Poemas de Amor que Fale de Tempo

Cerca de 9455 poemas de Amor que Fale de Tempo

⁠Sempre

Não prometo amar-te para sempre.
Sempre é pouco tempo.
Quero amar-te para lá do sempre.
Vou amar-te todos os dias e noites
sem a ajuda do sempre.
Irei beijar-te constantemente
até ultrapassar todo o sempre.
Não serei sempre o mesmo,
porque sempre que amanheço: amo-te
e sempre que te amo anoitece apenas no mar.

Inserida por JoniBaltar

⁠#PARES

É o inverno do meu tempo...
Não irei amar a mais ninguém...
O tempo avança...
E uma a uma...
Vão morrendo as esperanças...

Se alguém por mim perguntar...
Diga que estou bem...
Vou por aí...
Descobri em mim...
Outra forma de ser feliz...

Amores são fáceis de achar...
O que acredito ser bem difícil...
É verdadeiramente amar...

Então sigo...
Já não posso mais confiar...
Em cada esquina...
Deixo um pouco de minha vida...

Sempre haverão estrelas...
Sempre haverá pássaros cantando...
Seguirei assim pelo mundo...
Em louvável mistério...
Sem par...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

#Quem #é #capaz #de #amar...

E trair ao mesmo tempo ?

Será eu ?...

Será você ?...

Talvez o vento...



Responda quem puder...

Essa minha indagação...

Doar sem receber...

Receber sem merecer...



Alguém merece a confiança ilimitada?

Acreditar que dali não viria...

A cruel punhalada...



Trai com um sorriso...

Em ato banal...

Sentindo alegria...

Enquanto faz o mal...



Colecionar decepção...

Para mim não é normal...

Aperta meu coração...

Perco a fé ...

Desistimula a crer...

Nas pessoas por final...



Em mais um dia...

Compreendo então...

Embora não aceite...

Tamanha ilusão...



De onde menos se espera...

Na alma se recebe a punhalada...

Ao traído um triste ai...

Para quem traiu ...

Não foi nada...



Sandro Paschoal Nogueira

SABE QUE VAI TE AMAR DE VERDADE?

É a pessoa que nunca vai te pedir tempo…
ela não terá tempo de te pedir tempo…
E sabe por que?
- Porque tu serás o próprio tempo todos
os dias ao lado dela…

Inserida por Lulena

⁠Aprendi a me amar... Demorou um pouco, confesso. Por muito tempo, fui buscando em outras pessoas a validação que só eu poderia me dar. Coloquei nas mãos de terceiros a responsabilidade de me fazer feliz, mas tudo que consegui foi me perder um pouco mais a cada decepção. Foi doloroso, mas quando finalmente enxerguei a verdade, percebi que a pessoa que tanto procurava era eu mesma.

Desde então, descobri que sou a minha melhor amiga e companheira para toda e qualquer situação. Aprendi a valorizar cada pedacinho do meu ser, com suas qualidades e imperfeições. Olhar no espelho se tornou um momento de encontro comigo mesma, onde posso admirar a mulher forte e corajosa que me tornei.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Fez muita falta, não faz mais
Porque ao longo do tempo, eu aprendi a me amar
A me colocar em primeiro lugar
E que estar só é melhor do que ao lado de alguém que não tem nada para acrescentar.


Só é possível ser feliz quando existe amor próprio.

Inserida por droplets

Eu sou aquela mulher
a quem o tempo
muito ensinou.
Ensinou a amar a vida.
Não desistir da luta.
Recomeçar na derrota.
Renunciar a palavras e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos.
Ser otimista.

Creio numa força imanente
que vai ligando a família humana
numa corrente luminosa
de fraternidade universal.
Creio na solidariedade humana.
Creio na superação dos erros
e angústias do presente.

Acredito nos moços.
Exalto sua confiança,
generosidade e idealismo.
Creio nos milagres da ciência
e na descoberta de uma profilaxia
futura dos erros e violências do presente.

Aprendi que mais vale lutar
Do que recolher dinheiro fácil.
Antes acreditar do que duvidar.

Cora Coralina
Vintém de cobre. São Paulo: Global, 2012.

Nota: Poema Ofertas de Aninha (Aos Moços).

...Mais

"Um tempo para pensar, um tempo para voltar amar.
Um tempo para refletir, um tempo para evoluir.
Sim peço tempo pois só eu sei quanto um tempo
vale, para colocar ideias e reflexões separada
das emoções. Sentimento machucado dói mais que
que socar um alambrado. Mais tudo na vida cicatriza
como uma ligeira ultrapassagem em uma baliza. Um dia chegarei lá
nem se for necessário andar na contra mão para desviar
de um caminhão, que passou em alta velocidade, muito mais
rápido que minha saudade que sisma em ficar"...

