Poemas de Beleza
Nem sempre a beleza das nossa imaginações despertam a sabedoria do que queremos, mais o que o coração sente é mais puro que qualquer outra ilusão
Nossos amigos, nosso cônjuge, o nosso trabalho podem não ter sequer um resquício de beleza quando deixamos a rotina da vida tomar conta do olhar, mas podemos ver beleza ter prazer e alegria se renovamos nosso espírito e aprendemos a olhar de dentro para fora.
O verdadeiro amor você só irá encontrar quando aprender a reconhecer a beleza no coração, e não no rosto.
A beleza que existe na vida de uma pessoa que não sabe sorrir, é a mesma beleza que existe na de um pássaro que não sabe voar.
Quando percebemos a beleza do cotidiano notamos também que a chave pra felicidade constante está em valorizar as simplicidades.
A beleza é um grande convite ao conhecimento,
mas para o artista, arte é o que se vê além da contemplação.
A beleza independe de uma imagem pré-fabricada, não ha nada mais belo do que “sentir” a beleza da alma.
Toda linda flor se guarda de proclamar beleza ao dia, para que seja dobrada a porção natural de seu perfume, deixa a transformação para a noite.
Os olhos são tão vitais para usufruir da beleza da arte quanto são os ouvidos para apreciar a beleza da música e a inteligência para compreender a beleza do pensamento.
Olhe ao seu redor, depois feche os olhos e sinta a luz e a beleza que há em todas as coisas. Deus está presente em tudo o que vistes.
A beleza do amor está no fato de buscar algo que jamais será encontrado, ou seja, sempre será buscando o perfeito amor na amada, tornando-o o amante apaixonado pela amada!
"Quem só vê a beleza exterior demonstra incapacidade mental de percepção de que os valores são mais bonitos"
A aparência física encanta os olhos, mas a beleza da alma não se destrói com o tempo e certamente é a melhor opção ! Pense nisso !
Quando acordar pela manhã medite na beleza da vida; à tarde demonstre apreço por ela e, quando chegar a noite no silêncio do teu quarto, medite o quanto você foi importante para aquele dia, e então te lembrarás do teu Criador.
A verdadeira beleza transcende qualquer concepção superficialista de "perfeição". Ela é, antes de qualquer outra coisa, um nível superior de envolvimento estético com a 'forma' ou 'formas' em questão, que remete a uma esfera de experiências pessoais ou coletivas e sua contextualização social e cultural. Cabe a nós, aprender a apreciá-la e, principalmente, criticá-la sem a necessidade de negá-la.
Confesso que, realmente, não sou o protótipo de beleza que a maioria tanto se apega em vão, contudo, sou o real da beleza que raríssimos conseguem enxergar e entender
