Poemas de Angústia
Se fosse possivel apenas feichar os olhos e fazer desaparecer toda minha angustia. Eu optaria em ficar cego para o resto da vida, mas enquanto o peso dessas injusticas permanecerem na minha conciencia eu continuarei suplicando e escrevendo ate q toque na mente duma autoridade justa, para que sejamos cada um povo mais humanista e nao indiferentista.
O segredo de tudo é que o tempo sempre passa. A dor, a angústia, a paixão, mas o amor é diferente, o tempo para, o mundo não gira e sempre pensamentos desnecessários machucam você, lágrimas saem sem querer, pessoas vão e vem, outras morrem e algumas nascem. Só para lembrar: Não pare, siga em frente, o ontem é passado, foque no presente, afinal um novo dia sempre vai nascer, cheio de novos sonhos, alegrias, dores e paixões.
Dizem que um abraço, cura dor, mágoa, tristeza ou sofrimento... E leva embora qualquer angustia, solidão ou problema... Como também, demonstra carinho, afeto...
É na escrita que eu consigo colocar pra fora o que há de ruim dentro mim, o que me causa angústia e aflição. Comparo isso ao ato de vomitar. Colocamos pra fora algo que não nos fez bem. Mas muitas vezes vomitar sentimentos no papel não é suficiente. Alguns sentimentos são inalcançáveis, pois habitam no âmago do meu ser.
Não se magoe por ser lembrado por alguns, apenas em momentos de angustias e dificuldades. Por outro lado, isso é bom. Sinal que voce é um espírito de luz na vida de alguém. Pessoas só buscam a luz, quando há escuridão.
. As crises psicológicas, impostas pela angústia, deixam de ser apenas um sentimento passando a ser a própria pessoa.
Fui um adolescente perfeitamente normal, com todas as incertezas e angústias da idade. Não tive grandes dramas, mas estava confuso e, nesse sentido, não me considerava feliz. Na altura, a minha motivação era tornar-me um ser humano melhor.
"Na minha angústia, clamei ao Senhor, e Ele me respondeu; do ventre do abismo, gritei, e Tu me ouviste a voz."
Jonas 2.2
Em poucos segundos pode-se viver uma experiência tão espetacular que se passa à angústia por toda uma vida, sabendo-se que não haverá mais tal momento.
Por que não me deixa ir? Coloca nessa angústia um ponto final, um fim. Não aguento mais esse vai e vem, esse oito ou oitenta. Isso não está me fazendo bem, estou farto, meu sentimento não aguenta. Você me diz um tchau, semana que vem já quer voltar. Bota uma colher de sal e outra hora, quer me adoçar. Me ama ou me deixa ir embora! A gente cansa, de ser preso, tô fora. Chega de meio termo, para de ser bipolar. Me diga sem medo, você quer ir ou quer ficar? ''Você põe muitas vírgulas, só enxergo ponto final.''
Mesmo que a angústia existencial seja enorme, sempre haverá alguém no mundo que entenda seus pensamentos, às vezes quando acho que nasci no local errado, sempre aparece alguém que chega para me fazer pensar diferente e diminui minha angústia.
Minha impaciência, porque não estavas, ficou doida e angustiada; no instante seguinte, desgarrou-se e foi embora, porque não suportou tua chegada!
Sabe de nada.
O rosto lindo, doce e esbelte já foi triste, cabisbaixo e angustiado. O corpo definido, cheio de saúde e cuidado já foi gordo, feio e doente. O sorridente, alto astral, cativante já foi melancólico, sofrido, depressivo. Nunca julgue ninguém. E pior, nunca, deixe que o julgamento de alguém defina quem você é. Não se culpe por não andar na multidão, deixe para às ovelhas o fardo de andarem em rebanho. Não se culpe por ser odiado, não ser querido, não ser valorizado, pois a humanidade detesta quem luta, quem batalha, quem busca, quem é diferente. A era da ostentação está passando e a do comodismo está chegando, por isso, não pare. Caminhe, mantenha-se em movimento, sempre em frente! Quando te xingarem, abrace. Quando te julgarem, agradeça. Quando te impedirem, peça licença. Quando te humilharem, sorria. Quando não acreditarem, continue. Viva por você, por seus sonhos, pela sua felicidade e nada mais. Sorria quando vencer, mas não conte a batalha. Grite bem alto a felicidade, mas não deixe saber de onde ela vem. Corra em direção ao seu objetivo, mas não conte o caminho. Viva aquilo que quer viver, mas não conte o que é. Viva a sua felicidade, os seus sonhos, a sua vida e esqueça a do resto. Se você sofreu, perdeu, caiu não espere dó de ninguém, levante, honre sua vida. Se os fracassos somam mais que as vitórias, aprenda e continue buscando. Lembre o que te move, o que te trouxe até aqui, aquele que te inspira, encha-se de si mesmo e o mundo vai se curvar por você, mas encha-se dos outros e o mundo vai pisar em você. Essa é a regra, aprenda "quanto menos pessoas souberem da sua vida, mais feliz você será".
"Se o passado fosse apenas passado, não sentiríamos nenhum tipo de angustia ou coisa parecida. Passado é historia, e a historia de nossas vidas não pode ser negada ou esquecida. Doa a quem doer, vivemos e morreremos nesse mundo cão."
Feliz de quem tem um amigo para compartilhar seus dias, seus medos, sonhos e angustias; que mesmo estando, às vezes, distante permanece sempre ligado na mesma sintonia.
Quando sua alma se sentir angustiada, repouse no colo de Deus e seja acariciado pelo Espírito Santo. Medite no som do coração de Deus e na tranquilidade de sua respiração.
No café derramarei minhas lagrimas de angustia, pelo sal sentirei o gosto das lagrimas no café. Pela dor de sentir dentro de mim, e pela angustia de sentir essa dor me derramarei em lagrimas e um grito ao soltar, pelo choro me espalhei como puera no café.
Alguns de nós nos sentimos ou já passamos pela situação de estarmos em um momento de angustia e nos pegamos pensamos solitários em nossos problemas, ai de repente nos deparamos com alguém que nem conhecemos oferecendo nos um simples sorriso e ficamos sem ação com essa atitude, e isso causa nos um bem enorme, uma paz, e nos sentimos que podemos ser aliviados com simples gestos de afeto... Então vamos aproveitar as lições que a vida nos proporciona, hoje pode ser que eu ou você não precisemos desse afeto, mas olhe a sua volta, provavelmente vamos encontrar uma alma que procura sem saber também um simples sorriso ... doe-se, você não vai se arrepender e isso não lhe custará nada.
Lê, mas lê com o coração e com a angústia por tempos que não voltam. Joga fora toda a racionalidade e todo o conhecimento literário . Se não estiver com a cabeça mergulhada em lembranças, o coração apertado e com aquela sensação de soco no estômago, não vai entender. Talvez eu não entenda pela manhã. A saudade é ,dos sentimentos, a mais traiçoeira...
