Poemas de Antonio Mota
Senhor meu Deus de misericórdias, estou aqui senhor neste novo início de semana a lhe suplicar que me guie e me defenda pelos caminhos tortuosos, dificuldades e obstáculos que possam surgir.
Senhor venho lhe pedir que olhe por nós, senhor te peço sabedoria, paciência e resignação durante as provas que possam surgir em minha vida.
Cuida pai da minha família de todos os meu amigos, daí pai a todos que necessitam uma gota do teu amor, daí a esperança proveniente da fé em ti, tão capaz de renovar as esperanças dos que sofrem.
Senhor ameniza a dor dos desesperados, acalma o coração dos depressivos , Sara o espíritos dos descrentes em ti, conforta senhor os que imploram por ti.
Senhor olhe pelas crianças que desde tão novas já enfrentam dificuldades que lhes endurecem os sentimentos.
Senhor Guia nos por pastos verdes e fartos de alimentos para nosso corpo e para nossa alma.
Senhor eu te peço que não me deixe vacilar, e que mal nenhum se achegue próximo de mim.
Senhor que eu tenha condição de ajudar ao meu irmão com o alimento espiritual que é a tua palavra, e não somente isso, que eu tenha condição de matar a fome dos que precisam de mim.
Senhor confio em ti e já lhe agradeço na certeza que nunca me abandonará, e mesmo que não me atenda que eu saiba e aceite que queres o melhor para mim.
Senhor esteja comigo e que eu esteja contigo.
Senhor, meu Deus, a Ti entrego esta nova semana.
Guia-nos pelos vales sombrios, restaura-nos de toda guerra invisível que batalhamos.
Senhor protege-nos de nossos algozes que nos tiram a tranquilidade e a paz de espírito.
Senhor, molda-nos conforme tua conveniência, transformando-nos em seres melhores para o nossos irmãos e para nós mesmos.
Pai te peço que fortaleça a minha fé, que eu não venha a sucumbir espiritualmente nos momentos de dificuldades, que eu possa ser moldado segundo tua vontade em quaisquer áreas da minha vida.
Senhor que eu tenha condição material e espiritual para socorrer o irmão que precise de ajuda, que eu possa ser uma ferramenta de trabalho em tua obra, levando uma gota de paz à quem precise.
Pai inspira-me no caminho do bem, para que eu não seja um propagador da maldade da ignorância ou da palavra que fere, transforma-me senhor.
Pai eu lhe agradeço por tudo o que me livraste, por todos os livramentos invisíveis que me cercam, por todo amor a mim emanado, em nome de Jesus.
Amém!
Pai, nesta nova semana que se inicia, quero mante-me firme em teus preceitos.
Quero poder andar junto a ti como um só.
Pai, acalma meu espirito e meu coração frente à dificuldades que possam aparecer, e que eu seja manso.
Pai, que eu consiga enxergar o amor e a bondade em meus irmão, assim como tu enxergas em nós.
Pai, que eu me transforme em propagador da tua fé e do teu amor, não por conhecimento mas por vivência em tudo que pregastes é vivestes.
Que eu tenha sempre a esperança de viver dias melhores não me preocupando apenas por bens materiais, que os dias melhores simbolize a esperança e o amor de Deus por todos nós.
Que nas dificuldades eu não me entristeça nem me abale, que eu continue firme trabalhando e buscando a melhora espiritual e moral que podem me levar as fortunas de viver uma vida nos "céus".
Que Deus me dê a sabedoria e a honra de servir a ele como propagador de sua vida e amor por nós.
Pai ajudá-me a ser melhor um pouco a cada dia e que eu tenha muitos e muitos dias para poder usufruir de uma vida com Jesus.
Que minhas incertezas continuem sendo muitas, mas não menos que a minha certeza do amor de Deus por mim.
Pai em resumo, ensina-me a viver mais próximo de ti.
