Poemas de Antonio Mota
Enquanto perdurar a arbitrariedade e a presunção de domesticar a Suprema Realidade, a religião em todas as suas manifestações gerara náuseas em minha alma.
Sou como um barco que margeia as fronteiras do desconhecido, sem se preocupar com os intempéries do porvir.
Quando se vê o circo desprovido de pão, conclui-se que esse sistema criado pelos antigos romanos foi aperfeiçoado no Brasil, haja vista que para tudo damos um jeitinho brasileiro. Viva a brasilidade!
Sou grato por compreender que o que macula o homem não é o ambiente circunstante, mas a mente que o interpreta profanamente, e o que contamina não é o que entra pelas vias sensoriais e sim o que sai, pois o que emitimos procede da ambiência do coração.
Na espontaneidade surge o espetáculo extasiante do amor, mas a presunção em oficializar o mesmo, por meio de ritos, fóruns e documentos, ofusca o encanto, desvanece a mística e principia o divórcio.
Enquanto existir fronteiras territoriais e psíquicas e o homem não enxergar no próximo uma extensão de si mesmo haverá fome.
O homem que atingiu o ápice da consciência, livra-se das influências zodiacais e seu mapa astral torna-se desconhecido. Não existem previsões para homens de tal estirpe, pois seu caminhar é único, isento de condicionamentos de qualquer natureza
No momento que a humanidade substituir as vias religiosas pelo Caminho do amor, Deus deixará de ser uma crença e passará a ser uma experiência.
As tradições herdadas sem o crivo do discernimento, as crenças adotadas sem a elucidação da consciência e os sistemas absorvidos sem o filtro do Amor, é a receita básica para a zumbificação do ser.
É uma fraude que um amigo não deixe de ser o que quer parecer, para ser o que outro amigo precisa que ele seja.
Num duálogo negocial, a aceitação total das condições impostas por um dos interlocutores tem dois prováveis pressupostos: o outro nada sabe ou pouca importância dá ao teor do contendido.
Minha opinião sobre a vida... Vida esta que nos toma tudo - tempo, pessoas, momentos, atitudes, decisões etc. A grande verdade (filosofia de vida) que se pode ter sobre nossas experiências são todas as coisas que vivemos e vemos acontecer rotineiramente todos os dias, tendo nós ou não a vontade que se faça ou aconteça. Ou seja... Somos meros instrumentos de uma existência sem fronteiras cheias de riscos, lutas e grandes desafios a serem conquistados diante de todo e qualquer processo que precisemos passar. Não fazemos a mudança, mas sim a mudança é quem nos faz. Seguir em frente, seja em qualquer sentido que se deseje ir, é o mais importante. Não existe mudança de direção, mas sim de sentido e isso tudo com um só objetivo: CRESCER (Pessoal, Profissional e Espiritualmente).
É evidente que nas nossas memórias existem vozes que em nenhum dia sairão!
A vida portanto é um cálculo, que quando pouco tropeçarmos a linha do raciocínio, banir hemos numa linha lapsa.
O seu amor é uma doença,alem de de afectar no coração,afectou-me tambem no sangue,nos ossos e no fígado.
Nao penses k é uma brincadeira,to mui to mal eu.......
descubri que nao adianta amar demais as pessoas, quando senti uma bola de basquebol em forma de traicao deslizando no meu tubo digestivo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp