Poemas de Amor que Chega Arrepia
.
Teu sorriso e olhar estabelecem o fascínio completo.
Tua naturalidade chega a inibir, porém logo após me sinto à vontade.
Essas e outras qualidades naturais a essa bela, maravilhosa e esfuziante mulher....
Fazem de você essa pessoa especial.
Obrigado por me fazer feliz pelo tempo que nos conhecemos.
Sempre teu fã, e admirador incondicional.
29-05-17
Relaxe o amanhã poderá ser melhor...
Quando o dia chega ao seu fim, se por ventura houve problemas e dificuldades, não deixe o estresse tomar conta, relaxe não massacre a sua tranquilidade, sua paz com negatividade. Lembre-se amanhã é um novo dia cheio de oportunidades para você, talvez melhores dos que foram difíceis ontem.
No mundo da nossa existência, a vida é assim. Um dia chega o fim.
Num caixão enterrado na terra cheio de bichos, ou no pó do fogo infernal da cremação.
Deixaremos o que plantamos, cuidamos, colhemos etc...
Choram aqueles que nos amam, e sorriam aqueles que nos odeiam.
Os caminhos são dois, o do mal e do bem, a escolha é livre.
O destino é um só: O FIM.
Sérgio Cancioneiro.
[Antífona do Último Sábio a deixar o Recinto]
O fim,
Chega para todos,
Em sua totalidade.
O mundo é deveras medíocre,
Se não o fizermos extraordinário.
Em cada contorno
Um universo peculiar,
A cada traçado,
A obra-prima
Se revelando.
Eu não ousaria dizer
O que você deve fazer
Com a sua vida,
Porque eu não admitiria
Que você dissesse,
O que eu devo fazer
Com a minha.
A vida vai ter
Que me arrancar daqui,
Eu não vou sair
Por conta própria.
Eles condenaram o mundo,
Enquanto dormíamos
Tranquilamente,
Sonhando com um futuro,
Em nossa ingenuidade
Permanente,
Esquecemos,
Que para fazer planos
É necessário um presente.
Quando digo eles,
Estou dizendo
Nós.
Constatando
A estupidez
Estampada na carne,
Só há uma forma
De viver neste mundo,
E é discordando dele.
Pois,
O destino do poder é a
ruína.
Às vezes
Queremos atribuir,
Um sentido grandioso
E extraordinário,
A momentos
Específicos da vida.
Mas com o tempo,
Percebemos,
Que só os instantes
Mais singelos,
São sublimes.
E que a
simplicidade
É o que há,
De mais sofisticado
No UNIVERSO.
Assim sendo,
Tudo
Chega ao fim,
Até mesmo
A finalidade.
E a Poesia começa,
Quando o Poeta
termina.
(Michel F.M. - Atlas do Cosmos para Noites Nebulosas - Trilogia Mestre dos Pretextos)
O equilíbrio da vida
O verão chega com seu calor suave,
acaricia a pele e renova a alma,
o mar canta em ondas calmas e leves,
trazendo paz que faz tudo ficar calmo.
Viajar é abrir portas ao novo,
respirar o ar puro da natureza,
sentir a terra, o sol e o vento,
é o caminho perfeito para a beleza.
Tudo se encontra em equilíbrio:
corpo forte, mente leve, coração são —
saúde é colher o que a vida oferece,
em cada pôr do sol, em cada estação.
Chega desse silencio indeciso que me faz quedar em uma espera incerta, de uma certeza ausente, enquanto em mim cresce um turbilhão de pensamento indagativo sem resposta que lhe acomodem a impressão.
Chega dessa espera, que, já não tolera as mãos atadas sem solução, os pés parados plantados, estáticos em vão:
Chega da hipocrisia da alma vazia que deprime o íntimo;
Chegue-se exuberante, sorrindo radiante, numa noite fria. trazendo a alegria de velhos amantes que tornam a amar…
Céu cor de Abóbora!
O Alívio que a Alma sente quando chega no céu.
— É o mesmo que você ouvir sua música preferida.
— Jovens por toda eternidade cantam no vento ouve os pássaros cantando e formam orquestra em baixo da videira.
A primavera nos ensina que nada é definitivo, mas tudo tem seu tempo. Ela chega com cores, perfumes e vida renovada, provando que a natureza sabe recomeçar: o que parecia morto sob o inverno desperta outra vez, forte e bonito.
E quando pensamos também na morte, não é para ver o fim como apenas uma ruptura triste, mas como a outra parte da mesma lei da existência. Assim como as flores desabrocham e depois murcham, caem e se transformam em adubo para nova vida, a nossa passagem faz parte desse ciclo eterno.
Não há primavera sem ter havido semente entregue à terra. Não há renascimento sem que algo antes se complete. A beleza da estação nova não nega a morte, ela nos mostra que a finitude não é fracasso: é o preço da própria beleza, da intensidade de viver e de amar.
Viver com consciência disso é ganhar sabedoria: aproveitamos melhor cada dia, cada encontro, cada momento de luz, sabendo que tudo é passageiro e, por isso mesmo, se torna mais precioso. A primavera nos lembra: enquanto houver vida, há renovação; e quando chegar a hora da partida, seremos também parte do caminho que segue adiante.
A chuva traz o silêncio.
Minha alma se acalma,
os sentimentos se aguçam.
Na melancolia, chega também o entusiasmo,
e o alento me compensa
com momentos tão bons.
O pingo na telha…
e um coração em paz.
Otávio Mariano.
Não vou me corromper
A luz não briga com a escuridão jamais; onde a luz chega, a treva recua. Podem tentar me contaminar com o caos, mas a minha natureza é inegociável. Eu não devolvo na mesma moeda porque eu não tenho troco barato no bolso.
A maldade alheia é problema de quem a pratica; a minha bondade espiritual é a minha proteção e meu escudo.
Meus pensamentos e sentimento são bússolas perfeita e me guiam como farol na escuridão.
Meu coração é nascente limpa, com bons sentimentos guardados e nenhum sentimento ruim nenhum, muda a composição da minha alma.
A clareza nem sempre chega na mesma velocidade que o nosso coração deseja. Às vezes, insistimos em acreditar que o outro enxerga a vida com a mesma honestidade, transparência e intenção que nós. E, por isso, a ficha demora a cair.
Demorei para entender que nem todo silêncio é dúvida, e que nem toda ausência precisa de explicação. Hoje, observo atitudes, respeito os sinais e escolho preservar a minha paz.
Sou inteira. Não procuro alguém que me complete. Procuro, na amizade e no amor, pessoas que queiram compartilhar a caminhada com verdade, clareza e reciprocidade.
O resto, eu deixo seguir. Quanto a mim, sigo em paz, sem ressentimentos e sem insistências. Afinal, quem não escolhe fazer parte do meu presente — seja no afeto da amizade ou no amor — naturalmente encontra seu lugar no meu passado. 🌿
Alexsándra Duárte
CHEGA!
Cada indivíduo, justifica o seu vício à sua maneira. Pode ser que és aficionado pela esbórnia, ou um simples subterfúgio para combater a timidez, ou algum trauma. Talvez, seja um meio para sobressair, a quaisquer tipos de emoções. Há quem diga, que é o usufruto do prazer depois de um dia cheio de labuta. Todos os motivos supracitado, são dignos da compreensão humana. Porém, todos são ilusórios.
A voluptuosa e louca sensação advinda do álcool, ou de outra espécie de droga; é um perfeito devaneio, a mais alva ilusão!
310526
######🚨🚨🚨🚨🚨🚨######
Desprovido de despedida,
ele não chega… só desperta.
Como se a mente abrisse espaço
pra algo que sempre esteve ali,
quieto, esperando ser sentido.
Não é amorou pelo menos não esse que dizem existir. Mas é profundo,
de um jeito que não precisa de nome,
nem de explicação. Não precisa ver, não precisa tocar Ainda assim, é bom estranhamente bom, como algo que faz sentido sem nunca ter sido entendido.
Dura pouco ou talvez não dure nada.