É o que preciso e te peço para ter uma semana abençoada.
Que assim seja e amém.
Sufoco, tristeza, vontade de chorar, ânsia.
Desespero,raiva, solidão, irritação, insônia, impaciência, desilusão, confusão, incerteza.
Medo!
Desistir !
Fugir!
Resistir, lutar, relaxar, meditar, confiar, acreditar, reagir, sorrir, orar, desabafar, chorar, respirar, caminhar, amar, transar, viajar, se entregar, doar, ajudar, cooperar.
Toda palavra carrega em si uma força, um sentimento, um significado.
Elas tem a capacidade de ajudar ou destruir, assim como o que falamos, o que sentimos determina a nossa energia a nossa vibração.
É possível afirmar que o que falamos está diretamente ligado ao que sentimos, a nossa boca fala o que nosso coração está cheio.
Nosso coração se enche daquilo que falamos.
Nossa vida é o reflexo do que falamos e sentimos, a vida é cobradora impecável de tudo o que falamos á nós ou aos outros, se tudo o que falamos acontece e se tudo o que doamos retorna pra nós em dobro, precisamos tomar cuidado com o que dizemos as pessoas ou à nós mesmos.
Vibremos confiança, amor, fé, paciência, resiliência, entendimento, compaixão, empatia, façamos o bem na medida de nossas possibilidades, afinal ninguém é tão pobre que não possa doar um grão, nem tão rico que não necessite de amor.
Esta atitude não nos transformará em seres perfeitos, mas nos deixará mais forte nos momentos de fraquezas e dificuldades.
Nossas boas ações serão nossos advogados em qualquer lugar.
Devemos agradecer as oportunidades que temos de ajudar alguém, seja com uma ação ou uma palavra, e principalmente não sejamos juízes das ações de ninguém, cada um tem seus próprios sofrimentos e dificuldades e julgar não ajudara amenizar o sofrimento, nem nosso nem do outro.
Boas vibrações geram boas atitudes que geram boas recompensas do universo.
Pai
Tu que és o rei dos reis, senhor do amanhã, tu que sabes de todas as coisas e detém a chave da justiça e da glória.
Tu que és misericordioso e justo, que conhece afundo o meu coração e minha alma, tu que habita em meu espirito e pensamento.
Fazei me vencedor, auxilia me nas batalhas do dia a dia, não me faça guerreiro contra meu irmão, me faça guerreiro contra meus maus hábitos e contra toda tristeza e desânimo que insistem em me assolar.
Faça me ser vitorioso contra os impulsos que insistem em me levar ao erro contra mim mesmo e contra tua palavra de amor e fé.
Tu sabes de todas as coisas, conheces o íntimo de todos os seres materiais e espirituais.
Cubra me e acalenta me com teu amor de mãe, e proteja me com a tua força de pai.
Eu te imploro não me permitas vacilar frente as dificuldades.
Não permitas que tripudiem sobre mim.
Que eu seja vencedor em nome de tua honra e gloria.
Perdoa meus vacilo pai.
Restaura meu coração e minha fé, fortaleça meu espirito, da me a coragem e resignação para seguir sempre em frente.
Em nome de tudo o que o senhor representa à mim eu lhe agradeço antecipadamente por atender meus pedidos.
E submisso entrego minha vida em tuas mãos.
Que assim seja
A noite se foi, o sol raiou
Nossas forças ele renovou
O dia apenas começou e com ele a esperança ressurgiu.
Teremos uma vida nas próximas horas, muitas coisas podem acontecer, por isso faça valer.
Faça valer a pena, valer ter vivido, valer por ter sofrido, mas no final ter sorrido.
Nada é perfeito, nada é fácil, nada é impossível.
Tudo o que precisamos é viver o que deve ser vivido.
Murmurar não nos ajudará, postergar e não se entregar só irá nos atrasar.
Mete a mão vai pra cima, cria o clima, se é difícil é por que vale a pena.
