Poemas de Auto Confiança
"O silêncio é a eloquência que equilibra a sensatez,transtorna os auto-confiantes,modifica as atitudes e confunde a malícia (Wesley Kennedy)."
A sanidade da auto preservação da vida e da espécie, nos acalma todas as manhãs, perante aos possíveis tenebrosos e insensatos desastres humanos, provocados sem sentido, pelos imbecis no poder.
Dizermos ser auto-didata, por exemplo, todo aquele que <não> precisa de auxílio de outrem, sobre aquilo em que se está estudando. Em outras palavras, ser um auto-didata, é ter a capacidade de compreender sozinho, o que se estuda, sem um auxílio de outro.
"Vivo na atmosfera moral,social e relacional da órbita da auto-neutralização,auto-superação, auto-descrição e da autêntica auto-estima(Wesley Kennedy)."
-Eu sei, sei que tu vai querer aconselhar-me o auto-amor e que seja prudente nos meus desejos. E tu, também sabes o que quero, quero mesmo é a tua famigerada boca sedente dos meus abrasadores lábios.
"É muito melhor uma pessoa insincera tentando fortalecer sua auto- estima,do que um amigo sincero imprudente que acaba destruindo sua auto-estima (Wesley Kennedy)."
Como um homem conduz um veículo, um espírito conduz um corpo. Estamos na auto escola da vida para tirar nossa habilitação para conduzir um corpo glorificado. Emoções, sentimentos, julgamentos, fé Esperança, perdão e etc.. São essenciais para adquirirmos nossa CNH celestial
Tem gente que segue a rigor, ao relato que diz a auto-ajuda, "se cair mil vezes, levante e fique de pé mil e uma vez "
Porém nem analiza porque caiu, nem se reinventa pra alterar o paradoxo vigente.
"Não é cômico a luta contra a objetificação, quando existe a auto-objetificação confundida com liberdade?"
(...) Quem sabota-se é semelhante ao suicida. Pare de auto sabotar, mostre que você está vivo e pare de aceitar tudo como se tudo estivesse normal, mostre que você tem a sensibilidade de perceber tudo, apenas está se permitindo por entender que é um ciclo da vida...
Quando você passa tempo demais fazendo todo mundo se sentir melhor, qualquer tentativa de auto cuidado e egoísmo.
Alcançar o auto perdão das culpas que sabemos ser nossas é um deserto que precisamos atravessar, afim de nos encontramos com nossos próprias motivos pra continuar, pois os nossos "crimes" infelizmente tem mais poderes que deviam quando não vencidos..
Quem muito justifica a sua versão da história, auto se intitula o Autor ignorante dela... História raiz não explica nada a ninguém, nem cria justificativas, a fim de alimentar rodas de prosas vazias.
Silenciar e transformar.
Reserve um tempo em sua vida e se auto avalie um pouco, revendo o que você pode melhorar, decidindo se precisa colocar um certo acréscimo ou remover algo que não está se encaixando corretamente.
Como ter auto estima na guerra ou fome grave? E doente? E pobre? E desempregado? Realmente, um conceito burguês para se manter um status quo numa sociedade mesquinha e injusta.
