12 poemas de Ano Novo para refletir e brindar novos começos

Interessante é passar pelo mesmo lugar e perceber que só você está diferente. Que o lugar continua povoado com as mesmas pessoas que não se deram ao trabalho de crescer, pelas mesmas histórias sem sentido, sem graça e sem futuro. Bom mesmo é perceber que não foi a toa que você passou por ali, que a lição mais importante que você aprendeu foi se permitir errar e aprender, com os que não mudam nunca, a ser uma pessoa que se renova a cada dia.

Inserida por ROSICOELHO

Adoro Jota Quest, em especial aquela música “Na Moral”, e em mais especial ainda aquela parte “Pra ficar vivo, pra variar”. Porque no geral a gente faz sempre a mesma coisa todos os dias, não muda nada, pra variar, e no mais que geral as pessoas costumam ser meio que resistente a mudanças, e honestamente eu estou inclusa nesta lista. O fato é que pensar sobre isso me fez querer algumas pequenas mudanças e comecei pelo café, detesto café, sempre detestei, mas não morreria se arriscasse uma xícara, afinal a ideia era variar. Bom o resultado é que continuo odiando café, mas naquele dia eu fiz uma pequena mudança no meu dia e me senti satisfeita por isso. Ficar vivo, pra variar não é tão bom quando o “variar” não passa de ser aquele “continuo fazendo a mesma coisa todos os dias.” É por isso, que normalmente as pessoas não cumprem promessas feitas durante a passagem de ano, primeiro porque promessas foram feitas para se quebrar, e em segundo porque normalmente ninguém topa uma mudança muito radical, aí o resultado é só mais um ano igual. Mudar as coisas requer mudança em si mesmo, ou seja, quando alguém se sente pronto pra fazer pequenas mudanças, certamente estará apto a mudanças maiores. Nesse ponto, aquele café ta valendo muito, assim como mudar nem que seja de calçada, já vale muito pra quebrar a rotina de andar sempre na mesma. E então, penso que aos poucos, com pequenas mudanças assim, a gente deixar de “viver, pra variar” e passa a “variar, pra viver”.

Inserida por LiineSouza

Confrontar aquilo que existe dentro de si exige um pouco de coragem. Reconhecer que muito do que se viveu era falho, exige muita coragem. Dizer que confrontou e reconheceu exige toda a coragem do mundo

Inserida por PauloMaccedo

Passamos tanto tempo olhando para trás, que esquecemos que olhar para frente é que faz as coias mudarem.

Inserida por ericlesvieira

"Atitude é mais do que simplesmente acreditar, e lutar para realizar."

Inserida por josehsilva

Pra uma porta que se fecha,duas podem se abrir,basta você ter coragem de girar a maçaneta.

Inserida por NathallyeCosta

Ver a nós mesmo como de fato somos pode ser muito assustador à princípio, porém pode ser transformador se com a ajuda do Espírito de Deus enfrentarmos aquilo que precisa ser mudado

Inserida por JairoGomes

se eu mudei? mudei sim, quando no meio do caminho percebi que tinha me perdido de mim mesma,mudei quando tive que fazer um inverso e sofrido caminho de volta.mudei tentando achar fragmentos onde eu pudesse me reconhecer, em que trecho desse caminho deixei de ser "Eu"?? não importa,se eu não me encontrar trilhando o caminho de volta, a cada passo que eu der ficarei um tantinho mais perto de mim.

Inserida por AnaPaulino

Para ocorrer mudanças que realmente cause efeito profundo na vida são necessárias duas coisas; mudança de hábito e manter a mudança.

Inserida por cei

Nunca se conforme em continuar vivendo num ambiente negativo, pois assim, ele jamais mudará.

Inserida por Pacenas

As mudanças que acontecem em torno de nós,
costumam acontecer quando mudamos primeiro dentro de nós.

Inserida por Pacenas

Uma boa ação, pra ser realmente boa, não carece de ser exposta. O encanto da coisa se desvenda no momento em que o público, por si só, enxerga a mudança em você. Quando uma grande atitude parte de você e você coage o público a enxergar o que fez, deixa de ser grande e torna-se exibicionismo.

Inserida por codinomeze

Ai você percebe que o tempo ta passando e certas atitudes suas que você até gosta não são mais aceitas pelas pessoas.... O que eu digo sobre isso é, irmão só mude se você quiser, se as pessoas não gostam de como você é não ligue, nunca ninguém irá conseguir agradar todo mundo, e outra, é muito mais fácil gostarem de ti pelo que vc é do que pelo que você finge ser... Mais uma dica, nunca mude sua essência se ela te faz bem, mas se quiser melhorar faça.

Inserida por narciso7

Não precisamos ser tão grandes a ponto de mudar o mundo,
mas não podemos ser tão pequenos a ponto de não conseguir mudar uma pequena parte de nós mesmos.

Inserida por SinceraDose

Como um amor faria um efeito imediato em uma situação de desespero, mas como alguém vai ter amar se você mesmo não se ama? Olhe pra si e descubra a sua beleza. Aprenda a gostar de si mesmo. Se você se olha e não gosta do que vê, então mude! Torne-se a pessoa que você gostaria de ser. A verdade é que só depende de você. Basta tomar a decisão!

Inserida por amauricioborba

Sinto-me triste pelos tantos capturados pelas armadilhas desta vida, pelos que calam-se diante de tantas injustiças e ficam à deriva em uma maré de conforto que não trará mudanças interessantes que poderiam trazer para a própria vida de quem solta as suas amarras e segue de cabeça erguida com a coragem de enfrentar o que é diferente das meras repetições.
Não tenha medo de pensar, aprenda a desenvolver-se, pensar nas peripércias que a vida nos traz é sensacional. Viva a vida e não deixe com que a vida viva você!

Inserida por AndersonArpini

Seja você mesmo, mais não pense que por isso não podes mudar, a nossa vida muda a cada minuto, pois a cada novo conhecimento, novas conclusões certamente virão.

Inserida por RoneydsonCruz

Infelizmente, tem coisas e pessoas que jamais irão mudar. A única solução é você mudar em relação à elas.

Inserida por douglasmichell

a cada dia vejo que nos acomodamos e paramos no tempo esquecendo de lutar de sonhar,valorizar,fazer a diferença pois por que esperar por uma revolução se nós podemos começar com o reboliço faça de seu sorriso um acalento!!
mude e o mudo mudará!!

Inserida por lindacisilva

Que possamos agradecer sempre a Deus por tudo o que Ele faz e fará diariamente em nossas vidas. Que possamos sempre buscá-lo e deixar que Ele reine em nossas vidas, preenchendo todo o nosso ser com muito amor, bondade... com os dons do Espírito Santo.

Inserida por cristinacavalcante