Pena mesmo é perder tempo, oportunidade, perder a coragem.
Se for fácil faça se for difícil, ora e arregaça, chora mas faça.
Com o tempo vem o hábito, vem a recompensa, agora pensa, se a recompensa for o arrependimento de não ter tido a coragem de fazer deste dia, o dia, triste muito triste.
Imagina um sentimento bom, imagina algo para sua vida, imagina você, um sentimento bom e a alegria por ter lutado, conquistado.
Quem luta nunca perde, quando não ganha, evolui.
Quando evolui ganha algo que nem sempre quem vence fácil adquiri, experiência, vivência, bagagem.
Mas não a bagagem que se carrega com as mãos e que cabe em uma valise.
A bagagem que se leva para além do horizonte, para um lugar onde malas não entram, só o que entra é o espectro de tudo o que foi, viveu, aprendeu, evoluiu.
Hoje pode ser só mais um dia, mas também pode ser "o dia".
Tudo é questão de escolha.
Senhor meu Deus
Tantos são os desafios que nos cercam os caminhos.
Tantas são as injustiças vivenciadas neste mundo de provas e expiações.
Tantos são nossos erros ainda que tenhamos Cristo como exemplo moral a ser seguido.
Tantos vácilos, tantos erros, decepções, tanto peso e sofrimento.
Nos socorra pai, auxilia nossas provas, alivia nosso fardo, ilumina nosso caminho, livrai nos do mal caminho, Sara nossas chagas, nos impeça de cometer injustiças e contrair débitos com nossa consciência.
Pai tende misericórdia desse povo sofrido, daí alegrias pai, daí o sustento, a paz, daí tua misericórdia pai.
Socorre os aflitos e necessitados pai, perdoa pai, nossas falhas, nossos erros, nossas injustiças.
Livrai nos do inimigo que quer nos tirar do caminho do bem, fortaleça a nossa fé, nossa resistência aos impulsos do pecado e da maldade contra nosso irmão e contra tu meu pai.
Usa-me pai como teu instrumento neste mundo, faz de mim ferramenta para tua obra pai, que eu tenha a condição moral e espiritual de socorrer o irmão necessitado.
E se possível pai olhe por mim e por minha família.
Que assim seja.
Tem gente que precisa tentar convencer a todos de que está certo, necessita de aprovação, grita, se julga melhor, no fundo está desesperada pela incapacidade que seus atos tem de comprovar o que se tenta provar.
O pior que nem está tentando provar para para os outros, a maioria das vezes é para si mesmo, nunca é para fora, sempre é para si mesmo, os de fora são só o reflexo.
A paz reside no silêncio, o juíz é Deus, eu posso não concordar e condenar mas a graça de Jesus não depende da minha aceitação.
Porque o Povo Diz Verdades
Porque o povo diz verdades,
Tremem de medo os tiranos,
Pressentindo a derrocada
Da grande prisão sem grades
Onde há já milhares de anos
A razão vive enjaulada.
Vem perto o fim do capricho
Dessa nobreza postiça,
Irmã gémea da preguiça,
Mais asquerosa que o lixo.
Já o escravo se convence
A lutar por sua prol
Já sabe que lhe pertence
No mundo um lugar ao sol.
Do céu não se quer lembrar,
Já não se deixa roubar,
Por medo ao tal satanás,
Já não adora bonecos
Que, se os fazem em canecos,
Nem dão estrume capaz.
Mostra-lhe o saber moderno
Que levou a vida inteira
Preso àquela ratoeira
Que há entre o céu e o inferno.
Não Creio nesse DeusI
Não sei se és parvo se és inteligente
— Ao disfrutares vida de nababo
Louvando um Deus, do qual te dizes crente,
Que te livre das garras do diabo
E te faça feliz eternamente.
II
Não vês que o teu bem-estar faz d'outra gente
A dor, o sofrimento, a fome e a guerra?
