Poemas de Auto Estima
"Devemos refletir sobre nossas atitudes e pensamentos, para que possamos evoluir nos aspectos mental e espiritual ".
Se, na busca pelo seu melhor, encontrar alguém diferente de você, não considere a busca em vão. Nesse momento, retorne e comprometa-se a ser a melhor versão de si mesmo. Ser uma cópia de outra pessoa é se rebaixar ao invés de elevar o seu padrão.
Quando nos dedicamos a cultivar nossas próprias habilidades e a compartilhar abertamente nossas descobertas, superamos a necessidade de medir nosso valor pelo brilho alheio.
O tempo de amar não escolhe por continuidades e interrupções. É ato contínuo quando esse sentimento é vivido em sua essência, independente da trilha dos acontecimentos.
Quando meu corpo repousa, sinto o bater do coração no peito, logo me vem a certeza de que ainda posso viver. A alegria do que vi e a incerteza do que irei ver, se o tambor batesse tão forte quanto meu coração, não seria tão boa a melodia. Nasci em um, vivo como um, e é preciso ser um, na própria vida, porque viver dependente do (dois), é trilhar um caminho sem reta.
"Tire da mente o sentimento de culpa. Procure viver com a consciência tranquila. Afinal, somos seres imperfeitos. Não existe culpa que não possa ser superada".
Quando as pessoas passam a inspirar-se em você, no seu trabalho, no que faz ou como faz. Sinta-se feliz, esse é o sinal de que você está indo bem e fazendo bem feito.
Nosso EU INTERIOR quer nos dar as respostas que precisamos, mas geralmente estamos distraídos ou demasiadamente mergulhados em barulho para ouvi-lo.
Prefiro ficar solteira do que estar com alguém que não me dá valor, que me diminui, que pisa na minha autoestima. Só quem soma ganha a chave para o meu coração.
"Procure ser uma pessoa alegre, cheia de carinho. Tenha sempre um sorriso nos lábios, que seja contagiante e que transforme o mundo, levando a paz e a felicidade para todos".
"Nunca é tarde para você se transformar para melhor. Não importa o tempo que leve. Trace suas metas e cumpra-as".
"Ninguém está isento de momentos de tensão. Nesses momentos, é preciso saber administrar a mente, evitando os descontroles que comprometem a saúde física, mental e espiritual ".
Não quero competir com ninguém, pois a realidade do outro não é a mesma que a minha, por isso, só compito comigo mesma, com intuito me superar todos os dias.
