Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21875 poemas de Bons Momentos

⁠Aproveite as fases boas da vida.
Aproveite as oportunidades de começar de novo.
Deixe que todos vejam o que tens de bom para oferecer.
Mantenha a coragem firme em todas as situações!
E deixe a alegria na alma sempre contigo,assim todos os momentos do dia vai valer a pena!

Sexta-feira!
A lua está chegando e não será como aquela sexta que estivemos juntos
Sinto que ela me encontrará sozinho
Mais espero que o amanhã te traga e fiquemos juntos⁠.

⁠Ela tem belos cachos,
um olhar instigante,
um lindo rosto delicado
e lábios exuberantes,
aparenta estar sempre sedenta
por beijos intensos e demorados,
por momentos calorosos,
usufruídos de verdade, sem presteza
e sem nenhum segundo desperdiçado,
então, talvez seja como uma dose prazerosa de insanidade,
um fogo ardente e insaciável.

Na luz do radiante dia
que o coração em novos toques
renove-se em alegria
colorindo-se de rosa
Sejam leves os momentos
sempre a um modo especial
seguindo a vida no que se há
pois viver é o principal
Que a claridade difusa
envolva e aqueça a todos
e que amor os induza
sempre à felicidade

Bons amigos sempre ficam de
modo especial em nossos pensamentos.
Fazem parte do nosso dia a dia,
mesmo não estando presentes.

Os homens bons, quase sempre
Têm o rosto nas estrelas
E o coração nos canteiros.
Têm fé no nascer dos sóis,
Têm a alegria nos filhos,
E a esperança nos sapatos.

Os homens bons, fatalmente
Amam mais do que deviam.
Têm mulheres complicadas,
Têm amores de mentira.
Mas são, sobretudo, amados
Como artífices da vida.

Os homens bons, certamente
São puros como as manhãs.
São tímidos como as pedras,
São fáceis como as crianças.
São homens, como os antigos
São máquinas, se convém.

Os homens bons, normalmente,
Saem respirando a vida
E chegam cheirando a trabalho.
Os homens bons, geralmente,
São homens de mulher só.
Não que uma só sempre amassem,
Ou que uma só vez casassem,
Mas é que há um porta-retrato
Na mesa de cabeceira
Enfeitada de memória
Em casa de suas vidas
Que lhes servirá de morada
Após do mundo partirem.

Eram tão raros os nossos momentos e sempre eram bons. Eu tenho saudade de mil coisas e todas essas mil coisas sempre caem na mesma única coisa de que eu tenho tanta saudade: das suas histórias. Me faz muita falta ouvir sobre sua vida, suas histórias, seus medos, seus desejos, suas angústias. E como me faz bem saber o quanto você confia em mim, o quanto você se sente bem em conversar comigo.

Inserida por karinepereira

Viva de forma que, ao falarem em sinceridade, bons valores, postura, respeito, elegância, generosidade, gentileza, bondade, caráter, integridade... As pessoas simplesmente lembrem de você!

“Os homens são bons de um modo apenas, porém são maus de muitos modos” (Aristóteles, Ética a Nicomaco)

⁠Sempre disseram a vocês para serem bons. Mas ser bom é só questão de perspectiva. Lembrem-se de que seus inimigos acham que estão certos. Eles acham que são heróis e vocês, os vilões.

Sou como a água imponente que corre sem nada temer.
Sou como as pedras que rolam pela força das mesmas.
Sou o infinito amor de Deus nas ondas do mar.

O ENIGMA


Como uma canção que soa ao vento,
Ouço a cantiga enrouquecida de um galo.
De longe, avisto a paisagem patética, como um vão.
É como se alguma coisa parasse no tempo.
Uma estrada pedregulhada eu avisto, e caminho sem parar, sem nada ver.
Aquela paisagem vai chegando ou eu...
Que chego com ela?
Um cachorro magro me late. Em pouco,
A vista me parece escura, o enigma continua.
Chegarei ali, um dia? Talvez, um dia!
Um dia...

Inserida por gordinha

Paracatu

Terra amada e hospitaleira,
Onde repousam os mais belos colibris.
A serra da Boa Vista
abre as vistas a ela,
cidade cantada por Afonso Arinos,
Oliveira Melo, Lavoisier Albernaz,
Aparecida Teixeira e muitos mais.
Terra varrida pelos escravos,
em busca do ouro que brilha.
Aqui se fez muita história.
Aqui se faz muita glória.
Tem pequi, jatobá, murici e ingá.
No canto dos bem-te–vis,
Há alegria e poesia.
No sossego das fazendas,
no molejo das morenas
e no gosto da cachaça
fazem belas serenatas.
Paracatu...

Inserida por gordinha

Isabela

Tão magricela!
Não gosta de berinjela, não gosta de pimentão.
Mas adora chupar limão.

Isabela menina bela!
Brinca sozinha, encolhidinha,
Olhando a Lua numa bolha de sabão.

Isabela vai a janela!
Olhar pra rua olhar pra lua.
Quer ser livre como uma pluma.

Isabela, morena cor de canela!
Come o que gosta, brinca com a Lua
Sonha com a liberdade na passarela.

Inserida por gordinha

Que absurdo

Pinc
Pinc
Pinc
A água corre pelo ralo...

Que pena me dá quando vejo uma torneira a pingar,
A doce àgua que a todos irá faltar.

Pinc
Pinc
Pinc
Água corre pelo chão.
Menino toma banho e vai
uma barra de sabão.
E a água não volta mais!

Pinc
pinc
pinc
Barulho de água pingando
é rio que vai secando,
É sede que vai chegando!

Inserida por gordinha

Homenagem às mulheres

Devemos valorizar cada ação das mulheres
Que amamos.
Nos momentos mais importantes para elas
Devemos levá-las a se sentirem
Muito especiais, enviando-lhes flores.

Para as amigas, flores amarelas pela cumplicidade.
Para a esposa ou namorada, flores vermelhas pela paixão e fidelidade.
Para a mamãe, flores laranja ou cor de chá pela renúncia.
Para as irmãs, flores rosa pela vivência junta.
Para as filhas, flores brancas pela gratidão.
Para uma mulher estranha, flores diversas pela compaixão.

Não se esqueça, mande flores para todas
Em agradecimento pelas suas gentilezas
A nós demonstradas ao longo de suas vidas.
Viva as mulheres!

Sorria,
Sempre nos momentos
de tristeza e angústia
Para que a alma não se acostume ao sofrimento,
não se cale em desespero,
e não adormeça eternamente

Sorria,
Para que a vida seja mais bela
Para que o amor seja mais forte e verdadeiro
Para que as flores e tudo mais possam fazer sentido

Sorria,
Sempre que a vida parecer confusa
Para que as luzes possam brilhar,
e para que as respostas e soluções possam surgir,
para os problemas serem mais fáceis de serem resolvidos…

Sorria,
Em todos os momentos da vida
Porque o sorriso é um remédio para
todas as dores, e um meio de se chegar
a completa e verdadeira felicidade!

Você!

Você me trás o sorriso quando eu quero chorar,
Você me dá alegria mesmo nos momentos em que eu desejo não estar aqui,
Você me diz as coisas certas, e me faz sentir confiante.
Me fez viajar em seu sorriso,
Em seu olhar encontrei a resposta pra tudo,
E no seu abraço eu encontrei mais uma parte de mim.
Tenho em minha mente, a lembrança de tudo que já passamos
Dos abraços que demos,
Das conversas que tivemos...
Tenho em meu coração teu nome escrito,
Tenho em meu olhar a sua lembrança,
Tenho em meu sorriso cada momento contigo.
Quero que guarde na memoria:
Que eu te amei, te amo e sempre te amarei...
Wellington Fernando Couto Pimentel, eterno.

Há um lugar no coração que nunca será preenchido
Um espaço e mesmo nos melhores momentos
E nos melhores tempos
Nós saberemos
Nós saberemos mais que nunca
Há um lugar no coração que nunca será preenchido
E nós iremos esperar e esperar
Nesse lugar.

O fato é ...
cada um de nós é a soma dos momentos que já tivemos.
e de todas as pessoas que já conhecemos.
E são esses momentos que se tornam nossa história.