Porque o que parece instante
já existe há milênios, repetindo, atravessando, voltando.
E mesmo assim, cada vez parece a primeira.
DeBrunoParaCarla
Ela chega devagar, como um sopro novo,
fecha a porta do descanso, abre o caminho.
Não é só o início de uma nova jornada,
mas uma página em branco para escrever carinho.
Traz um pouco de cansaço, sim, é verdade,
mas também força que renasce sem parar:
é o empurrão suave da realidade,
convite para recomeçar e brilhar.
Com café quente, passos firmes e esperança,
ela nos ensina a ter pé no chão:
segunda‑feira é a porta da mudança,
o primeiro passo para a realização.
Enchente do Quintal
Em março chega a água, vem calma, na manha.
Em abril molha do tornozelo ao joelho, banhado de lama.
Em maio sobe ligeiro, cobre da cocha até o seio, quente desanda.
Em junho mergulha inteiro, submerso até o fio do cabelo, remadas e passeios.
Em julho corre depressa, peixes, pulos e banzeiros.
Em agosto some da noite pro dia, enchente seca sem despedida.
Rio vira grama, alma reclama, seis meses inteiros a esperar quem me banha.
LÉGUAS DA VIDA
Nasce o choro anunciando que Deus abriu nova estrada; uma alma chega ao mundo com sua missão traçada. O primeiro passo é dado, sem conhecer a subida.
A légua da vida, sabe-se quando começa,
mas não se sabe quando finda.
Cada manhã é uma légua que o Criador nos oferece; uns semeiam esperança, outros colhem o que esquece. Toda escolha deixa marcas na poeira da partida.
A légua da vida, sabe-se quando começa,
mas não se sabe quando finda.
Há veredas de alegria, há espinhos no caminho; ora se anda em multidão, ora segue-se sozinho. Mas quem carrega a fé no peito nunca perde a direção da lida.
A légua da vida, sabe-se quando começa,
mas não se sabe quando finda.
A infância é campo florido, a mocidade é corrente; a idade madura ensina o valor de cada gente. E a velhice, qual cajado, faz da memória guarida.
A légua da vida, sabe-se quando começa,
mas não se sabe quando finda.
Nem riqueza nem poder compram mais um só instante; o relógio segue firme num compasso constante. Só Deus conhece a medida da jornada concedida.
A légua da vida, sabe-se quando começa,
mas não se sabe quando finda.
Quem reparte o pão com o pobre, quem consola o coração, vai deixando pelo mundo sementes de redenção. Pois a bondade floresce mesmo após a despedida.
A légua da vida, sabe-se quando começa,
mas não se sabe quando finda.
Quando chegar a derradeira curva da estrada cumprida, que encontremos Cristo à espera na morada prometida. Então a morte será ponte para a eterna acolhida.
A légua da vida, sabe-se quando começa,
mas não se sabe quando finda.
Por isso vive com honra, com coragem e gratidão; faz da fé teu alimento e do amor tua oração. Porque a maior das viagens é a que conduz à Vida.
A légua da vida, sabe-se quando começa,
mas não se sabe quando finda.
"Estou chorando #hotdog!
Que emoção! Que alegria! Que Amargura!
Agora chega dessa palhaçada e vamos todos depositando uma grana na minha conta que a titia aqui excedeu no cartão de crédito nestas festas, que não sobrou nem pros Reys Magos. Estou paupérrima!"
—By Coelhinha
"Nem tudo que chega aos nossos ouvidos merece ocupar a nossa mente se queremos ter umasaúde mental, inteligência emocional e gestão de foco. Devemos lembrar que somos os "porteiros" da nossa própria mente e temos o direito — e o dever — de filtrar o que entra pelos nossos olhos e pelo nossos ouvidos, para não chegar a afetar nosso coração e contagiar nossa mente."
—By Coelhinha
Chega de me esconder atrás de um casaco pesado,
costurado com medos, rejeições e ausências,
de me diminuir para caber no olhar raso dos outros,
de aceitar migalhas onde eu mereço presença inteira.
Helaine Machado
