Poemas de Auto Conhecimento
Tem certas coisas que eu prefiro nem tomar conhecimento. É muita loucura para essa minha mente lenta.
“Mas vale um homem simples e humilde de conhecimento que prega a paz e o evangelho, e promove atos de bondade e caridade com todos, sem interesses, do que mil teólogos-doutores da lei que promovem o ensinamento divino com dominação e interesses, e promovem a desunião dos povos, e se exibem e se esbanjam com seus títulos e luxúrias.”
O maior ignorante não é aquele que não possui conhecimento, e sim aquele que o possui e mesmo assim o detém para si.
Enquanto o ignorante pensa que sabe de tudo, o inteligente ao adquirir cada vez mais conhecimento, descobre que de nada sabe.
A experiência é mais importante que o conhecimento, porque o conhecimento são as experiências dos outros.
O conhecimento pode abrir diversas janelas em nossa própria percepção, só a ação pode abrir as portas.
O conhecimento é muito melhor quando compartilhado,pois,todos são beneficiados com novas formas de enxergar o mundo
Uma sociedade não desenvolve com aprendizado, mas com absorção. O conhecimento é plantado no cérebro, enquanto a sabedoria é plantada no coração.
Não procure apenas o conhecimento, já tem muitos "intelectuais" que machucam os outros quando abrem a boca, procure a sabedoria.
Com defeitos ou qualidades,o conhecimento é a única arma de que dispomos para enfrentar a grande viajem do amor com esperança de sucesso
Existe sim pessoas melhores do que outras, é no conhecimento e na inteligência que faz a diferença entre elas.
A mente de uma pessoa madura é como uma grande biblioteca, dê valor a esse conhecimento, ouça os mais velhos.
O tamanho da varinha não intensifica o tamanho da magica, mas o tamanho do conhecimento do cérebro sim.
Não há sentido em ter domínio sobre o Conhecimento se não existe o domínio sobre a Sabedoria, pois a Sabedoria é a mãe que suscita o conhecimento, e o Conhecimento é o pai que semeia a sabedoria.
Embora o conhecimento científico seja o principal meio de ascensão de classe social em nosso sistema (capitalista), nós também precisamos de bases e princípios que não são adquiridos em escolas ou faculdades.
Os crimes são o resultado de uma ignorância milenar: o ser humano não tem conhecimento (conhecimento é = a força) suficiente (mas pode ter) para dominar as dezenas de forças que dentro dele existem e se manifestam diária e descontroladamente.
- Relacionados
- Autoavaliação
- Introspecção
- Versos para Meditar
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
