Poemas de Angústia

Cerca de 3503 poemas de Angústia

Flores de inerte, morta pela beleza.
Mortas pela angústia de ser bela.
Seus corpos mutilados e colocado em soluções para que dure mais...
Esquecemos que muito e muito mais vasto e puro, pois a beleza é ⁠tudo que temos.?

Nas virtudes do nascer lágrimas são o viver...
Na angústia dos sentimentos fragmentados...
Nos níveis mais profundos da alma rebelde...
Somos crianças que acabou de entender que mundo é imensidão...

A angústia te ensina que você precisa mudar.

Veja bem, quantas vezes, do nada, você sente um surto? Ou fica com falta de ar? Depois muda e sente um aperto no peito. Depois muda e sente tristeza. Depois muda e sente um vazio. Depois muda e sente ódio. Depois muda e começa a chorar. Depois muda e acha que tem algum problema na cabeça. Depois muda e sente que tudo parece irreal. Depois muda e sente isso, sente aquilo, e assim por diante.

Isso é a angústia. Ela vive mudando de forma. Você tenta ignorá-la de um jeito, ela aparece de outro. Sabota um sentimento, e ela encontra outra maneira de se manifestar. Você passa o tempo todo tentando controlar o que sente, mas os "conflitos internos" nunca passam. E por quê? Porque a angústia está tentando te mostrar que você precisa mudar.

Até a angústia muda. E por que você não muda? Porque tem medo. Medo do que pode perder. Medo de se afastar de pessoas às quais se apegou. Medo de mudar os pensamentos que sustentou por tanto tempo. Medo de sair da rotina, da zona de conforto. Medo de abrir mão de tudo aquilo que, mesmo te fazendo mal, ainda te prende.

Então, em vez de mudar, você se apega às angústias. Prefere suportá-las a enfrentar a mudança. Mas a mudança é necessária. Mudar a forma como vive. Mudar os pensamentos. Mudar os sentimentos. Mudar os valores. Mudar as ideias. Mudar os lugares por onde anda. Mudar a si mesmo.

Enquanto você não muda, suas angústias continuarão mudando. Ou seja, mude.

O primeiro passo para se livrar das angústias é parar de ter dó de si mesmo, ou seja, se livrar do drama. Enquanto tiver dó de si, vai continuar preso na angústia, alimentando ela sem perceber.

O segundo passo é aceitar a angústia. Não vai demorar muito pra perceber que essa “angústia” na verdade era só a paz que você mesmo estava reprimindo. Ou seja, reprimindo a si mesmo. Aceite. Aceitando, você está se autoaceitando.

O terceiro passo é mudar de vida. Ou seja, mudar tudo aquilo que te incomoda, pensamentos, ideias, pessoas, lugares, situações, etc; pra que você não fique constantemente reprimindo sua paz, reprimindo você mesmo, e passe a aceitar/aceitar-se à medida que for fazendo o que gosta.

Só existem três caminhos para eliminar todas as angústias e problemas da sua vida. Mas qualquer um que você escolher, precisa ser seguido até o fim. O fim desses caminhos é o paraíso, ou seja, a sua cura.

1 – Mudar de vida.
2 – Afetos.
3 – Aceitar tudo.

Escolha um e vá até o final. Mas lembre-se: não é fácil. Nenhum desses caminhos permite que você pare no meio, porque o meio do caminho ainda é escuro. A luz só existe no fim. E mesmo quando chegar lá, precisará continuar caminhando, porque se parar, tudo volta a escurecer.

Ou seja:

Se escolher mudar de vida, terá que mudar tudo que te incomoda. Mudar pensamentos, mudar de pessoas, mudar de lugares, mudar de ambiente, mudar percepções, mudar comportamentos, mudar ideias, mudar atitudes, mudar rotinas, mudar valores, mudar a forma de viver. Ir mudando, e mudando, até o final da sua vida.

