Poemas de Boneca
"Acabei de chutar uma boneca na rua, sem querer. Enquanto meu amigo arrumava a boneca pedi desculpa para o vendedor que estava sentado ao lado das suas mercadorias usadas e encardidas:
Ele “Não pede desculpa não! Se você não tivesse chutado essa boneca você não teria olhado para mim e não teria me conhecido. Muita felicidade para você, mas não só para você, divida com quem você ama!”
Luiz Gonzaga já dizia em sua canção, que menina quando largava a boneca de mão era por que o amor tinha chegado em seu coração, então ela só quer, e pensava em namorar.... Só que hoje em dia uma grande porcentagem só quer e só pensa em celular, para namorar.
Sou uma boneca de louça, atarefada com esse desenfrear do mundo, deixo meus passos sangrados, pelo chão de meu passado pisoteado...
Estou em busca da Felicidade e não da Perfeição. Afinal, perfeição so uma boneca no supermercado. Aliás tomem cuidado, pq até a mais linda boneca da patilheira pode vi amassada!!!!!
Parece que foi ontem q eu brincava de boneca, corria feito loca e não me cansava
olho pro meu corpo e vejo q ñ sou mais aquela menina, não sou por fora mais por dentro continuo a mesma.
Não era mais aquela menina triste por ter perdido a boneca que adorava; Era uma mulher triste, por ter perdido o homem a quem tanto amava.
adorava a forma como ele me olhava. Parecia que eu era a boneca mais perfeitinha que ele já havia visto.
As crianças negras de menos de cinco anos já veem a boneca branca como a linda e a boazinha e a boneca negra como a feia e má. Por quê? Eles nascem com ódio deles mesmos? Claro que não. A sociedade cria este ódio.
Lembro da minha primeira foto 3x4, da minha piscina de plástico, da minha boneca descabelada, de quando descobri que papai noel não existia, de quando eu chorava por motivos fúteis, dos meus tombos inacreditáveis, da minha época do rock, das minhas amigas de infâncias, que jamais serão esquecidas, dos meus pensamentos que pensava eu nunca mudar, dos meus sonhos que prevalencem até hoje e das pessoas que tanto queria estar aqui agora.
Ninguém sabia como ela se sentia. Por fora forte. Por dentro uma boneca que acabara de ser quebrada.
Desde criança fui seletiva, se eu não tivesse a tal boneca, brincaria com outra. Se eu não tivesse o tal chiclete, teria um pirulito que manchava a língua. Ou então, desde pequena, ciumenta, egoísta, querendo tudo e todos. Mãe, eu quero aquela Barbie Rapunzel. Mãe, aquela menina tem a blusa igual a minha. Talvez, a criança que há dentro da gente, nunca morra. Sempre sobra aqueles restos, aquelas pequenas partículas de uma vida pequena, um sonho pequeno e um amor mais pequeno ainda.
Porque na infância, com pouco fazíamos muito. Com uma espiga, fazíamos uma boneca. Com uma lata e tampinhas, fazíamos um carrinho. Dávamos vida as bonecas e criávamos para elas uma história. Preocupação era apenas se ia chover ou não. As brigas eram pela manhã e a tarde já estávamos de bem. Era tudo simples e belo. Era um coração maior que o mundo. Era a bondade e a inocência no olhar. Era um mundo encantado, apesar de seus defeitos.
(Malu) Ela é especial. Não tenho duvidas. É uma mistura de boneca com gente, é linda! É menina que brilha que encanta e acarinha meu coração. É anjo da guarda... É um tanto de encanto e verdade. Ao teu lado meu sorriso brota sincero na face, meus olhos se inundam de fé. Ela é presente que Deus me deu. É mão pra segurar. Ela é luz! Olhando em teus olhos eu sei que Deus encontrou uma maneira bonita de colorir meus dias. E até em preto e branco ela faz o meu mundo florir.
Um dia o vagabundo se encantou pela boneca de vitrine, e fez desse encanto, a razão dos teus dias. Mas não sabia ele que; tal boneca estava muito distante do teu mundo. Pois que ela era porcelana pura, e ele não passava de pano de chão...(Patife)
Claro que não tem nada de boneca, com certeza jamais farão uma boneca com esse sorriso com esse carisma que você tem o dourado do seu cabelo sobre seus ombros não será copiado por ninguém
Quem foi que disse que para ser mulher tenho que me vestir como mulher e brincar de boneca? Quem disse que mulher não pode jogar bola? Quem disse que mulher não pode amar outra mulher? Acredito que a mulher pode ser o que ela quiser; ela pode fazer o que quiser, ela tem o poder de escolher viver sua vida da melhor forma possível... Somos julgadas pela curvatura do nosso corpo, pelo modo de agir e pensar, pelas roupas que vestimos, somos julgadas até se precisamos descansar... Cada mulher sabe a luta que enfrentar, sabe a dor que suporta; cada mulher pode ser o que quiser... Nós devemos nos amar independentemente de qualquer comentário de ódio que caia sobre nós, devemos ser livres e felizes pelas nossas escolhas... A mulher tem o poder de ser o que ela quiser.
Eu tinha entendido que a dor é uma boneca russa: nunca termina, apenas se esconde dentro de uma nova dor, e cada nova instância de dor contém todas as anteriores. Então minha dor era invisível, mas estava lá, dentro de cada estúpida decepção diária.
Ele me deu aquela boneca e eu sempre cuidei muito bem dela, ele trabalhou tanto para conseguir comprá-la, eu não podia deixar de brincar com ele, ele me falou que a brincadeira era assim: onde ele tocar ela, ele poderia tocar em mim. Depois de um tempo a brincadeira ficou cansativa, ele sempre queria tocar no mesmo lugar, as vezes eu não aguentava o cheiro de suor que saia de seu corpo, eu não gostava quando ele derramava aquela gosma branca nas minhas costas, era nojento, mas hoje entendo que meu pai não era meu herói por ter compra uma boneca pra mim.
