Poemas de Auto Conhecimento

Cerca de 14453 poemas de Auto Conhecimento

Intelectualidade e conhecimento restrito não são sinônimos de sabedoria. A sabedoria implica no conhecimento amplo, que absorva o bom senso, amor, justiça, respeito, despreconceito e retidão.
F. Meirinho

Sejamos livres pelo conhecimento que liberta a mente, pelas verdades que somente nós mesmos podemos descobrir quando aprendemos a pensar.

O domínio da injustiça prevalece pela ausência de conhecimento, pois a ignorância é a mais poderosa arma que sustenta a pobreza de um povo e de toda uma nação.

Conhecimento é tudo aquilo que é inédito para você, a diferença está apenas no modo de interpretação⁠.

394🙏🌹A humanidade com a riqueza do conhecimento espiritual nos dias atuais pode triunfar na luz ou afundar na lama da perdição, só depende de cada ser, do que ele deseja para si, a luz, os bons preceitos e às boas obras nos edifica, nos dá equilíbrio no agir, a mentira e a desinformação, é o atoleiro da perdição, um caminho sem volta, é a permanência do ser na caverna da ignorância onde o medo de enxergar o escraviza mantendo-o acorrentado no terror (* O MITO DA CAVERNA* PESQUISE E ENTENDERÁ) Às trevas não nos querem libertos, nos acorrenta na mentira nas inverdades e na fantasia, assim somos arrastados para junto deles, na lama... E no desencarne recomeçamos do zero, aquilo que não foi assimilado por nós no pretérito, agora no presente persistimos no erro, nada aprendemos continuamos na inércia, muitas vezes na rebeldia agindo contra às leis divinas, tentando burlar e não conseguem, encontram barreiras da luz que os contém, assim às leis de causa e efeito nos alertar que estamos na contra mão da luz Divina, dos ensinamentos cristãos, é necessário o despertar da consciência para encontrar a verdade que libertar, e só através da fidelidade com Deus que conseguimos êxito, não deixe que a mentira os abrace, o caminho inicial é o equilíbrio espiritual, que adquirimos através de preces, orações e vibrações de luz, somado às boas obras, a entrega e o querer, busque no seu coração, assim o triunfo virá, a luz te acalentara, nem tudo que a vida nos mostra é verdadeiro, já aprendemos o que é certo e errado, o mestre Jesus nos mostra a dois mil anos, nos ensinou também que o reino de Deus está dentro de cada um de nós, em nossos corações...🌹🙏BOM DIA FAMÍLIA. Ayache Vidal...

Um pouco mais de conhecimento não quer dizer que você seja melhor que o outro, porque para Deus, somos todos alunos da mesma sala de aula

A ignorância está no fundo de todos os nossos erros e o conhecimento é a sua cura.
do livro Frases cristãs Vol. 9 ⁠

A clareza não é o resultado de acumular mais conhecimento, mas de remover as distorções na forma como você percebe. Essas distorções são criadas principalmente pela identificação. Quando a identificação diminui, a realidade se revela de forma mais simples, direta e sem os filtros habituais.

​"Acumular conhecimento sem cultivar a sabedoria torna a ideia de Deus cada vez mais remota."

​"O conhecimento desprovido de sabedoria obscurece a percepção do divino e torna a existência de Deus improvável."

O controle exercido por um líder corrupto conduz seu povo à desordem da falta de conhecimento, o que, por sua vez, favorece a ascensão de mais corruptos ao poder, resultando no colapso de uma nação inteira, incluindo até quem não faz parte deste círculo vicioso!

Quanto menos conhecimento, mais razões, estagnações e certezas.
Quanto mais conhecimento, mais flexibilidades, mudanças e dúvidas.

"Envelhecer faz parte da vida. É ao envelhecer que adquirimos mais maturidade e conhecimento para a vida toda."

"A cultura — filosofia, literatura, ciência, artes e conhecimento — é a melhor forma de desenvolvimento das habilidades intelectuais, pessoais, artísticas, éticas e morais. É o desenvolver da sua humanidade, a melhor forma de conexão e pertencimento entre seres humanos, fonte de prazer e contemplação. A cultura não pertence à elite ou aos intelectuais, mas pertence a toda a humanidade. A cultura tem um fim em si mesma; não pode ser só um meio para as pessoas se capacitarem para o mercado de trabalho. Cultura é para desenvolver nossa humanidade e formar a alma e o espírito, o coração e a razão."

"O homem quando erra, pode tomar conhecimento do erro, e manifestar arrependimentos em uma nova série de erros. Porém, quando do primeiro erro se faz ciente do mesmo e mantém este espírito por prazer, já não é o erro que o condena e sim o prazer em suprir suas vontades"

⁠O silêncio é uma forma de como você reage ao mundo, você captura conhecimento e sabedoria. As pessoas tendem a não saber como você pensa ou fala, mas você sabe tudo sobre as pessoas.

Liderar não é estar acima, é estar ao lado, garantindo que a rede de conhecimento flua de forma horizontal e ética.

​A fé sem o conhecimento é cega e escraviza; o conhecimento sem a humildade é soberbo e isola.

Depois que eu escolhi abrir diversos portais do conhecimento tenho voado alto, tenho alcançado o que antes imaginaria levar vidas para viver.

Não se foge de uma discussão por lhe faltar conhecimento, pois o que julga ter, faltou nas de boas práticas de convivência.