Poemas de Auto Estima
A única pessoa que tem permissão para mudar a sua vida é VOCÊ . Até Deus aguarda esta permissão. Então: permita-se,viva, acredite.
Mulher, você é tão plena!
Quando uma alma pequena não valorizar a tua grandeza, levante-se da mesa e com leveza, deixe a conta da saudade.
" A ganância pelos bens materiais destrói os sonhos das pessoas em se sentirem felizes, fazendo com que elas vivam sem saber que existem. Se nossos objetivos na vida forem a alegria, a felicidade e o contentamento, estaremos no caminho certo para vivermos em paz e saudáveis".
" O reconhecimento é uma pérola que brilha nos olhos de todos, quando o trabalho realizado em prol da sociedade é digno de aplausos".
"Você sempre esquece o que diz às pessoas, mas a maneira como você diz jamais será esquecida por elas".
"Um relacionamento duradouro sabe suprir as indiferenças do outro e se completa pela aceitação das imperfeições".
"Saudade é um sentimento que transcende a solidão. Sufoca quando paramos para pensar o que perdemos em nossas vidas".
A vontade exagerada e a todo custo de possuir algo ou alguém pode ter sua raiz impulsionante num sentimento de frustração e insegurança pessoal oriundos de uma baixa autoestima.
Depois que alguém passa muito tempo sendo um mesmo tipo de pessoa, acaba achando que é aquilo de fato. No fim, fica claro que ainda não sabia quem era realmente, enquanto estava doente.
Não há nada proibido, há apenas consequências a cada escolha ou renuncia feita – então assuma as suas com mais consciência e menos vitimismo e deixe de lado a velha e boa preguiça de se conhecer e de reconhecer as suas dores resumindo tudo no grande balaio do: “eu fiz porque eu quis”.
O único lugar onde você pode encontrar a felicidade, a sua felicidade, é em você mesmo, em seu interior. E assim, trazendo a felicidade para sua vida, perceberá que todos os momentos podem ser alegres e felizes, não importando se está acompanhado ou sozinho.
As aquisições do espírito, o despertar da consciência, impulsionam nossos valores mais ternos: a auto-estima, os relacionamentos, a valorização do que é belo, refletindo no nosso mundo exterior tudo o que amamos internamente.
Pensar em si é essencial. Portanto, nunca pare sua vida por situações que exigem demais de você. Seu mental e sua saúde vem em primeiro lugar.
Viva o aqui e agora em toda a sua potencialidade, seja grato por todas as dádivas e possibilidades que estão à sua disposição.
A sua vida está aguardando apenas a sua decisão de abandonar o doído passado e iniciar a construção de um admirável novo você.
Em nome do respeito e carinho muita coisa é tolerada. Porém por mais tolerância que exista há limites. Quando essa linha é cruzada o que prevalece é o respeito e amor próprio, é priorizar-se, manter a autoestima, focar nas suas prioridades e no que que te acrescenta. Nessa fase o que os outros vão pensar é irrelevante, ter paz e ser feliz é o suficiente!
Insta: @elidajeronimo
