Poemas de Amor que Acabou
O amor não acaba.Filmes acabam, Musicas acabam, textos acabam, paixões acabam, invernos acabam...O amor não, o amor quando nasce é pra ser eterno, não entre vidas, mas em vida, em uma vida, eternamente no ciclo vida e morte...E talvez seja por nascermos e morrermos sós, que temos essa necessidade de encontrarmos alguém que esteja em meio a estes acontecimentos .O amor não é um fato ou objeto, não é comprável, não se pede ou se implora.Amor é uma vida, sai da compreensão humana,física, cientifica e racional.Perigosamente nos entregamos a ele de olhos fechados como se fosse difícil demais de respirar sem ele. Pra mim amor nada mais é que se atirar de um precipício torcendo pra nunca chegar ao chão, querer cuidar sem necessidade, voltar de depois de uma briga pegar na mão dela e ser homem o suficiente pra dizer ''Eu não sei viver sem você''.
Dói saber que o amor ta machucando, dói saber que aos poucos tudo esta terminando (...) Dói saber que o amor esta acabando (. ..) Dói saber que terei que ir embora, dói.
O entendimento é o tapete de uma alma feliz e o amor... O único caminho. cedo ou tarde, todos, acabamos por compreender que ainda que vivamos em timor, somos seres individuais, amando a pluralidade em meio a literalmente "todos" os seres animados e inanimados, como a pedra bruta por exemplo que mesmo não se movendo por si só, pode ser movida por alguém para servir na construção de uma grande obra.
Quem diria que quando sonhávamos o amor começava-se a acabar rapidamente, que sonho sem fim e aprendizados iriam acabar. Quem diria que no final dos sonhos acabaria em sofrimento ou ódio. Quem diria que sentiria sua falta no meu dia a dia, pensar que no fim aprendi a superar ou apenas fingir novamente. Quem diria que no fim sentiria mas sua falta do que eu pensava :/
"E acontece que,a doçura um dia acaba,o amor um dia evapora,e que ser amável não é pra qualquer um."
Em muitas palavras que escrevi acabei descobrindo que é mais fácil sentir o amor que expressar em palavras e que frases bonitas jamais à de ser comparado com o que sinto.
Sinto que estou em pleno repouso, sem hora pra acabar. Quero descansar. Das pessoas, dos amores, da família, dos amigos e do mundo. Deixar estar. Deixar a tristeza pra lá e a felicidade também, os sorrisos e as lágrimas guardados bem longe. Hoje, só quero descansar, repousar no travesseiro e dormir como um anjo, sem preocupações, sem tarefas, sem responsabilidades. Amanhã a gente vê no que dá, por que hoje, não quero mais pecar.
"" Amo o que o amor pode amar, pois se pudesse, amaria mais. E ainda que teu amor acabe, restará em mim a vontade de amar sempre, de amar eternamente..."
Que o amor acabe, eu não entendo, mas não há o que fazer sobre isto, mas que o respeito continue, que o cuidado com o outro permaneça, que seja uma suave brisa sua partida e não uma tempestade.
O amor verdadeiro nunca morre. Ele pode fingir ter acabado ou pode até levar anos para se mostrar novamente, mais se for verdadeiro nunca irá acabar.
Um amor acaba quando existem mais coisas que precisam ser esquecidas do que coisas que merecem ser lembradas.
O amor acaba e você percebe isso ao ver tantos defeitos no outro na relação. Os defeitos sempre estiveram lá... Quando amamos ficamos cegos de paixão e isso turva nossas vistas. Após o convívio tudo vai acabando e o que se imaginava um conto de fadas torna-se um terrível conto de terror.
O amor nos transforma, nos faz viver momentos lindos,mas quando termina, só fica o vazio e as lembranças dos tempos felizes ao seu lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp