Poemas de Auto Conhecimento
Curvar a coluna diante daquele que mostra mais sabedoria não é humilhação e sim, reconhecer que ali se encontra uma fonte de conhecimento favorável à nossa caminhada
Entenda você vive apenas metade de sua felicidade, até você encontrar a pessoa que vive com a outra metade dela .
E se seus sonhos fossem apenas uma realidade alternativa que enquanto você dorme no mundo que você acha que é real você acorda em mundo realmente real .
Para que se exerça bem uma atividade, o que importa não são seus títulos, mas sim seus conhecimentos, suas habilidades e sua dedicação.
Sempre quis me achar, todavia não conseguia e ficava ansioso com a hipótese de morrer e não me encontrar.
Depois de ler histórias de Paulo Coelho, comecei a viajar pelo mundo solitariamente em busca do meu conhecimento autoconhecimento, NO ENTANTO depois de rodar centenas de lugares e ler diversos livros, tal conhecimento me aconteceu quando o encontrei mais perto do que imaginava, ESTAVA EM MEU CORAÇÄO escondido pela fumaça do meu ego.
A amizade e a lealdade são crianças que sempre caminham de mãos dadas, quando uma tropeça a outra a levanta. É muito difícil estar sozinho, pois somos seres criados para andar juntos e programados para ver e sentir a sinceridade nos olhos de nossos semelhantes. Valorize sempre um verdadeiro amigo, pois ele será o exato reflexo de sua própria alma nessa jornada tempestuosa pelo conhecimento.
As pessoas felizes (ou pelo menos as que realmente tentam) sempre olham para a loucura (saudável) com uma visão positiva. As pessoas infelizes (ou dissaborosas), ao contrário, alimentam uma visão negativa. Essa segunda escolha, caso não seja reavaliada com a mente aberta, fecha a porta de entrada para o conhecimento desse sublime estado de espírito. E uma vez fechada, a busca incessante pela tal felicidade o levará cada vez mais para longe dela (de si mesmo). A porta da ilusão se torna a mais acessível...acredita-se estar vivendo, quando no fundo engana a si mesmo.
Quanto mais sabe, mais sabe de que praticamente nada sabe diante do que sabe que se tem a saber, não é assim mesmo, amigo Sócrates?
Os cientistas são como crianças: eles sempre querem saber tudo, todos fazem perguntas demais e nunca seguem as instruções à risca.
O amor à sabedoria não estava vinculado a publicações acadêmicas que ninguém lia; ele atravessava todos os aspectos da existência humana.
“Pode-se até questionar diante de uma amplitude tão grande e de conhecimentos distintos e complexos se o próprio Sócrates teria condições hoje de ser um Coach.”
“Não se pode, em prejuízo do saber constituído, vital e imperioso, patrocinar ou legitimar a indústria de treinamento sem o conteúdo necessário ao atual contexto.”
Tudo que se torna óbvio passa a ser chato aos olhos do observador, portanto saber tudo a respeito de algo ou alguém não é vantagem, é problema.
"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo” Busque o autoconhecimento, pois seria o primeiro passo para uma vida plena e uma filosofia autêntica. Não duvide de nada, nem acredita em tudo. Examinar e investigar tudo que nos é proposto é sábio, mas muitas vezes é amargo.
Vivemos em um mundo onde trocamos a educação pela televisão, e o livro pelo celular. O resultado é uma valorização da ignorância, e um desprezo do conhecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
- Frases Sombrias
- Frase sobre o Lado Sombrio da Vida
- Poesias sobre Cuidado
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
