Poemas de Beleza
Apreciar a beleza de uma flor não é igual apreciar o coração de quem a plantou.
Daniel Perato Furucuto
Enquanto existir uma flor, um passarinho, uma beleza para admirar, não é possível se esquecer que são milagres de Deus e que Ele existirá eternamente. Por isso, não há com o que se preocupar, nada nunca estará perdido enquanto estiver nas mãos de Deus...
Numa sociedade que está tão acostumada a contemplar a beleza pode não ser fácil escutar uma verdade horrível. Deus sentado num trono seria mais estético do que apenas planetas girando em torno do sol. O quanto a beleza nos determina? Sejamos sábios ao transmitir as verdades científicas.
Na simplicidade de sua beleza existe um arvorecer de encanto e simpatia. No passar do vento a simplicidade da vida embelezar a poesia do seu ser..enradiando luz a todos ao seu redor com um lindo girassol
Deus não criou a beleza da natureza para agradar os olhos dos homens e sim para que se tenha noção da grandeza da criação.
Ser contagense é desfrutar da beleza do Fonte Grande, do movimentado Eldorado, da encantadora Casa dos Cacos, da exuberância do Jardim Riacho. Contagem cujo lema é Todo Poder vem de Deus pelo Povo. Apreciar a rara beleza da Várzea das Flores, o Parque Gentil Diniz, que faz a alegria dos sabiás, dos bem-te-vis, dos micos, e de todos nós, a beleza inigualável da Praça da Jabuticaba, bela, aprazível, que jorra beleza nos ares da cidade, a simpática comunidade dos Arturos e todo encanto da Igreja São Gonçalo. O Mercado Municipal de Contagem é uma atração à parte, pois funciona como um espelho da cultura mineira e, de modo particular, dos costumes da cidade. Contagem que faz aniversário hoje, dia 30 de agosto, mas quem ganha o presente somos todos nós, cidade que acolhe, de povo maravilhoso, a Cidade Industrial que encanta os mais refinados poetas líricos. Como cidadão honorário, declaro toda minha gratidão e todo meu amor à Contagem.
Num olhar inocente, na ternura estampada na face, meiguice exuberante, um toque de beleza, numa travessia de uma bela vista, nasceu um amor duradouro e verdadeiro.
As cores do arrebol servem como bússola da beleza, colorem minha retina e me convidam para um novo amanhecer...
A beleza da arte, o recebido ou aprendido, são a revelação do ser sobre o parecer, e se mostram quando o ser eu, toca a alma do ser outro.
Perante a beleza e a pureza sentimo-nos tão pequeninos, engrandecidos, como a terra comparada aos sol, se o amor visse das estrelas compreenderíamos melhor essa grandeza.
Viver e deixar viver ... quanta beleza neste simples ato. Abrir o coração para sentir as sutilezas e anseios de cada um que compartilha conosco esta incrível jornada : uma meta a perseguir. Juntos!
Uma Rosa 🌹 Tem Espinhos, Mas Também Possui Beleza e Fragrância ! Apesar dos Espinhos, Existem também Beleza e Aroma Agradáveis!Por isso Nunca deixe de contemplar as coisas Boas da Vida! Aceite o Bem que te traz Alegria,Mas também o Mal que te traz o Aprendizado!
Você pode ser abastecido de toda sorte de beleza. Você pode se vestir com charme, ser agradável com as pessoas, entrar no universo com toda generosidade. Você pode não fazer nenhuma bizarrice, ser bastante carinhosa, sonhar com absolutamente tudo que é extraordinário, inclusive realizar alguns sonhos. Você pode ser solidária, ter uma vida divertida, cheia de privilégios, contracenar com o que há de melhor nas paradas do momento. Você pode portar-se com dignidade e arregimentar muitos admiradores, mas nada disso cumpre o protocolo do amor, porque o amor é permanência de delicadeza.
Amar é elegante
Ah, os detalhes...
A natureza esconde sua maior beleza e só a revela para quem tem paciência, interesse, amor e dedicação em observá-la, e assim também deveria ser a alma humana!
Guardo num profundo suspiro toda dor, toda beleza, todo sentido e todo vácuo. Puxando o ar sinto o amor, a tristeza, a sutileza e a amplitude. Em um só suspirar tenho todo o vasto Universo e todas as vivências do mundo.