E tu não queres p'ra ti o céu e a terra..
— Não te achas egoísta ou exigente?
III
Não creio nesse Deus que, na igreja,
Escuta, dos beatos, confissões;
Não posso crer num Deus que se maneja,
Em troca de promessas e orações,
P'ra o homem conseguir o que deseja.
IV
Se Deus quer que vivamos irmãmente,
Quem cumpre esse dever por que receia
As iras do divino padre eterno?...
P'ra esses é o céu; porque o inferno
É p'ra quem vive a vida à custa alheia!
Onde Nasceu a Ciência e o Juízo?
MOTE
— Onde nasceu a ciência?...
— Onde nasceu o juízo?...
Calculo que ninguém tem
Tudo quanto lhe é preciso!
GLOSAS
Onde nasceu o autor
Com forças p'ra trabalhar
E fazer a terra dar
As plantas de toda a cor?
Onde nasceu tal valor?...
Seria uma força imensa
E há muita gente que pensa
Que o poder nos vem de Cristo;
Mas antes de tudo isto,
Onde nasceu a ciência?...
De onde nasceu o saber?...
Do homem, naturalmente.
Mas quem gerou tal vivente
Sem no mundo nada haver?
Gostava de conhecer
Quem é que formou o piso
Que a todos nós é preciso
Até o mundo ter fim...
Não há quem me diga a mim
Onde nasceu o juízo?...
Sei que há homens educados
Que tiveram muito estudo.
Mas esses não sabem tudo,
Também vivem enganados;
Depois dos dias contados
Morrem quando a morte vem.
Há muito quem se entretém
A ler um bom dicionário...
Mas tudo o que é necessário
Calculo que ninguém tem.
Ao primeiro homem sabido,
Quem foi que lhe deu lições
P'ra ter habilitações
E ser assim instruído?...
Quem não estiver convencido
Concorde com este aviso:
— Eu nunca desvalorizo
Aquel' que saber não tem,
Porque não nasceu ninguém
Com tudo quanto é preciso!
Que Feliz Destino o MeuMOTE
«Que feliz destino o meu
Desde a hora em que te vi;
Julgo até que estou no céu
Quando estou ao pé de ti.»
GLOSAS
Se Deus te deu, com certeza,
Tanta luz, tanta pureza,
P'rò meu destino ser teu,
Deu-me tudo quanto eu queria
E nem tanto eu merecia...
Que feliz destino o meu!
Às vezes até suponho
Que vejo através dum sonho
Um mundo onde não vivi.
Porque não vivi outrora
A vida que vivo agora
Desde a hora em que te vi.
Sofro enquanto não te veja
Ao meu lado na igreja,
Envolta num lindo véu.
Ver então que te pertenço,
Oh! Meu Deus, quando assim penso,
Julgo até que 'stou no céu.
É no teu olhar tão puro
Que vou lendo o meu futuro,
Pois o passado esqueci;
E fico recompensado
Da perda desse passado
Quando estou ao pé de ti.
Se um dia você sentir minha falta,
se ouvir meu nome em algum lugar,
lembre-se:
eu estive lá,
mais perto de você do que você jamais estará de mim.
E, mesmo assim,
você escolheu partir.
É muito constrangedor
para o homem provedor
esse tal de desemprego;
ele angustia e humilha
espalhando na sua trilha
sofrer e desassossego!
Não entre irmão nesse trem,
Dessa fofoca se esqueça;
Não fale mal de ninguém,
Mesmo que a pessoa mereça.
*
Quem só vive a apontar
Os defeitos do irmão,
Esquece de examinar
Os próprios, que muitos são.
*
Quem critica a sua esposa
E as dos outros, elogia,
Sofre falta de caráter
Mais do que sabedoria.
*
A minha balança têm
Dois pratos, com amplitude;
Um pra pesar os defeitos,
E o outro, para as virtudes.