Inserida por Boysdontcry

⁠Vai brincando...
Fingindo que não sabe amar
já já você descobre
que o tempo não sabe perdoar.

Inserida por BiancaChromiec

' Quanto mais o tempo passa, mais eu quero amar você...
Adoçicando meu coração, na espera de te ver.
Apimentando minha pele, deste amor que em mim abrasa.
Na ausência de não te ter,
meu corpo queima feito brasa.
Venho até aqui em teus pés me render.'

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Pelo tempo que levo no Facebook aprende a amar quem não conhecia. Valorizar aos que já amava mesmo geograficamente a distancia:- PARA LO BUENO, PARA LO MALO. Então chega um determinado momento de nossas vidas que a gente aprende também que ninguém nos decepciona, nós que colocamos expectativa demais sobre elas. CADA QUAL É O QUE É, E OFERECE NA MAIORIA DAS VEZES SOMENTE O QUE TEM PRA OFERECER. Gracias por fazer parte desta amizade e que dure enquanto ouver está Rede Social ou até quando Deus nos permitir estarmos compartindo lutas e vitorias."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠O tempo do coração,
É diferente do relógio de lata.
Ele pode amar em poucos dias,
E precisar de anos para esquecer.

Inserida por BrioneCapri

⁠Deus nos dá a dádiva do tempo como um presente sagrado. Cada dia é uma chance de plantar, de amar, de servir, de perdoar e de cumprir o chamado. O tempo da ação é o presente, porque depois que partirmos, a nossa missão neste mundo se encerra.
Aplica a prática:
• Perdoe hoje.
• Ame hoje.
• Evangelize hoje.
• Ore hoje.
• Obedeça hoje.

Inserida por MiriamLeal

⁠Amar você não
tenho medo,
Apenas quero ver
qual será o seu tempo.

Vivo para fazer
na vida tudo durar.

Se for preciso coloco
a carne no sereno,
para colocar um
Arroz Maria Isabel
para você de respeito.

Porque se não for
bem-feito é melhor
mesmo nem começar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Em tempo o coração
chegou de surpresa,
para te amar dos pés
a cabeça sem pressa
e com a celebração
que o amor merece.

Em segnício percorro
os recônditos de ti
e sem marco temporal
tornei-me patrimônio
de rebeldia intocável.

De maneira inexplicável
há soldados rejeitando
o ancestral e o legado
patriótico dos nossos
heróis e bravos poetas,
e insisto semear apego.

Nas galáxias habitantes
dos teus olhos previstos
nos sonhos românticos
e que os levo silenciosos
são o meu exílio sigiloso.

Não é nem Lua Nova
e me encontro inquieta,
e por adivinhação venturosa
sinto que sou retribuída
por uma paixão inesperada,
e ainda não é nem primavera.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não importa o quanto demore,
Estou a te esperar em nome
do tempo infalível:
o tempo de amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quando olhei pela primeira
os teus olhos resolvi morar neles,
esperar o seu tempo de amar,
ocupar os seus sonhos nesta
época de amores célebres
e de amores anônimos
ambos igualmente líquidos.

Peguei a sua mão para fazer
você mergulhar comigo
no nosso oceano poético,
buscar refúgio no meio
da beleza das acroporas meridianas
e te colocar dentro do peito.

Tenho certeza que a glória
do amor vitorioso nos pertence
de maneira inequívoca
mesmo que preguem que o amor romântico está derrotado,
nós temos um ao outro
com devotamento apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠As flores da Piúva-amarela
abraçam a Lua sedutora,
Nesta madrugada o tempo
de amar se aproxima,
O quê celebro entre nós
vai muito além da poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na Pátria Plurinacional
há o tempo de voltar a amar,
de admirar o florescimento
na sua adorável companhia.

Do vermelho, amarelo e verde
da Kantuta perene que é símbolo
andino por nós tão querido,
é sinal que inabalável do destino.

É no coração da Pátria Grande,
Bolívia, menina dos meus olhos,
nunca se perdeu nenhum instante.

O quê sinto sei que é retribuído,
somos feitos do que é mais místico,
amoroso, continental e desígnio.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Deste mundo somos a fuga
convicta porque queremos
viver tudo de melhor o tempo
todo e amar além do amor.

Ter espaços para aventura
na Green Island em Granada
e pelas Pequenas Antilhas
para vencer o fel dos dias.

Com os olhos fechados
andamos nos vendo cercados
até por peixinhos coloridos.

Nada nos desanima ou vence
porque nascemos para brilhar
este script com ousadia perene.

Inserida por anna_flavia_schmitt