Se escolher afetos, terá que viver totalmente para o afeto. Buscar conexões, presenças, atenções, carinho, cuidado, solidariedade, confiança. Cercar-se de pessoas que te fazem bem, que combinam com você. Ter um amor, amizades verdadeiras, conviver com animais, dedicar-se à vida ao seu redor de coração e alma.

Se escolher aceitar tudo, terá que aceitar quem você é. Aceitar a vida como ela é. Aceitar as pessoas como elas são. Aceitar a existência, aceitar o universo, aceitar o amor dentro de si. Aceitar os problemas, aceitar o bem e o mal, aceitar tudo.

E se um dia você escolher viver os três caminhos ao mesmo tempo, certamente encontrará o sentido da sua vida.

Cantam os pássaros de angústia.
Com as suas gargalhadas de tristeza.
Vindo do mar ao espaço.
Com lágrimas repleto de dores.
Flutuando sobre as águas dos rios.
Cantam os pássaros de angústia.

Cantam os pássaros de angústia.
Vindo com corações endurecidos.
Com uma mente apedrejada.
Fugindo das pessoas penosas.
Clareando a noite.
E ao por do sol eles penetram.
Cantam os pássaros de angústia.

Cantam os pássaros de angústia.
No aprofundar da noite.
Na beira da vida.
Com o sol ardente.
Com a chuva caindo sobre as suas cabeças.
Cantam os pássaros de angústia.

Cantam os pássaros de angústia.
Em tempo de partida.
No raiar do amor.
Ao afagar as crias.
Ao aferir o bico.
Ao som da guitarra.
Sem gandulo.
Cantam os pássaros de angústia.

Inserida por Deusdedithh

Você não é especial.

É somente alguém que faz parecer tudo em de redor, menos angustiante.
Mostra-se como uma estrela solitária que brilha mais que qualquer constelação zodiacal.
Então, não é especial.
É uma pessoa que está além desta palavra que poderia significar tudo.

Mas, nem sempre, existem palavras que possam revelar o que sentimos.
Por isso...

Você não é especial.

É super especial

Inserida por LLSantos

Fragilidade

Às vezes sinto falta de algo que eu não consigo identificar. Isso me deixa angustiada, de verdade. É mais do que eu poderia suportar. No final das contas não achamos que nosso coração seja tão frágil até o momento que o vemos despedaçado no chão. Aí sim começamos a pensar diferente. Começamos a abrir os olhos pra coisas que antes não tinham importância. Eu já não sei o que pensar sobre tudo isso. Eu já senti muitas coisas, mas nada se compara a sensação de sentir meu coração preso a alguém. E no final percebemos que continuamos com os olhos fechados, involuntariamente, sem perceber. Olha o que acontece. Temos que aceitar a verdade, somos realmente frágeis, por mais que tentemos demonstrar o oposto. Continuo com os olhos fechados. Preciso acordar.

Inserida por Julliesalves

Pensamentos me levam e me trazem.
Anseios, angústia, descontentamento.
A causa? Não sei.
Será saudade do que fui, ou tristeza por não ter sido?
Mas ainda há tempo.
Fé,esperança e amor é o bem maior que tenho por dentro. ( By Lusinete )

Inserida por netefelix

Querida Depressão

A depressão conforta o coração angustiado...
As lágrimas derramadas ajudam a estagnar as feridas...
E a vida parece mais poética, mas bonita...
Na minha zona de conforto encontro...
Na minha zona ponto morto...
Você, depressão querida...

Agradeço por ser bipolar esta única vez na vida.

Inserida por rekeidann

Entrei em overdose de amor,
e o pior, eu não morri.
Fiquei vivendo angustiantemente
A esperar por ti.

Inserida por carolini-g

Cumplicidade, ato de lealdade que na angustia se arremate.
Só de pensar excita, o aroma inebria, a cor seduz, o sabor vicia.
A intensão que não parte, a razão que faz arte à menção que invade.
Loucura sem fonte, Culpa sem crime, assim se imprime em nossas mentes.
Mimo, iguaria, fortes misturas que deliciam em risco quem tente.
Presente, de presente, sempre presente!
Frio ou quente!
CHOCOLATE

Sim...