Os valores aglutinados aos homens pelas suas experiências em sua jornada, por vezes levam à ruptura dos princípios basilares.
O caráter do homem deve ser forjado mediante suas experiências, porém, é inerente que ele seja fiel aos seus princípios, em seu coração e mente.
A desconstrução desse paradigma representa a própria deterioração da sociedade.
Desemprego
Desempregos, desempregos,
Expandiu. Expandiu,
pelos quatro cantos do mundo!
Homens ou as máquinas? Máquinas!
As máquinas apropriaram dos trabalhos
dos seus espaços, dos seus sonhos
agora tornaram dona do seu sono
e dos seus passos...
Sem máquinas... Sem café, sem pão
sem roupas, e até sem compaixão.
Desempregos, desempregos,
sob as margens da vida.
Brota como se fosse,
erva daninhas, paridas, ou bombas...
A matar de fome que toma a felicidade
que tromba com a esperança
que explode e arromba...
A vergonha de quem se toma.
Não se esqueça de mim
Não pense que te esqueci
Não quero te esquecer
Ao olhar suas fotos, só penso em querer você...
Meu erro, me faz pensar
Eu quero me aproximar
Não posso te encarar
E no fim...
Você não vai voltar.
Meu pensamento original era escrever uma oração para o meu bom
Pastor, Jesus Cristo, porém o texto ficou demasiadamente prolixo e
originou este livro.
Creiam em mim, imploro.
Não tive visões, tampouco fui visitado por anjos (não de forma
consciente).
Mas é fato que imediatamente após concluir o texto deste livro eu tive um
sonho – e acordei e prontamente anotei o conteúdo do que sonhei.
Ouvi (no meu sonho) repetidas e repetidas vezes :
"ISAÍAS 4:11, ISAÍAS 4:11, ISAÍAS 4:11".
Ocorre que, no conteúdo bíblico, o capítulo 4 do livro de Isaias só contém
6 versos.
Então ISAÍAS 4:11 simplesmente não existe na Bíblia Sagrada.
Pensei, ponderei, e conclui algo simples.
Algo que na verdade eu sempre soube:
Deus Pai não é a nossa Bíblia Sagrada.
Deus Pai não deve jamais ser limitado em livros, em textos, em palavras.
Deus Pai É!!!
Deus Pai é o TUDO e é o TODO.
Como poderia eu agir de forma tão tola e limitar Deus Pai em meras
palavras humanas, mesmo que inspiradas pelo Espírito Santo?
Então, peço a todos que lerem este livro e que lerem os textos Sagrados
que percebam a imensidão de Deus Pai, que é o TUDO e o TODO.
Não vamos limitar Deus Pai, mas vamos fazer bom uso de todos os
ensinamentos que Ele generosamente nos dá por meio dos seus vários
textos Sagrados, cheios de sabedoria e de amor.
DEUS ABENÇOE A TODOS.
Procura uma sincera e funcional literatura de autoajuda?
Procura o melhor da Programação Neurolinguística?
Procura um coach com padrão de excelência?
Procura a mais engenhosa e proficiente ferramenta para
obtenção do sucesso pleno, em todas as esferas da sua vida?
Procura um método simples de fazer com que seus planos tenham
êxito?
Procura a mais eficaz das terapias psíquicas?
Procura ajustar a sintonia fina da sua energia quântica?
Procura ser real e verdadeiramente feliz, o tempo todo?
Procura, simplesmente, o melhor livro motivacional já escrito em
todos os tempos?
Então, leia este livro!
Leia também sobre o filósofo grego Antístenes e sobre a Escola
Cínica. E se for este o seu caso, leia sobre o físico austríaco
Erwin Rudolf Josef Alexander Schrödinger e seu experimento
mental com o gato. E,finalmente, se puder, leia “A Carta da
Vitória do Espírito Santo”, do mesmo autor deste livro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp