Poemas de Antonio Mota
A Travessia
Minha travessia começou no teu olhar, meus medos tive que deixar, vou ter que me enfrentar, ainda faz frio, as lembranças me rodeiam, não posso parar.
Do outro lado vou chegar, meus passos se perdem, nessa estrada desconhecida minhas lutas travo, tenho a luz do teu olhar a me guiar, há um lugar.
Amor, desamor, travessia silenciosa entre a tristeza e a dor, um novo recomeçar, o amanhecer solitário do sonhador, a lágrima sentida de um amor.
Sigo sem olhar pra trás, o outro lado está ali a me esperar, nas cicatrizes, as lições a se guardar, o sol se põe, a noite perfuma o ar, a lua me convida pra dançar.
Sigo com o tempo a me levar, no rastro da ilusão perdida, escrevo minha história na contramão, sou estrela errante a vagar, do outro lado estou a chegar.
Minha travessia está chegando ao fim, larguei pedaços de mim pra mais cedo chegar, um outro eu acabou de aportar, no cais da vida, um amor está a me esperar.
O mate ...
É na confraria do mate que não tem rico nem pobre..
desde mais trapilho ao mais nobre...
Desfruta da mesma bebida..
Neste momento tudo se iguala
e essa é a funcão do mate
Reunir todos os irmãos...os de sangue
os de coraçao,
Todos na mesma irmandade a maior fraternidade da gente
do meu rincão. Ivens@breu
Você pode banir e não permitir que nenhum mal chegue até você e os seus, a partir do momento que não faz o mal ao outro e tem a sensibilidade necessária para perceber as setas no campo espiritual e repreende-las a tempo. Podem jogar pó na sua casa, fazer macumba, fazer tudo para te irar e te deixar maluco mas você estará cada vez mais forte e abençoado.
Por que na verdade tudo começa de dentro para fora e não de fora para dentro.
Trabalhe a sua cabeça para atrair o bem e esse será o seu eterno aliado.
Catador De Letrinhas
Dizem que sou poeta, mas acho que não, sou um catador de letrinhas, junto umas aqui, outras ali, também as que caíram no chão.
Nessa brincadeira, com elas todas juntinhas, vagueio entre os amores, as paixões, pinto sete, uno e separo corações.
Mergulho na alegria, me afogo na dor, no bailar das letrinhas, levo emoção, as vezes solidão, das lagrimas faço esperança, da tristeza canção.
Nessa magia louca, abro caminhos, fecho portas, escrevo por linhas tortas, sou catador de letrinhas, brincalhão, levo magia pra todos os lados, não esqueço do seu coração.
Seja lá onde for, sem elas, letrinhas danadas, nada faz sentido, é a menina sem laço de chita, o inverno sem cobertor, o poeta sem um amor.
Dizem que sou poeta, sou então, entre rimas, versos e prosas, deixo uma flor, no perfume, a paixão, no olhar da mulher amada, toda minha inspiração.
Autor
Ademir de O. Lima.
Amar Assim
.
Te amar é pouco eu sei, mas é tudo que tenho pra te dar, me faça todo seu, guarde esse pouquinho no teu olhar, é meu, não deixe o tempo levar.
.
Abri caminhos, teu coração toquei, semeei o melhor de mim, sem medo me entreguei, é pouco eu sei, pra sempre te amarei.
.
A cada dia um pouco mais colherá, continuarei a semear, não posso parar, o que sinto por você, me faz mais e mais te amar.
.
Vem a primavera, o verão daqui a pouco vai chegar, outono é promessa, no inverno te aquecerei com o pouco que te dei.
.
Amar, amor, uma flor, é pouco eu sei, se preciso, minha vida te darei, é assim que aprendi amar, é assim o meu amor.
.
Aos pouquinhos, sem perceber, cresceu, já não cabe mais em nós, não vou parar de semear, amor é tudo que tenho, guarde esse pouquinho no teu olhar.
.
.
Autor
Ademir de O. Lima.
Boenas paisanos!...
A geada fria pinta o campo de branco ...
Não tem bota nem tamanco
que esquente os pé do vivente
Mate... fogo de chão agua quente
aquece o peito e a alma da gente.
Se aprochega paisano
o galpão é pequeno
mas te socorre do sereno
e vem para uma prosa
e devereda já se entrosa
na velha roda de mate
até que sol desempate da lua véia gelada
e venha aquecer o coração desta indiada.
Não tenho livro !..
tudo sai da cachola.
Devereda as palavra já se enrola
e me atraco na porfia, escrevo como ventania
sai tudo do poerio não aceito desafiu.. Rio Grande Antigo é apenas um regalo ...aos amigos eu lhes falo... um boenas paisanos diário pra no teu etinerário refletir sobre a vida, desde o nascimeto até a partida valorizando seus irmãos os de sangue os de alma os amigos e parceiros.... e isso não tem plata que pague o sentimento deste peão é de coração é pra ti meu irmão. Ivens@breu
UM PARECER...
Maravilha de registro!
Lançamento do livro "Divinópolis de Goiás- terra da gente" da escritora professora Francielle Rego - Filha de Divinópolis - Goiás, mas campo-belense de coração: mora e trabalha em Campos Belos-GO, há 17 anos.
O que senti...
A foto do evento onde aparece a autora e duas anciãs da cidade com o livro nas mãos, transmite algo tão bom e suave!... Pudera eu ter a sensibilidade de um poeta para expressar,em palavras,o que deveras sinto quando a contemplo.
Textualizá -la à altura do que ela exprime presisaria mesmo da maestria de um grande pensador...
Como cada um esboça o que sente...
Senti, a pureza de alma e grandeza de espírito das três que compunham daquele cenário.
Pelas narrativas de seus próprios filhos...
Saber um pouco da "história vivida cheia de experiências e esinamentos" de D. Maria Torres e D. Felismina Aires Cirineu,da cidade em questão,de gente encantadora e feliz, rebatizada por Divinópolis;
- erguida ao pé Serra Geral... No nordeste goiano divisando com Bahia; é de extrema relevância e grandeza para todos nós da cidade e região.
Fico contente em saber que esse povo amável, e, este lugar tão querido não ficaram e nem ficarão renegados ao esquecimento:
- Uma de suas filhas ilustre, autora do "Divinópolis de Goiás - terra da gente", a prof. Francielle Rego a eternizou nesta apoteótica obra literária.
30.06.19
Renascer
No olhar a única verdade, foi lindo, abriu a porta, sorriu pra vida, dançou na chuva, colheu flores pelos caminhos, voou nos sonhos, acordou, seus braços se perderam no nada, acabou.
No peito, um profundo vazio, a noite trouxe o silêncio dos abismos, as lágrimas chegaram sem avisar, regaram sua dor, mostraram a outra face do amor, nem um adeus, se recolheu, o inverno chegou.
Buscou respostas, esperou, esperou, a vida, outros caminhos lhe mostrou, seguir era tudo que restou, insistiu, olhou pra trás, nada viu, elas voltaram, entre soluços, sua alma ferida lavou.
No renascer tão esperado, seu coração marcado, marcado pelas lembranças do passado, guarda as cicatrizes do desamor, quer apenas uma estrela lá do céu, o sorriso do sol e, um verdadeiro amor.
Voltará a dançar na chuva, colher flores pelos caminhos, voar nos sonhos e, a cada amanhecer renascer, ainda olhará pra trás, de mãos dadas, com as lembranças seguirá, o tempo nos ensina amar.
O seu querer, espera um coração aberto, um ninho pra lhe abrigar, caminhos com flores, chuva e aquela canção pra se dançar, no seu olhar, uma única verdade, o amor chegou pra lhe roubar.
Autor
Ademir De O. Lima
POETA SEM INSPIRAÇÃO...
Poeta sem inspiração
não respira um puro ar,
não vê o brilho do sol,
nem tem prazer de brincar;
com as palavras...
É um peixe fora d'água,
garimpeiro sem lavras,
rio sem mar.
Sente profundamente a dor,
de não se expressar,
poeticamente;
sonha com o retorno
da motivação,
ausente.
Poeta sem inspiração
é como ave sem penas,
tentando voar;
é gente sem pernas,
querendo andar.
Sem cabeça pra pensar,
falta-lhe, imaginação,alegria...
Lhe sobra pesar.
