Poemas de Auto Ajuda

Cerca de 9864 poemas de Auto Ajuda

Tchê, todos nós temos um valor
muito especial, alto demais
para se calcular; e alguém há de
perceber isso. Então, não fique
te humilhando por quem não te quer,
não fique correndo atrás de quem
não está nem aí pra ti. Erga a cabeça,
siga em frente, "ceve um novo mate" e
permita ao seu coração a busca de um novo amor.

Inserida por carloseduardoback

⁠A realidade é sugestionada desde a infância, na família, na redes sociais, na mídias em geral, ao qual a nossa mente acata.

Um quadro vai ser a vida inteira apenas um simples quadro se você não submeter-lo a uma análise para descobrir a obra de arte que ali se esconde.
Rebele-se e descubra a obra de arte que é a sua vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Começo de ano e todo mundo faz uma retrospetiva de sua vida:
Objetivos alcançados✔️
saúde(sedentarismo)X
Reviclar✔️
Ler mais X
Mas poucos fazem sua auto-avaliação:
Reclemei menos X
Julguei menos X
Me valorizei X
Auto-suficiente✔️
Pare de dar desculpas. Seja pra si mesmo ou para os outros. Você não fez pq não quis fazer ou fez pq quis e ponto. Os outros não tem culpa da seu alto padrão de escolhas e decisões, você sim e com elas as responsabilidades e consequências também.
Estar sempre desagradado ou reclamando que os outros não enxergam as tuas qualidades, talvez isso seja um defeito seu: o de esperar demais dos outros. Até pq tu deve esperar sempre é de ti mesmo. Orgulhar-se de tudo o que passou ou está passando e continua firme e se fortalecendo.
Bora continuar se moldando até chegar a ser quem você pode e quer ser.
Claudia Homem ⁠

Inserida por claudiahomem

⁠Em um mundo perfeito
Onde a flor tem o direito
De florescer sem se camuflar
De encantar a si mesma com sua beleza
De trazer para o mundo a leveza
De quem sabe do que pode mostrar
Sem se esconder pelo que tem
Mas se amando pelo que é
Onde o tintinar dos sinos
Traz a alegria de um novo dia
Para que essa flor, já murcha,
Saiba que é hora de resplandecer
E, em sua nobreza, o tempo florear.

Inserida por ricaardomf9

Detalhes pessoais

Gosto dos meus pés descalços
E meu pescoço descoberto
Gosto da delicadeza dos tecidos sobre o meu corpo
Gosto da minha pele macia
Do meu traseiro redondo em roupas coladas
Gosto da minha feminilidade
Dos meus passos e tropeços
Gosto do meu olhar selvagem as vezes
Das feições nada meigas
Os detalhes dos meus movimentos
Gosto de ser quem sou e de brilhar onde vou
De atrair, desejar e ser desejada
Sou menina mulher
Sou levada.

Inserida por egila_souza

⁠"OPOSTOS DA FELICIDADE"

A felicidade é tão linda que todos a desejam, mas querendo ou não a tristeza, erro, raiva... sempre fazem parte da nossa jornada de vida. Isso implica que todos devem saber lidar com os tais.
A tristeza, angústia, erro, raiva... podem nos conduzir aos caminhos que não têm volta. Por isso, nunca devemos deixar de ser atentos! Sempre haverá pessoa(as) para nos consolar e auxiliar nos momentos defíceis, assim também, sempre haverá aqueles que vão querer usufruir dos nossos momentos infortúnios ou de desgraça para nos conduzir às más caminhos e más escolhas.
É nos momentos difíceis que devemos mais concentrar-nos, para não deixar as coisas mais complicado do que já estão.
E sempre lembra: "alegria demais, pode-nos levar a fazer promessas que não podemos cumprir(complicando tudo)".
Aprenda a estar constantemente no auto-controle!
->Pensamento positivo em tudo

Inserida por Bendias

⁠Despido, me contemplo

Da coragem que tanto anseio, e que ainda me falta.

No desequilíbrio que me habita, Dentro do meu recinto, dentro do meu peito.

Nos dias em que nem mesmo me reconheço, Deixo-me passar despercebido, para calar meus desejos, E silenciar tudo aquilo que sinto e ainda vejo.

Inserida por ivanylson_aguiar

⁠Se 100 pessoas me ofenderem, terão ofendido 1 só.

Se eu ofender 100 pessoas, terei ofendido 100 pessoas diferentes!

Inserida por roys

⁠" Como definimos um tolo?
_ Observando o comportamento inútil dele, pois ele sempre ZOMBA do que desconhece. Para ele é sempre mais fácil em sua pálida compreensão. "

As vezes tudo que precisamos é de um estalo que nos faz capaz de enxergar, qual direção estamos indo, o que estamos realizando, o que nos espera e o que almejamos. Devemos ser fulgaz em alguns momentos e ora compassados no que a vida nos dá. Mas existe uma certeza! Invista em si! Isso lhe trará vitórias abundantes!

NN

Inserida por NaraNubia

⁠Pare de se punir por ser alguém com coração.
Você não pode se proteger do sofrimento.
Viver é sofrer.
Você não está se protegendo ao se desligar do mundo.
Você está se limitando

Inserida por svs

⁠•|[UMA DICA]|•

— Todos nós temos um mentor na vida, aquele que se acha mestre de si mesmo, é o melhor aluno de um eterno idiota.

Inserida por Poetapegasus

Soneto de autopostumação

Sensações póstumas devem ser reconfortantes,
pelo alívio do sofrimento de uma vida inteira,
tornando todo o peso do dia a dia uma besteira,
uma vez do outro lado nada mais será como antes...

Preocupações de outrora em vida serão irrelevantes,
parte de uma extinta realidade passageira,
meu espírito, móvel velho em que se tirou poeira;
renovado, fará de angústias e mágoas coisas distantes...

Não há medo, confio no que mereço, por tudo que fiz;
a morte é um processo natural, calmo e bem-vindo,
finalmente terei a chance de ser bem mais feliz...

Ao partir sei que a caminho do maior estarei indo,
será bom, jamais vi uma caveira com semblante infeliz,
todas espontaneamente estão sempre sorrindo.

Inserida por ClayWerley

⁠Antes de qualquer encontro
Encontre-se
Antes de qualquer viagem
Cuide bem do seu porto seguro
Antes de qualquer plano
Viva o presente intensamente

⁠Sobre mim…
E se me perguntas de qual versão tenho mais orgulho, certamente te respondo todas.
Mas, a que eu mais admiro é a de hoje.

Inserida por tasselobrelaz

Meu eu

Em cada espaço da minha história a pedaços de encantamento de uma vida dinâmica e cheia de auto conhecimento e de descobertas. São inúmeros os momentos da minha jornada que se escondem quando o Sol deita e dorme sem pressa para levantar, dando vida a Lua que ilumina suavemente as minhas lembranças transformando os meus dias dourados em uma locomotiva de emoções que passam por estações antes desativadas pelo meu verdadeiro eu.

Inserida por Ricardossouza

A reciprocidade é algo maravilhoso, mas hoje em dia apenas poucas pessoas sabem retribuir, a maioria só querem se aproveitar.

Portanto valorize-se, fazer o certo é sempre a melhor escolha, mas desde que seja com a pessoa certa.

Inserida por Cuba

⁠Estou conhecendo meu solo, versões de mim, mas indo devagar.
Enquanto isso vou cultivando o meu jardim e mente.

Guiando-me de volta a minha verdadeira natureza.

Inserida por mileneabreu

⁠Fortaleça com delicadeza a beleza crescente dentro de você.

Cultive o seu jardim e elimine tudo que te impeça de crescer e floresce.

Inserida por mileneabreu

⁠Uma forma de ser gentil com você é se questionar: que mudanças tenho que fazer para tornar-me mais próxima de quem quero ser?

Dica: silencie ruídos externos.

Inserida por mileneabreu