Poemas de Auto Estima

Cerca de 3929 poemas de Auto Estima

⁠ "A pessoa apaixonada pela vida vive na luz. Motiva os outros a viverem melhor. Contribui para que as pessoas sejam mais tolerantes".

⁠"Os riscos são inevitáveis em nossa vida. Portanto, não tenha medo de enfrentá-los. Saiba conviver com eles, aprendendo a fazer as escolhas certas".

⁠"A maior fortaleza está dentro de você: sua simplicidade, sua lucidez e sua fé em Deus ".

⁠Quando entendemos que o nosso lugar é lado a lado e não atrás, paramos de correr atrás de quem não quer andar junto com a gente.

⁠Seu relacionamento te eleva ou te rebaixa?
Não siga adiante sem se questionar isso.

⁠É preciso se certificar de que você se ama, para só então ser capaz de amar o outro.

⁠"Seja humilde em admitir que não pode mudar tudo aquilo que você deseja. Aja com sabedoria, ao orientar as pessoas na escolha do rumo certo ".

⁠"Quem aprende a controlar suas emoções evita criar problemas e conflitos "

⁠"A humildade torna a pessoa querida e respeitada em qualquer ambiente".

⁠"Quem sabe esperar com paciência e serenidade sabe viver com mais alegria e felicidade ".

⁠O caminho para o amor próprio nunca foi marcado pelas migalhas que te ofereceram, mas já estava sendo desenhado com as pétalas de autoestima que você deixou cair quando bem se quis.

⁠Libra: charmosa, agradável, equilibrada, conselheira, simpática, adora uma boa companhia, mestre em ouvir o outro lado, odeia pesar um lado da balança, adora passear e pacificadora, alguém que você quer ter por perto!

⁠Se se sentir ignorado(a), não sofra. Ignore!Não critique. Não se vitimize.
Faça de conta que essa pessoa não exista. Dói menos!

⁠Não tenha vergonha do seu corpo, tenha vergonha de julgar o corpo alheio...

'⁠Enquanto alguns duvidam de seu potencial, simplesmente faça uma coisa: não acredite neles.'

⁠Às vezes o amor que você procura é o próprio. Então, nenhum relacionamento será capaz de te fazer sentir se em completude, porque não é carência do outro, é falta de si. Se acolha, se olhe e se ame. Você é o amor da sua vida; diga sim!

⁠"Procure não ser vítima de seus problemas. Afaste da mente um pensamento negativo e uma emoção perturbadora. Saiba gerenciar seus pensamentos e suas emoções, tornando-se uma pessoa equilibrada ".

⁠"Quer saber de uma coisa que eu aprendi sobre corpos? Nós não somos nossos corpos. Eles não nos definem. O corpo é apenas temporário. Eu sei que parece impossível,mas,tente viver sem a expectativa de outras pessoas,eles não tem a capacidade de entender o quão maravilhoso você é. Todo mundo merece ser amado,todo mundo."

⁠Eu me amo de um tanto que mesmo que você me amasse, jamais o teu amor chegaria aos pés do amor que eu sinto por mim. E tem mais, eu não só me amo como tenho um tremendo orgulho do meu passado e da pessoa que eu sou hoje. Logo, o teu amor não me faz nenhuma falta, porque ele seria apenas um bônus e não uma necessidade minha.

⁠Eu já matei e já morri várias vezes por causa da dependência emocional Matei meus sonhos, desejos e vontades; deixando de lado meu amor próprio e minha dignidade!
Essa é a realidade que muitos dependentes emocionais vivem atualmente: presos em suas próprias emoções! Se eu tivesse encontrado alguém que me oferecesse apoio teria poupado muitas noites em claro e muito sofrimento. Recupere o que é seu por direito: sua dignidade!