Inserida por simmas

É um silêncio ancorado no porto da dor.
É a angústia cravada pela âncora da ausência,
que as ondas da solidão levaram...


Sem você, sou uma estrela perdida
agonizando na areia escaldante.


Hoje a distância grita querendo a tua presença.

Inserida por giovannabells

Auto-Angustia

Fui consumido por ideias descalças de nexo!
Por um pençamento mendigo sem teto;
Com as promeças mais bonitas...
E cegas de previsões reais;
Com o desejo mais doentil...
Que mesmo sabendo os riscos, quero-o ainda mais!

Fui desmascarado pela imagem da verdade;
Verdade esta, que é uma mentira aceitada...
Aceitada pelo impossível fora da realidade.
Ideia esta, que foi emplantada na minha mente,
Cheia de mediocridade.

Hoje ja não me sinto bem!
As angustias da vida estão a ir além.
Sinto que o aconchego das minhas palavras está distante!
Nem o tempo consegue curar feridas...
Que está sendo magoada a cada instante!

Inserida por Samiry

Talvez algum dia, alguém me escute, talvez;
A incerteza da vida é a beleza e angustia do ser;
Se bem que com palavras eu não consigo expressar;
A Expressão mais nobre, ou talvez a mais ridícula;
Não sei, por hora não quero tentar.

Inserida por jr75vendemiatti

CLAUSURA

Da minha janela, tua porta...
Da minha angústia, tua distância...
Na multidão meu olhar, vago olhar
Que se perde nas entre as vidraças...
Que enclausuram nossos corpos
Que procuram qualquer traço...
Tão sem rumo...
Tão sem laço...
Da minha vida tua vida
Do meu sonho tua procura...
E no silêncio do teu canto
Tão alheio, tão na tua
Meu coração bate tão forte
Mas tão forte...
Que espanta meus sentidos
E a rua inteira se espanta
Ao olhar-me nas vidraças
Que tua porta alcança...

Da minha janela tua porta...

Inserida por Dilean53

SEM AMOR NÃO PODE SER

Sem amor é complicado,
É tão difícil de viver.
É viver angustiado,
Sem amor não pode ser.

É preciso alguém do lado,
Para amar e bem viver.
Pois viver sem ser amado,
É o pior que pode ser...

Inserida por elciomoraes

Sinta a paz

Se você se irritar
Se você se angustiar
Se você se magoar
se você não souber o que fazer, então:
Pare e repense.

Sinta a paz
Sinta a felicidade
Sinta o amor

Se um dia o mundo acabar
Se um dia sua vida acabar
Se um dia sua fama acabar
Se um dia sua ira acabar, então:

Sinta a paz
Sinta a felicidade
Sinta o amor

Nada é impermanente
Alegria não tem grife
Amor não é prisão
Dinheiro não é felicidade
Então, liberte-se e sentirá:

Sentirá a paz
Sentirá a felicidade
Sentirá o amor.

Inserida por omarmcaue

Todo mundo tem
um amor não revelado
uma angústia
um passado.
Um futuro
alegre ou triste
com um muro.
O que nos diferencia um do outro é onde voce quer ficar se é em cima do muro, do lado triste ou alegre.

Inserida por marcelohenriques

SEM LIMITES
Nasce nas encostas tristes dessa angústia
E vem, a intenção é dar um brilho
É ir mais além, quem sabe irá.
Encrustado sobre pedras desce todo dia
Para ver o sol, e com este aprende o canto
Como rouxinou, chora sem limites
Tempo certo de parar.
Além do sentido que tens quer voar
Além desses asas pequenas, pousar
Além deste ninho escondido viver
Bater asas, sempre asas.
E no restante do planeta morar.
Voou, voou, sem limites acredito
Que ele não voltou. De pés firmado
Neste duro chão por onde ele pisou.
Partiu nas essencias, e por incumbência
Cumpriu o seu legado e no final
Enfim encontrou.

Inserida por Ezhequiel