Poemas de Amores Perdidos
Dizer adeus é difícil, porque dói muito se despedir do nosso amor, da nossa vida juntos, da nossa casa. É sofrido acordar sem você e pensar que meu dia passará sem que eu ouça a sua voz, a sua risada e os seus conselhos. Nunca gostei de despedidas, mas esta é sem dúvidas a mais dolorosa de todas.
Amor, você era o amor da minha vida
Talvez você não saiba o que está perdido até você encontrar
A decepção amorosa é como uma fase de luto. Sofremos com a angústia da perda da nossa própria pessoa que entregamos para a outra.
O amor é como a luz do sol: inesgotável e livre, incapaz de ser perdido ou roubado, destinado unicamente a ser compartilhado e irradiado.
O amor doi por quanto tempo? Um dia? Um ano? Para sempre? Porque você acha que vai ficar com uma pessoa para sempre e, acontece que não. O amor às vezes parece ser tão frágil... Todo mundo acredita que é fácil, que isso vai passar, mas no fundo você sente que está perdido.
Se não enxergarmos o amor refletido no espelho, certamente não o enxergaremos em nenhum outro lugar...
Se não encontrarmos o amor quando olharmos no espelho, dificilmente o encontraremos em algum outro olhar...
Eu jamais vivi no passado, escolhi meu caminho e por ele trilhei. Mas um dia o passado encontrou-se com o presente, e então o que parecia apenas perdido, mostrou-se ainda mais perdido.
Felicidade é uma responsabilidade que todos devem ter, independente do tempo e da razão. Que ser feliz, seja sempre a primeira opção...
Não é a solidão que assusta, e sim a frieza de certas pessoas, que mesmo sabendo, optam apenas por buscar seus próprios interesses, pouco ou nada se importando, com a dor que podem causar...
Te olho, te quero, te espero, cada dia que passa, vejo em teu olhar, a busca por algo a mais... Procuras teu coração aquietar, buscar algo na vida, buscas talvez te encontrar.. Nessa tua loucura, que eu muitas vezes penso também partilhar.
Queria contigo estar, dividir cada segundo.. Da dor ao amor, contigo poder somar, ser teu porto, ser a pessoa que podes confiar.. Quero apenas, te ter e te amar.
Eu passo rápido, mas estou sempre com você... Você não me dá importância... Até que um dia, eu vou embora... E levo comigo tudo o que você não deu o devido valor por achar que teria mais de mim... E quando você percebe que eu fui... Chora para que eu volte... Porém já é tarde, essa decisão não é minha.
Não me culpe por levar o que você não deu valor... A culpa não é minha... É sua, por não ter dado a devida importância. Sabe quem sou eu...? O tempo.
Se Albert Einstein fosse vivo, eu lhe daria uma questão mais difícil que a teoria geral da relatividade para resolver: qual a proporção de espaço-tempo necessária para eu esquecer você?
Ando por caminhos que me levam a alcançar a esperança de um sonho realizar, mesmo quando tudo parece perdido e sem futuro, enxergo a necessidade de amar até mesmo quem não merece contigo estar.
Notas ao amanhecer
Meio encabulado a um nó sem nota, venho perceber que cada instante transforma, me inquieta, salta de Lá sem Dó, como Si cada batida Mi transformasse, colorindo, Re compõe sobre rabiscos e arranjos a busca de um Sol.
“Alguém disse que é impossível voltar atrás no tempo. Mas isso é mentira, olha para nós, voltamos a ser estranhos.”
“O Diário Das Minhas Mágoas.”
Quando quiseres procurar-me, por não saberes nada de mim.
Talvez me encontres no vazio, sozinho, perdido em ti.
A vida inteira sonhei com alguém que nunca será meu, nem com todas as minhas lutas e insistências o teria.
Caso perdido, amor esquecido.
