Poemas de Auto Confiança
O TÊNIS (traduzido do Espanhol, autor desconhecido)
Se o tênis fosse a escola, nos ensinaria uma ótima vida. Ensinaria-nos a cumprimentar, a sermos pacientes, a obedecer às regras, respeitar, seguir regras de etiqueta, regras de cortesia.
Se o tênis fosse a escola, nos ensinaria a ter e a seguir uma ordem, a sermos pontuais, a permanecermos em silêncio e ficarmos quietos quando necessário.
Se o tênis fosse a escola, ensinaria-nos a manter a calma, para desenvolver o tempo, vivendo o aqui e agora, sem atormentar-nos com o passado ou o futuro. Um ponto de cada vez!
Se o tênis fosse a escola, definitivamente nos ensinaria a sermos justos e corretos. Nos ensinaria a sermos honestos, não apenas com os adversários, mas com nós mesmos.
Se o tênis fosse a escola, nos ensinaria sobre nossas responsabilidades e a enfrentarmos a adversidade. Também nos ensinaria a pensar sob pressão e a não ter culpa de nossas próprias más decisões ou deficiências.
Se o tênis fosse a escola, nos ensinaria a respeitar nossos semelhantes, a termos o compromisso, e a entendermos o valor da perseverança, para cooperar e ajudar os outros. Nos ensinaria a sermos um exemplo para nós mesmos e, consequentemente, um exemplo para outros.
Se o tênis fosse a escola, veríamos a vida com mais simplicidade e definitivamente seríamos pessoas melhores.
Saudações a todos os meus amigos que têm a alegria e a sorte de aproveitar o jogo enormemente, desejando-lhes muitas partidas e anos de diversão!
Tênis pode ser para pessoas idosas, crianças, jovens, adultos, mas é definitivamente uma excelente maneira de curar e amadurecer a alma.
Jogar tênis, qualquer dia, a qualquer hora, com qualquer clima, com um excelente amigo ou com você mesmo.
Mostre-se como você é, seja você!!!
Você não precisa ser conveniente nem conivente com o que o mundo te impõe. Porque máscaras sempre caem ...
Sendo nós mesmos, com certeza não conquistaremos a todos, mas sempre teremos a confiança e a credibilidade dos que nos merecem!!!
. Certamente todos em determinados momentos enfrentamos momentos adversos e quase sempre nos sentimos desanimados. O desânimo nos atinge em várias fases da vida, mas quando buscamos a Deus, o nosso coração encontra paz, alegria e fé. Sejamos iguais ao Profeta Jeremias, que mesmo enfrentado as mais difíceis intempéries, exclamou: “Ainda ouso, porém, ter esperança quando me recordo disto: "O amor do Senhor não tem fim! Suas misericórdias são inesgotáveis. Grande é sua fidelidade; suas misericórdias se renovam cada manhã. Digo a mim mesmo: "O Senhor é minha porção; por isso, esperarei nEle!". Lamentações 3: 21-24
. Muitas vezes nem mesmo sabemos o porque de nos encontramos cabisbaixo, comumente é porque não encontramos uma solução imediata para um problema (ou vários), Nenhum de nós gosta de esperar, principalmente quando buscamos de uma solução rápida; seja porque realmente temos um prazo ou porque criamos uma expectativa de resolução positiva.
. Mas, graças a Deus, o desânimo pode ser vencido! Quando lemos a Bíblia, oramos, o Espírito Santo nos enche de esperança e nos encoraja a prosseguir. “Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração;... Deposita toda a tua confiança em Deus!,,,! Salmos 27:14a e 43:5b
Jesus nunca disse: Suas dores serão curadas!
Ele dizia: Levanta-te e anda! Depois falava : Tua fé te salvou
Tenha Fé e Levanta!
Corpo
Corpo é arte
É beleza
É sutileza
É magia
Corpo
É prazer
É encanto
É sedução
Corpo
É equilíbrio
É confiança
É determinação
Corpo sou eu
Corpo é você
Corpo somos nós.
Certa vez, ao compartilhar meus novos objetivos com um amigo fui questionado se tinha traçado um Plano B.
