, se me perguntarem o que mais significou pra mim nesse pouco tempo (até o momento).
Eu direi: "ele me faz sorrir, me desafia a pensar, me questiona com coisas simples. Faz tudo isso sem tirar a minha alegria".
Certamente esse cuidado que você tem comigo, tem também com sua família, trabalho e amigos.
Não passa despercebido!.
Você carrega muito carinho no olhar, e eu gosto muito de ver isso.
Sem falar nos pensamentos que você carrega. Muitos dos quais adoraria roubar. rsrs
Eu gostaria de te desejar tanta coisa. Mas pelo pouco que te conheço sei que isso seria desnecessário.
Então, mais uma vez te coloquei em minhas conversas com Deus. Só que hoje foi diferente...
Resolvi pedir pra ele atender a necessidade do seu coração.
Então, organize seus desejos. Pense bem o que quer. E deseje!
Aproveitei a conversa para pedir também que te dê coragem, que nunca te falte o ânimo para continuar, saúde, paciência.
Enfim... que o pacotinho de todas essas coisas boas sejam renovadas para mais esse ciclo.
Te desejo feliz aniversário, e que essa felicidade se prolongue...
Ah, não fique bravo... Mas pedi a Deus que te dê desafios também. Entre eles, aqueles que nos fazem duvidar de nós mesmos, mas que no fim, nos molde para sermos melhores. Um mal necessário!
Beijos!
Seja para as pessoas momentos felizes de alegria.
Não de tristeza e incerteza.
Pois quando um de nós errar.
Desses erros ninguém se lembrara nem se importará
Engano
Como podemos acreditar?
Apenas em palavras
Que faz o coração acelerar
São momentos difíceis
Que queremos até parar.
Pois tudo nos levar a crê
Que todos vão nos abandonar.
Temos que ser fortes
Pra não se deixar enganar.
Não deixar nada nos abalar.
Pois tudo passa
Creio que tudo tem um porquê.
E tudo será pra que posamos aprender.
Meire Perola Santos
23/08/2018
12:43
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
