Poemas de Auto Ajuda
A vida é muito curta, eu sei e todos de mim sabemos disto e com isto meus pensamentos entram sem serem convidados incomodando em meu sonho e me acordam no melhor momento do sono, me empurram acelerado desnorteado cavaleando para a hiper-atividade criativa em uma corrida do sem fim.
No coaching efetivo para a abundancia sabe se que o primeiro passo do aprendiz para direcionar se para a nova vida é o auto-perdão diante do amontoado de ações, imagens, atitudes, omissões, valores e energias sofridas e doloridas, que estão no passado e que hoje, não temos mais nenhuma possibilidade e oportunidade de mudar.
Você faz um pedestal e coloca um objeto, um emprego, um título ou uma pessoa pra ser a sua meta de vida. A cada dia que você se nega a aceitar que não está bom para você, o seu nível e o seu ser diminui mais e mais.
Valoriza o que te faz bem e quem te faz bem antes que você se torne um ninguém.
O melhor lugar pra você descobrir se está tudo bem com você mesmo é diante do espelho.
Não há como negar um semblante irradiante assim como aquele profundamente abatido.
O foda é quando alguem quer segurar uma pessoa mentindo pra agradar.
Não é nada necessário. Se for pra agradar que seja pra se agradar também.
Saúde é muito mais do que um peso na balança… ou talvez, seja mais sobre o peso que você carrega na alma, nos pensamos e emoções.
Sobre o peso de “ter” que ser perfeito sob a perspectiva do outro, sobre o peso das coisas que você cala (e o corpo escuta ), sobre o peso de seguir caminhos que não te fazem bem e perder-se de si mesmo.
Jamais queira provar seu valor ou sua importância para quem não vê estas qualidades em você. Entenda que na tua vida você deve escutar mais falar o mínimo, mas acima de tudo confiar somente em você.
Não se cobre por coisas que precisam de tempo e maturidade para você entender, só segue esse meu conselho.
Você sabe quando aquela "coisa" virou vício?
É quando você não tem mais controle sobre a "coisa", a "coisa" é que te controla!!!
Às vezes, pessoas nos tratam mal sem motivo, fazendo de nós uma "persona non grata" em suas vidas. Isso não é culpa nossa, mas reflexo das dificuldades, preconceitos ou frustrações delas. Não cabe a nós tentar agradar ou entender, mas sim manter nossa essência e não permitir que isso nos diminua.
Nessa vida eu tive o prazer de conhecer o mundo, junto a ele pessoas, culturas e me aprofundei no conhecimento de coisas que jamais um ser humano comum se interessaria. Vivi grandes paixões e amores, alguns dolorosos e outros marcantes, vi flores nascerem, amores morrerem. Passei por situações e cenários inimagináveis de medo e euforia. Nunca foi aventura ou má sorte do destino. foram apenas a construção do que eu sou hoje. Tive que conhecer a dor pra entender o que é o prazer, tive que perder pra saber cativar, pois agora eu tenho a plena certeza do que serei amanhã.
Hoje sou um homem, um homem forte e vivo, não sobrevivo. Sigo vivo!
Não estamos aqui para controlarmos as coisas ou pessoas. Prova viva é o que tá havendo no mundo. Que poder nós temos? Acredito que a melhor coisa a fazer é deixar a vida fluir e as pessoas fazerem suas escolhas. Não se desgaste tentando controlar os fatores externos, porque no fim das contas, só controlamos a nós mesmos - e dá trabalho à bersa. Se concentre em si mesmo, na sua jornada e em agradar a Deus através dela.
Sobrelevo as extremidades até acontecer os meus desígnios, até emitir a resplandecência, após aperfeiçoamento e feitos. Até cumprir o uso da minha existência, o propósito do SER MAIOR que criou.
Você é escravo dos seus desejos, defeitos e vícios, todos esses fazem parte do falso ego, uma falsa personalidade que vc criou para participar desta suposta realidade.
" Dia a dia, semana a semana, mês a mês e a cada dia que se passa, temos o passado no ontem que brevemente se foi! "
Acredite na sua capacidade,cerque-se de pessoas que te querem bem, ajude, deixe-se ajudar.
Espalhe e receba amor.