Respondi:
- Claro! O Plano B é fazer os ajustes para dar certo o Plano A.
Confia mais em Deus, e menos no seu coração. Ocupe sua
mente com as coisas de Deus, leia mais a palavra de Deus,
dependa mais de Deus, faz mais pra Deus, ame mais a Deus,
viva mais pra Deus, respire Deus. O coração mente, e faz sofrer.
Deus é fiel e sabe o que é melhor para você
Aquele que busca o sucesso pelo caminho da falsidade e da maldade para atender a sua ganância desmedida poderá até chegar lá, o que ele não sabe é que dificilmente conquistará a felicidade.
Lembre-se, a Vida Anda e a Lei do Retorno é implacável. Tudo é apenas uma questão de tempo !
Viver em paz é você olhar para o mundo de consciência tranquila e não ter do que se envergonhar. A consciência tranquila é o melhor travesseiro.
Consegues dormir em paz?
Confiança é algo que as vezes levamos anos para conquistar e apenas alguns minutos para perder.
Seja confiante
Como um touro não sabe a força que tem e deixa uma pequena cerca segurá-lo.
Há pessoas que não sabe o que são e deixam o simples medo de tentar derrubar seus sonhos...
Entao para de dizer que não é ninguém, pare de castigar vc mesmo, derrube essa cerca que te segura, pare de se colocar a baixo dos outros.
Ei vc tambem tem um celebro igual a todo mundo, só falta vc coloca-lo pra funcionar... Só isso..
Agora vai lá, diz para o futuro para te aguardar, diz para o destino que ele vai ter que dar um jeito.
Sabe porq? Porq vc tem Deus e quando um filho dele coloca uma meta na cabeça e diz pra ele administrar essa meta.
O tempo e o destino são só as ferramentas que ele usa pra lapidar o futuro da sua vida....
De valor no seu amor...
Muitas pessoas veêm a gente sozinho por muito tempo e acham que tem algo de errado, muitas pessoas se aproximam da gente apenas para curtir e mais nada, são pessoas que não se dão valor a sí próprio.
Depois de algum tempo quando encontramos alguém e que estamos felizes vem pessoas que se dizem seus amigos ou colegas para atrapalhar, infelizmente isso acontece muito hoje em dia.
São nesses momentos que a gente tem que analisar quem é bom e quem é ruim, quem faz mal a nossa vida e relacionamento, essas pessoas temos que afastar da nossa vida...
Mesmo assim existem pessoas que correr atrás mesmo depois que você encontra alguém e fica em cima, tentando, e acham que essas pessoas irão dar valor a você ou tes respeitar pois se não respeitam seu relacionamento não irão te respeitar.
Vimos isso muitas vezes ocorrer na nossa vida, da vergonha desses tipos de pessoas sendo homens ou mulheres.
Faça o seu relacionamento dar certo, de valor a pessoa que está te amando, dando carinho e atenção, não machuque as pessoas pois traição em um relacionamento não é perdoável.
Cada um tem sua chance e oportunidade na vida, deixem as pessoas serem felizes, se curtitrem e se amarem, pois se você corresponde alguém estando com uma pessoa não passa de traição.
E se não estiver feliz com a pessoa que está na sua vida, largue-a e vá viver sua vida com quem desejar, mas jamais minta, pois poderia ser você passando por isso.
A pior parte da traição é que ela vem justamente quando nós não a esperamos e através de quem nós nunca desconfiamos por amar e confiar.
Jamais brinque com os sentimentos das pessoas, seja uma pessoa digna de caráter e correta.
Sei bem o quanto perder é ruim para qualquer pessoa. Muitas vezes, lutamos demais para alcançar um objetivo e ainda assim, podemos acabar ficando longe dele.
Saber que outros foram melhor sucedidos que nós pode ser muito decepcionante. Especialmente quando perdemos para alguém próximo. Além do desgosto próprio da derrota, temos que conviver com a angústia de expor (ou não) o nosso fracasso àquele que mais gostaríamos de causar uma boa impressão.
Muitos temem a reação do outro ao ter conhecimento de suas falhas e acabam tentando encobri-las. Esquecem-se, porém, da base mais sólida de qualquer relação: a confiança. Cedo ou tarde, verdades começam a aparecer e, quando isso acontece, o que realmente importa não são as falhas em si, mas sim o fato delas terem sido escondidas do outro. A atitude de acobertar insucessos e defeitos mostram quão grande é a falta de intimidade entre duas pessoas e quão precária é a confiança da relação.
Diante disso, devemos estar sempre prontos a enfrentar nossas derrotas e não ter medo de expô-las a quem for. Quanto ao outro, caso não as aceite, não é a pessoa ideal para você. Esteja sempre pronto a desapegar de pessoas que não te aceitam por inteiro, como você é.
A possibilidade de sucesso sempre existirá, basta batalharmos mais para fazê-la real. E quando isso acontecer, devemos ter ao nosso lado quem sempre nos valoriza, em momentos bons ou ruins!
Sigo confiante na batalha, pois o meu sentimento não sucumbiu.
Sou Digno, Acredite! Estou fazendo de tudo e só você não viu.
Diário de um Artista | Cabo-PE, 04-Mar-2016
"Não deixe de acreditar em seus sonhos,
Aproveite todas as oportunidades que a Vida lhe der, Elas podem não voltar mais,
Corra atrás do que você quer e nos seus sonhos não deixe nunca de acreditar".
“Se tudo o que almejas-te até agora, não aconteceu, não desista, ao contrário continue perseverando e trabalhando com afinco e foco, para conseguir o que lhe for possível, mas lembre-se… Sejas breve, pois o tempo encurta a cada dia, e nem tudo o que podíamos ontem, hoje somos capazes, cada tempo tem seu tempo, então, encontre tempo para dedicar-se mais a você e aos seus objetivos, para não terminar e ir-se deste tempo, com a frustração de pouco para si mesmo ter feito e realizado.”
Gutemberg Landi
14.03.2016
Cada vez que o impeachment esfria, o dólar sobe, e as bolsas caem. É fácil recuperar a economia, mas é preciso confiança – e isso é algo que ela não vai adquirir. Mesmo que ela se salve, ela não vai ter condições de recuperar nada.
(Reuters)
A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes
Faz-nos cometer erros
faz-nos escrever historias
faz nossa vida ter sentido
Faze-nos ser fortes
Amizade que faz recuperar nossas forças
uma re-construção , esperança , encorajamento
em um simples sorriso amigo
Sem pensar conquistamos...
conquistamos a vida, a felicidade
mesmo distante perto, mesmo ausente
presente.
E a verdadeira amizade é isso
um presente , um irmão/ irmã
um confidente enfim
um Amigo(a)!!
PERGUNTA
A pergunta, que sempre me faço, e sempre que possível, tento fazer para os outros: será possível poder confiar em alguém?
O Jogo da velha
Era manhã ensolarada , a placa dizendo que o prêmio era de milhões acumulado piscava, e, o aglomerado de pessoas se formava na fila.
Olhei e lá estava uma velha senhora, não tinha quase nada, apenas uma bengala, uma sacola gasta pelo tempo, um óculos colado com fita isolante e um papel amassado com alguns números escritos; na certeza oitenta primaveras já tinha presenciado e da vida dizia que sabia apenas que a primavera passava bem rápido, mas que logo ela voltava com novas flores.
Dizia que sempre acreditou que podia ganhar a qualquer momento na loteria, desde que jogasse sempre , então assim o fazia todos os dias. Pensava que ganhando seria uma boa sensação, acreditava que as pessoas a respeitariam mais e que poderia ajudar a quem quisesse. Fazia a " fezinha" incansavelmente, se sentia segura e com sorte, assim cria que podia ser contemplada com o prêmio mesmo que não fosse possível aproveitá-lo por inteiro em seu restante de vida, mas, talvez o prêmio nunca viesse, mesmo assim ela apostava. Vi em seus olhos cansados rugas e um brilho de uma vontade enorme de ganhar aquele jogo.
A esperança era a aposta e a loteria era a vida e o jogo da velha estava feito, mesmo mudando os números a cada jogo, ela nunca deixou de acreditar.
