Poemas de Angústia
Antes mesmo da partida já fico angustiado, olhando o tempo passar, imaginando como será esses momentos sem ela...
Quer saber? Desocupe-se daquilo que não preenche e só angustia. A vida precisa de leveza. E o seu coração também. Coração apertado demais não deixa o amor entrar...
Na angústia não acontece nenhuma destruição de todo o ente em si mesmo, mas tampouco realizamos nós uma negação do ente em sua totalidade para, somente então, atingirmos o nada. Mesmo não considerando o fato de que é alheio à angústia enquanto tal, a formulação expressa de uma enunciação negativa, chegaríamos, mesmo com uma tal negação, que deveria ter por resultado o nada, sempre tarde. Já antes disto o nada nos visita. Dizíamos que nos visitava juntamente com a fuga do ente em sua totalidade.
Não havia remédio para a angústia de lidar com uma Lolita tão dolorosamente, tão miseravelmente inacessível e amada.
A timidez era pra combinar com os seus cabelos cacheados, e o coração angustiado. Era uma moça reservada, que carregava nos seus olhos castanhos muitos mistérios. Queinstigava a qualquer um a querer lhe desvendar.
Soube disso quando a conheci e me aconcheguei no seu abraço.
Não deixe que seus medos, angústias e inseguranças sejam maiores que seus sonhos e sua vontade de crescer e vencer na vida. O impossível só existe para os fracos de espírito.
Ao fechar meus olhos em meu assento vermelho não sinto nada além de uma profunda emoção angustiante que me enche os olhos de lagrimas, apenas com minha força de vontade tento impedir que elas não percorram meu rosto, mais sentindo que esta cada vez mais difícil segurar as inevitáveis lagrima de tristezas...
Eu só queria dormir e acordar em um lugar feliz, onde não iria mais chorar, ter medo, angústia e ter a pressão de ser quem não sou, acordar em um lugar onde poderia ser simplesmente eu.
"A angustia existencial é uma constante naqueles que se libertam das amarras ilusórias e alienantes da vida..."
Pela primeira vez saboreei a morte, e ela tinha um gosto amargo, pois é nascimento, é angústia e pavor ante uma renovação aterradora.
(Demian)
Tudo se tornou tão esquisito, tão estranho, uma angustia que me consome aos poucos, nada voltará a ser como antes, só resta seguir em frente.
Não existi um motivo pra desafiar o que não se consegue vencer a angustia da alma pois pediu atenção porem ninguém se importou com ela.
Não fique angustiado contando em quantos pedaços o seu coração foi despedaçado, mas tenha forças o bastante para reconstruí-lo!
Parece que quanto mais me desapego das lembranças angustiantes menos vontade tenho de escrever algo que possa fazer a diferença.
Se meus medos e angústias estão grandes demais, faço eles se dobrarem junto com meus joelhos diante da grandeza de Deus...
O desespero e a angustia se encontram então na tua porta.
O que te divertia agora te sufoca e te incomoda.
Hoje o sentido some e deixa só um cheiro angustiante de final (o que está acabando?). É fim de tarde e só. Só eu continuo aqui.
Tristeza, angústia e decepção. São essas as sensações mais percebidas em nossa passagem por este plano espiritual.