Poeta sem inspiração,
não tem o que dizer,
nem pode sentir,
o que olhos veem,
Sem chão...
Pede ao céus inspiração...
E, um coração pra bater.
Sem forças pra caminhar...
Não perde o gosto de viver.
Como um paciente
esperançoso,
em fase terminal,
insiste com a vida
apesar do mal.
30.06.16
SEU CORAÇÃO ANDA CHEIO DE QUÊ?
Um jovem de 23,24... anos de idade - mais ou menos, crivado de projéteis de arma de fogo,de um arqui-rival,vivia seus momentos derradeiros na terra.
- Eu soube que ele não não resistiu os ferimentos...
Abria a boca e não sabia abençoar - até porque, provavelmente,nem era essa a sua intenção; - pelo contrário, amaldiçoava...
Uma mente desprovida de coisas boas não flui bênçãos...
Nunca morri, mas há como pronunciar sim, palavras que edificam, até na hora derradeira da vida.
Naquela travessia da vida para a eternidade a única palavra que saia da boca do moço era "desgraça".
Aquele rapaz não devia estar com um coração limpo e mente sadia: os palavrões no instante de sua transição, diziam muito do seu,passado, presente e futuro
"A boca fala daquilo que o coração vive cheio".
"Quem não tem na pode dar" nem receber.
15.05.19
MOTIVOS PRA NÃO LER II
"Quem não lê, mal ouve,mal fala, mal vê " - M. Lobato
Uns não conseguem ler porque não tiveram a oportunidade de serem alfabetizados.
Triste isso!...
Outros morrem de vontade de ler mas não podem: perderam a visão.
Lamentável!...
Os mal acostumados leem um título sugestivo de uma narrativa, e vendo a extensão do texto desistem de primeira; e não aventuram-se na leitura.
Quem não tem o hábito...
Alguns,mesmo afeitos à leitura, não leem também, pela correria que vivem...
Arranje um tempo!...
Há ainda aqueles que subestimam o autor, a qualidade da obra. - Achando ser perda de tempo ler tal trabalho.
Quem não tem humildade...
Não compõem o grupo dos "bem aventurados".
07.07.19
SANTA COMUNHÃO
Os cultos tem que ser realizados para Deus - unicamente; - "Minha honra a outro não darei".
Nas reuniões afins,engrandecemos o Seu nome,buscamos a Sua face-adorável, sentimos a Sua doce presença... coletivamente.
Com os ensinamentos genuínos, aprendemos mais e mais, a cada dia, sobre a vontade de Deus para as nossas vidas.
Pela exposição da Santa Palavra ministrada aos nossos corações, por "obreiros que não têm de quê, se envergonhar..." somos fortalecidos em nossa caminhada espiritual.
No Santo templo, pelos testemunhos sinceros dos fiéis, somos edificados e andamos por fé...
Unidos e reunidos com a irmandade cristã,compartilhando experiências, aprendemos, uns com os outros; vivemos em santa comunhão em crença, com os irmãos e com Nosso Pai-Supremo.
Participando dos louvores, do partir do pão, das orações; em sinceridade,respeito,temor nas obrigações religiosas...
- Damos liberdade para operação Divina, com maravilha e sinais...
- Nos tornamos mais íntimos da Trindade Santa e ela de nós.
Vivendo nesta santa relação e ambiente saudável,alegre,de reverência e adoração...
E em campo aberto, falando do Seu amor...
Os propósitos de Deus para o homem são lembrados,ensinados,propagados...Alcançado. Sua Glória: manifesta...
Sua vontade,cumprida.
27.04.18
A RIQUEZA QUE MAIS INTERESSA
A relação com DEUS deve ser pelo amor e não simplesmente por interesse na obtenção de benefícios...
Que diga o contrário, os "pregadores da prosperidade".
Os servos de Deus podem ser abastados sem problemas; mas, isso é o que menos interessa, espiritualmente falando.
- Pelo contrário,os tesouros terrestre podem até atrapalhar a caminhada da pessoa para Canaã Celestial.
- Como, segundo relatos sagrados, já aconteceu.
"Onde estiver o seu tesouro, ai estará seu coração" - O perigo é...
- A pessoa por sua "esperança na incerteza da riqueza".
O que acomularmos aqui na terra vai ficar nas mãos de outros que nem sabemos se são merecedores ...
O maior "patrimônio" que Deus "garante" ao pecador, verdadeiramente arrependido, é o PERDÃO de seus pecados.
E mais: uma garantia de vida eterna com Ele.
"Se esta casa - o corpo humano - se desfizer teremos de Deus um edifício não feito por homens, nos céus". - Paulo,apóstolo.
Mas é precioso ser fiel a Cristo, até o fim, para isso acontecer.
Acomulemos tesouro nos céus e seremos ricos de verdade...Neste mundo e no outro.
Porque isso é a riqueza que mais interessa.
07.07.19
MUITO LINDO/LINDA
Em milésimos de segundos e, estaremos na eternidade...
Com Cristo - a princípio, no Paraiso de Deus -, ou com Seu adversário, e nosso; nas Trevas Inferiores. Em torturante tormento.
Isso deveria ser algo extremamente preocupante da nossa parte. Mas para uma esmagadora maioria não é.
Não se deve dar sorte para o azar...
Para nós que ainda palmilhamos a terra é bom pormos as nossas barbas de molho.
Já pensou ir para um lugar que nem Deus pode tirar alguém de lá?!
Esse lugar existe. Precisamos estar atentos para não cairmos nesse terrível "caldeirão de fogo".
As duas possibilidades acima,sitadas, são reais, como 2+2 = 4; e porquê não providenciamos a tempo, tão grande escape?
Jeito tem, de garantir o melhor para as nossas vidas... para agora é para o futuro.
- É somente darmos valor no Santo sacrifício do Cordeiro de Deus, por nós. Crendo,arrependendo, e correndo para Ele.
"Para onde iremos nós se negligenciarmos tão grande salvação?"
Só Deus pode fazer isso: resgatar as pessoas do "império das trevas" e os "transportá-los para o reino do Filho do Seu Amor".
Garantindo à elas uma cidadania celeste. Na pátria dos salvos. - "Um paraíso" no céu para o descanso das almas remidas e lavadas pelo Sangue do Cordeiro de Deus.
Pelos relatos bíblico e de pessoas que foram levados em espírito aos dois lugares na eternidade: descrevem horrores de um, maravilhas do outro;
- A Cidade Santa, onde os salvos irão morar, é muito linda!!!
A beleza do lugar, em sua plenitude, olho humano algum viu. - Segundo a Palavra Santa.
O poeta escreveu numa canção:
É lindo/É lindo sim.../É lindo o lugar que Deus preparou para mim/...
Desejando ir lá é perfeitamente possível.
Seja sábio e rápido em decidir-se,ao lado de Cristo, porque esta atitude é muito linda.
18.06.19
AGRADAR A TODOS
Agradar a todos é marchar pelo caminho largo, onde estão as mentiras da convenção.
Servir a Deus é tarefa que deve estar acima de tudo e, por vezes, nesse serviço divino, é natural que desagrademos aos mesquinhos interesses humanos.
eu quero ser o seu amor de hoje, o seu amor de amanhã e o de depois de amanhã.
não me importo se não fui o de ontem, o de anteontem ou o de semana passada.
eu quero ser aquela pessoa que você procura os olhos quando está confuso.
eu quero sorrir pra você nos seus dias ruins e te abraçar quando você precisar de um alento.
eu quero ser aquilo que ninguém jamais foi, mesmo que tenham existido outras antes.
eu quero amar você de uma forma que eu nunca me permiti amar.
eu não sei.
o mundo já te machucou muito e o meu coração grita pra só te amar.
sem dor.
sem reservas.
Eu nasci assim,
Eu sou assim,
Portanto você tem que me aceitar assim
Mesmo sabendo que nem sempre sou assim
E não vou ser sempre assim,
Você tem que me aceitar assim
E o dia que esse assim não for mais eu,
E o assim que serei for outro
Diferente do assim que fui
E do assim que serei
Você terá que aceitar o meu novo assim.
Porque eu aceito seus assims de cada hora.
Sempre aceitei seus diferentes assims
Mesmo sabendo que
Toda pessoa muda seu assims
O tempo todo,
E que o tempo muda os assims
De todo mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp