Poemas de Angústia

Cerca de 3503 poemas de Angústia

SER...

Ser como as flores,
que buscam ser sem a ansiedade por ser,
e não se angustiam quando não são.
Ser, simplesmente...
Perfumadas ou não;
com espinhos ou livres...
Ser, somente ser.

Mais um dia sem você...

A angustia por falta de noticias suas, deixa meu coração em pedaços, fico olhando meu celular a espera de uma mensagem sua, um oi ou qualquer coisa que diga que pensas em mim..
Acordo pensando em você e ao dormir és a ultima imagem de meu pensamento...
Olho sua fotos todos os dias, e percebo o quão você esta linda...
Hoje ja faz 14 dias que não falo com ou tenho noticias suas... Isto esta acabando comigo. Outro dia vi fotos suas no instagram, aquela em que estavas na montanha... Queria estar la ao seu lado, como antes, como amigo, como a pessoa que verdadeiramente eu sou. O amigo pra todas as horas, e todos os instantes... Queria voltar no tempo, mas não posso...
Arrependo-me todo dia de ter confessado meus sentimentos por você. Se não tivesse falado tenho certeza que não existiria esta distancia entre nós.
Sinto sua falta

Deixe o vento ir dissipando as dores,as angústias,a solidão.
Deus sempre tem o momento certo de intervir.
Cabe a nós sossegar o coração e ir confiando,pois o problema é nosso mas a solução vem dos céus!

Visto Deus no meu olhar.
De todas as possíveis angústias,
É ele quem me cura, me cuida.
No meu coração vai espalhando
flores, na minha alma sorrisos e
no meu seguir
há carinho por todo lugar !
09-03-19

Não duvides do meu amor
A tua ausência me causa muita angústia
Mas a tua dúvida, me causa muita dor.

NUNCA DORMIMOS

Na minha angústia, clamo ao Senhor, e ele me ouve. —Salmo 120:1
Em meados dos anos 1800, o detetive Allan Pinkerton tornou-se famoso por esclarecer uma série de roubos de trens e frustrar uma conspiração para assassinar Abraham Lincoln, quando este viajava a caminho de sua primeira solenidade inaugural. Sendo uma das primeiras agências desse tipo nos EUA, a Agência de Detetives Pinkerton ganhou ainda maior importância devido à sua logomarca de um olho bem aberto e uma frase: “Nunca Dormimos.”

Não há melhor sensação do que sentir-se protegido e seguro. Você se sente sereno ao pegar no sono à noite com as portas trancadas e tudo silencioso. Muitos, porém, ficam acordados em suas camas com pensamentos apreensivos sobre o presente ou pavor do futuro. Alguns têm medo do tumulto lá fora ou de um cônjuge que tem sido violento. Alguns não conseguem descansar por se preocuparem com um filho rebelde. Outros ficam escutando, ansiosamente, para ver se o filho muito doente ainda respira.

São essas as horas em que nosso Deus amoroso nos encoraja a clamar a Ele, àquele que “…não dormita nem dorme” (Salmo 121:4). O Salmo 34:15 nos lembra que “Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos ao seu clamor.”

Pinkerton pode ter sido o olho particular inicial, mas aquele que realmente tem o olho que nunca dorme está atento aos clamores dos justos (Salmo 34:17).

Quando lembramos que Deus está acordado, podemos dormir em paz. Cindy Hess Kasper

Medo de cair é mais um motivo para voar


Às vezes o "desânimo" vem
E a angustia e incerteza nos faz refém.

Às vezes o "desacreditar" chega
E tudo que era certeza se transforma em tristeza.

Às vezes o "acreditar" é difícil se apegar
E quando tudo parecer estranho, confuso e incerto
É hora de começar a confiar, acender a luz no fim do túnel e pegar suas asas quebradas e simples reaprender a voar.

E se eu cair, e se eu chorar?
E se eu não aguentar, e se o real me impedir do sonhar?
É hora de deixar a fantasia e imaginar voar.

"Não importa o quão rápido você anda, mas a força de vontade para nunca parar."
– Confúcio

-Filha!
-Porque esse coração tão angustiado?
-Porque essas lágrimas?
-Porque tanta preocupação, se Eu estou cuidando de você minha menina?
-Ah, Filha, Se você soubesse quantas coisas boas estão vindo aí pra você!
-Você não ficaria assim.
-Eu sondo o seu coração.minha pequena!
-Sei quem te fez chorar, sei quem te humilhou, sei quem te chateou, Eu Sei de tudo minha filha!.
-Eu vi as tuas lagrimas, vi quando você chorou... Eu vi quando você se trancou em um quarto e começou a se perguntar porque tantas coisas estão acontecendo na Tua vida, não se preocupe filha minha, no meu tempo tudo na sua vida vai se exclarecer.
-Sei como está o seu coração.
Filha essa ferida é muito profunda, mas Maior Sou Eu para te levantar desse sofrimento, Sei como se sente, Eu estou contigo, nunca vou te abandonar minha pequena!
Pra salvar a sua vida eu faço o mundo tudo de novo, tiro a vida, e dou de novo, abro mar e rios, faço a noite virar dia, faço tudo isso só por te amar.. És preciosa, a jóia mais rara e valiosa que Eu tenho. Sim, é você minha filha.
-Ai de quem tocar em você minha filha!
-Você é a menina dos meus olhos. Estou te contemplando, Estou te guiando, não temas, mas creia, somente creia!
Quando Eu abençoo, ninguém pode me impedir de agir na vida daqueles a quem Eu quero abençoar...
Você se diz fraca filha, mas Eu sou forte.
Você diz: não posso, mas Eu posso.
-Você não sabe, mas Eu sei...
Filha descansa, Eu estou cuidando ďe tudo pra você...

No silêncio da dor...
A lágrima percorre a alma.
A angústia pulsa em minhas veias.
A tristeza perfura meu coração.
A solidão rasga minha pele.
A dor despedaça meu corpo.
Sobrou-me a esperança um vestígio inexiste.

Deus me livre da dor e do carma de viver sob remédios
Deus me livre do pesar e da angústia
Deus me livre ser a consequência e sofrer por uma
Deus me livre dessa dor que carrego por ti que tão pouco se importa
Deus me livre dessa dor que sempre que aperta me faz lembrar-te
Deus livre a mim, meus amigos e inimigos
Aqueles que amo e aqueles que não conheço
Pois isto, a ninguém desejo
E que Deus me perdoe por a ti ter tanto desprezo
Mas que um dia tu possa mudar
E todos a ti amar
E mesmo se ainda não se importar
Estarei sempre a lamentar
Por ser essa bendita consequência.

Salmo 77

1 Clamo a Deus por socorro; clamo a Deus que me escute.
2 Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável!
3 Lembro-me de ti, ó Deus, e suspiro; começo a meditar, e o meu espírito desfalece.
4 Não me permites fechar os olhos; tão inquieto estou que não consigo falar.
5 Fico a pensar nos dias que se foram, nos anos há muito passados;
6 de noite recordo minhas canções. O meu coração medita, e o meu espírito pergunta:
7 Irá o Senhor rejeitar-nos para sempre? Jamais tornará a mostrar-nos o seu favor?
8 Desapareceu para sempre o seu amor? Acabou-se a sua promessa?
9 Esqueceu-se Deus de ser misericordioso? Em sua ira refreou sua compaixão?
10 Então pensei: "A razão da minha dor é que a mão direita do Altíssimo não age mais".
11 Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres.
12 Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos.
13 Teus caminhos, ó Deus, são santos. Que deus é tão grande como o nosso Deus?
14 Tu és o Deus que realiza milagres; mostras o teu poder entre os povos.
15 Com o teu braço forte resgataste o teu povo, os descendentes de Jacó e de José.
16 As águas te viram, ó Deus, as águas te viram e se contorceram; até os abismos estremeceram.
17 As nuvens despejaram chuvas, ressoou nos céus o trovão; as tuas flechas reluziam em todas as direções.
18 No redemoinho, estrondou o teu trovão, os teus relâmpagos iluminaram o mundo; a terra tremeu e sacudiu-se.
19 A tua vereda passou pelo mar, o teu caminho pelas águas poderosas, e ninguém viu as tuas pegadas.
20 Guiaste o teu povo como a um rebanho pela mão de Moisés e de Arão.

COMPOR.

Há muita angústia
por trás das palavras
tenho sofrido
deste estado.

Desejo de compor
é querer sentir
o mundo apagar.
para se poder ver
o mundo acender.

Quando se fala
Na ausência de mérito
Em compor
Há de se entender.

Que a inspiração
Vem do verbo respirar
E quem é dono do ar.

Compor tem vida própria
o compositor só põe.
letras na ordem certa
Como que surgem

Como que aparecem.
É muito bom
é como sentir se parte
especial deste
acontecimento vida.


Como entrar
no tubo da onda
que se quebra.

Compor é como ser um rio.
Ter orgulho e ser pedra e margem
sem se achar dono
da água que por ele flui.

Dante Locateli

http://naquelesegundo.blogspot.com.br/2014/10/compor-ha-muita-angustia-por-tras-das.html

O sofrer deixa de ser angustia
quando a alma aprende
a conviver com a dor.
(Sócrates Di Lima)

Na angustia vêm as lágrimas. O silêncio se torna o grito da alma.
A tristeza é profunda e a esperança é apenas um vestígio.
Porém o sensato sabe que é após a noite escura, que desperta um novo amanhecer.

desespero angustiante
sem fim somente um adorno,
cruel nas desilusões do coração,
uma alma perturbada
tudo no diluvio de forma sem fim
tudo é tristeza,
em todos momentos
desatino ate interrupto de
todo sentimentos
alargados em sonhos perdidos
abrasivos ainda mais quando
no fundo da dor somente tenha
decepção sempre atroz...
nas amargas sensações de amor
falsos por cada dia se difundi
ao espelho distorcido de desejos
e esperanças planos perdidos
para que ter algo que nunca existirá...

Esse silêncio,bonito, angustiante, porém singelo e estimulante..
Repleto de incerteza, mas com a certeza do calor
Dos pensamentos profundos, quietos e serenos da alma
Alma minha que desalma neste silêncio "angustiante"
Neste interesse desinteressado e misterioso..
Mas meu coração por algum motivou se apegou a isso
E escolhestes o silêncio por pura opção
Mas por quanto tempo o coração se cala?
Ficar calado é uma forma de dizer sem conceituar
Conceitos são formulações fáceis, o silêncio? Esse não!
Descobrir o que o silêncio diz requer coração
Observação minuciosa...
É bom não saber dizer
Bom mesmo é ser compreendido, mesmo quando não sabemos dizer
Pois o quê se lê, se esquece
O que se vê se recorda..
E o que se faz, se aprender
Já amar?
É uma forma de crer em silêncio...
Por mais difícil que seja não falar...

Tristura

Eu estava a chorar
E na tristura e lágrimas
Pus a alma a pensar
Das angústias e lástimas
E nesta sumarenta dor
Escorrendo em desestimas
O que me alentou foi o amor

Luciano Spagnol

A angústia que um dia o vento levou em bora
Deixando fluidos que vagam pela alma
Pois tentaras amar, mas como um ser que não seja mais capaz de aflorar de tal sentimento.

Meu grito abafado
No silencio ecoa.
A angustia em meu peito,
Cala-me.
Ao mesmo tempo
Que me sufoco
Em meus prantos.

Não adianta
Essa culpa exacerbada
E essa dor demasiada
Por algo que calada
Aceitei livremente.

Luz amada
Caminhe em minha direção
Meu coração enfadado
Não aguenta
A solidão dos pensamentos.

Quinta-feira, um dia incomum
dentro do comum, o tempo não passa,
de repente ele para.
Angustia no peito, que demora,
sempre querendo ir embora,
ficar só, junto dos seus.
Mas os seus não se dão,
é ficar só no meio da multidão.