Poemas de Anjo
Anjo
"Me deparei um dia desses com um Anjo
Ela me parecia triste e desolada.
Sentei-me ao lado dela
segurei sua mão
sem dizer uma palavra
O Anjo se pos a chorar".
Uma chuva fria caia sem parar...
Era um aviso de uma grande decepção...
Um Anjo havia arrancado suas asas para tornar-se humano...
Ele precisava saber qual era a sensação de amar, sofrer, sentir fome, frio, calor...
Parecia tão mágico, que preferiu desafiar seu Criador para conseguir viver tudo que queria...
O Tempo passou, esqueceu sua origem...
O mundo de repente mudou, tudo era complicado...
Todos que conhecia estavam insatisfeitos com o que tinham...
Reclamavam e passavam por cima de seus aliados para alcançarem seus objetivos...
Era engraçado perceber que olhando lá de “cima” todos pareciam iguais, felizes, livres...
Mas de perto eram amedrontadores, egoístas, hipócritas...
Poucos se respeitavam e ajudavam...
Ele lutou o que pode, mas não conquistou nada além de sofrimento...
Foi quando voltou para buscar suas Asas...
Mas aonde estavam? Haviam sumido.
A Brisa do vento soprou em sua face...
Uma Voz veio em sua Mente:
“Seu lugar agora é aí junto aos que esqueceram de onde vieram...”
E Não importa o quanto eu tentar... Nunca terei minhas Asas de volta...
Pessoas se vão, elas entram em nossa de vidas como se fossem um anjo, elas nos fazem sorrir, elas cuidam de nós, você se apega, aprende e apenas fica feliz por te-la por perto.
Até que um belo dia, essa pessoa tão querida simplesmente vai embora, e num dia cinza, seu coração chora ao ver o sorriso da pessoa, e aquela palavra de adeus que faz com que você fique muito triste porém, jamais esqueça dessa pessoa, transforme suas lágrimas de saudade em exemplo de vida, se fortaleça através delas. E aquele anjo que veio pra cuidar de você, estará sempre em seu coração. Apenas guarde o que ele te passou de bom e siga em frente.
Jamais desista de seus sonhos se não os esforços daquele anjo não farão mais sentido
A TI Valentina LINDA…
Ai VALENTINA, ou Lindo Anjo de Deus;
Que por TEU pai, cá foste assassinada;
Por ele já dentro de si ter nada;
Por ti choro, e aqui TE deixo; um adeus!
Adeus, até quem sabe, se eu for digno
De um dia a TI poder vir a encontrar;
Nesse etéreo, e inscrito, pra TI Lugar;
Ditado: em TEU tão prematuro signo!
Que pena, de nós cá tenhas partido;
Com apenas nove anos, desta vida;
Que pena, tão bonita e em nós MENINA!...
Que pena, em nosso PAI, não tenha havido;
Um querer, de evitar TUA partida;
Por pra TI, ter ditado: triste sina.
Com uma indescritível incompreensão;
POEMA DE DUPLA FACE
Quando morri, um anjo burocrático
Desses que vivem nas luzes das repartições
Disse: Foste, Jorge! Foste trouxa na vida.
E tudo isso porque espiava nas fechaduras dos sonhos...
Meu anjo chama, POESIA
Lindas curvas, são os VERSOS
Cheirosa feito uma flor
Deusa que enfeita meus estros
Anjinho que me tonteia
No amor, palavras e gestos...
Amor,
Você é um anjo das palavras, consegue me fazer sorrir a todo instante. Faz mágica, me faz te amar cada dia mais. Vou te dar um mundo de carinho, seus desejos realizados, enxugar seu corpo, aquecer sua alma, pra ser meu, querer ser e ter certeza de que é o amor da minha vida.
Me faz feliz como nunca fui, me faz suspirar só de lembrar do seu olhar. Você me encanta, tão inteligente, sensível, romântico, vontade de te abraçar e nunca mais soltar.
Etérea Flor, se sem querer foi que partiste,
Foge do teu anjo guardião nalgum descuido.
Quem te quer mais que o Céu na Terra existe.
Etérea Flor, se sem querer foi que partiste,
Foge do teu anjo guardião nalgum descuido.
Quem te quer mais que o Céu na Terra existe.
Que a levassem nada fiz por merecer.
Vem, nívea Flor, derramar teu santo fluido,
No jardim que sem teu pólen vai morrer.
Muita gente cochichava na surdina:
Vejam só o papa-anjo com a menina!
O velhote pensa que está abafando.
Acha que a criança o está amando.
Não demora e vai levar a pior:
Será preso por abuso de menor.
Como um anjo, ela voltou
Ela agiu como se nada estivesse acontecendo
Agiu como se realmente ela estava ali
E de fato, estava
Ela me deu nossos momentos de novo
Ela me deu seus sorrisos bobos
Ela me deu suas risadas exageradas
Ela me deu as lembranças felizes de nós dois
Mas
Me deu também
A oportunidade de enxergar
Que eu podia seguir em frente
E amar alguém
Como amei ela
Meu anjo quer que eu seja feliz
Com outra pessoa
Pois ela
Já se foi
A noite é o amor,
diante a madrugada há paixão,
notando a vejo como anjo nas sombras
anjos cantam no clima a luz te ama...
virtuosa e abrangente nos da vida
e transcende no além que queremos existir...
Entrelinhas
Rainha, princesa, anjo, donzela!
(Escrava patética, louca égua sem cela).
Meu bem, tratarei-te como flor
(ao desestruturar-te, perderás vida-cor)
e te amarei para sempre, não importa como for!
(De mim tu não escapas, sou teu senhor).
Adoro-te e apenas quero teu bem
(obedeça-me se não quiser sofrer além);
por isso, sou capaz de tudo para te proteger
(daqueles que conspiram contra tua submissão-dever).
Escuta-me, deixa-me penetrar no teu cérebro
e mostrar-te o que meus olhos veem
(a implorar por piedade, tua figura célebre)
afim de que percebas a beleza que tens
(os berros teus pelos vida-vermes).
Tornando-se um pai
O anjo do Senhor disse a Manoá: "... Tudo o que eu lhe ordenei que ela observe." -
Juízes 13: 13-14
Escritura de hoje : Juízes 13: 1-14
Que ótimo dia é quando um casal descobre que vai ser pai! É ainda mais emocionante para aqueles que não conseguiram ter filhos. Esse foi o caso de Manoá e sua esposa, os futuros pais de Sansão.
O “anjo do Senhor” apareceu à esposa de Manoá e lhe disse que ela daria à luz um filho, que “começaria a libertar Israel das mãos dos filisteus” (Juízes 13: 5). Ele também disse a ela como ela deveria viver e que seu filho deveria ser um "nazireu de Deus" (vv.4-5).
Quando ela contou ao marido, ele pediu ao Senhor que enviasse o anjo novamente e lhes desse mais instruções. A pergunta de Manoah foi: “Qual será a regra de vida do menino e seu trabalho?” (V.12). Mas a resposta do anjo apontou principalmente para a obediência da mãe (vv.13-14).
Como pais, a pergunta que devemos fazer não é "Como podemos produzir um filho piedoso ou bem-sucedido?", Mas "Como podemos ser pais mais piedosos?" A primeira pergunta tem a ver com o resultado final sobre o qual não temos ao controle; o segundo tem a ver com um processo sobre o qual temos controle. Nossa oração deve ser: “Senhor, faça de nós o tipo de pais que você quer que sejamos.” - David Roper
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a ser o que você quer que sejamos.
Em caráter, ações e vontade,
pois você é o oleiro e nós somos o barro - cumpriríamos
seus propósitos. - Fitzhugh
Os ouvidos das crianças podem estar fechados para aconselhamento, mas seus olhos estão abertos ao exemplo. David H. Roper
Gabriel
A sua chegada era leve
Era lenta
Eram os passos de um anjo, assim como o teu nome
Revelador
Teus olhos e o teu sorriso, meu bem, contagiavam..
Tuas ideias, teus ideais, tuas metáforas, tuas palavras, o teu silêncio...
Eram de se guardar, e vão guardar
O olhar de lobo gravado a pele é o mesmo que está na mente
Sei que tu já não sente, mas e eu?
Até os raios de sol lembram os teus cabelos
Porque você é luz
E se o pôr do sol chegou
Sinto dizer que não pra mim
Porque você está aqui, gravado, em cada espaço desse lugar.
beijei a morte...
achando que amaria,
um anjo me acordou
pobre anjo morreu...
no ato desastrado
a vida me deixou amar,
no desespero de amantes
somos o derradeiro sentido da luz,
viajamos por eras até te deixar por amor.
beijei seus lábios frios
notei a vida deixar seu corpo,
o amor se tornou tudo
e tudo se tornou o amor...
na vertente do desejo
a tenho por um instante.
o toque profundo na alma se deu,
anjos cantaram sobre seu corpo o prazer...
dessa vida que amei até destino querer
a sombras da vida te amo tanto
meus desejos são o viver diante ao amor...
tudo que quis foi teu amor.
Será que posso ser?
Como posso ser teu anjo, se minhas asas nunca te alcançam.
Como posso ser teu amor, se teu coração se fecha para o meu carinho.
Como posso ser teu amigo, se não me contas do que tens tanto medo.
Como posso estar presente, se não tens tempo de estar comigo.
Como posso ser teu companheiro, se me deixas de fora da tua vida.
Como posso estar no teu futuro, se não estamos vivendo o nosso presente.
Como posso te esquecer, se o pouco que vivemos foi inesquecível.
Como posso não te querer, se a chama do amor ainda paira sobre nós.
Anjo-Homem
Dentro de mim mora um anjo que não sabe voar, vive a caminhar pela rua da saudade em busca do seu amor;
Dentro de mim mora um anjo que dorme de dia e fica acordado à noite, está sempre a espreitar sob a luz do luar os casais apaixonados;
Dentro de mim mora um anjo que só quer amar, mas não sabe onde o encontrar, pois sua amada alçou voo e ele não sabe voar;
Dentro de mim existe um anjo que não quer ser mais anjo, simplesmente deseja ser Homem para poder amar.
Dentro de mim mora um Homem que deseja ser anjo para para poder voar e dos céus sua amada poder encontrar.
SONETO DO DESEJO
Quero-te no desejo sem fim
Um beijo que poete o amor
Aos sons dum anjo querubim
Assim.... no coração amador!
Que o olhar feche ao rumor
Da desdita, e vire-se pra mim
E beije-me com todo ardor
No meu amor que está afim
Viva só para a minha vida
Num esterno doce querer
Sem você ela é repartida
Quero-te no meu peito, ser
Prazer, e aos teus pés caída
A minha paixão, o meu viver!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
01/03/2020 – Cerrado goiano
