Poemas de Amor Próprio
Amor próprio é a chave para a felicidade, pois é somente quando amamos e respeitamos a nós mesmos, que somos capazes de dar e receber amor verdadeiro dos outros.
Não deixe de alimentar o seu amor-próprio, um dia sequer. Fortaleça-o dia após dia. Se você enfraqueço-lo, haverá sempre alguém de plantão, pronto para aproveitar-se da sua fragilidade.
Amor-próprio significa gastar um tempo para sorrir, ouvir e abraçar-se carinhosamente. Se não passarmos algum tempo fazendo isso, aquilo que procuramos e esperamos conseguir nos relacionamentos continuará a escapar de nós. Essa experiência – a aceitação total, o reconhecimento honesto, o apoio confiante e o respeito a nós mesmos – é a única coisa de que precisamos para transformar qualquer relacionamento em um bom relacionamento.
Gato é o maior exemplo de amor-próprio que eu conheço: tratou bem, eles ficam, tratou mal, eles vão embora.
No lugar onde uma mulher perdeu a identidade, a autoestima e o amor-próprio nenhuma outra consegue manter o dela.
O medo de amar faz pensar que quem expressa seu amor, não tem amor próprio, a verdade é que nenhuma planta pode dar um fruto de que ele mesmo não se sirva. O chuveiro se molha antes de te molhar! É preciso ter muito amor para poder dar.
O amor-próprio me presenteia com uma amnésia seletiva onde os males que me foram feitos são perdoados.
Amor-próprio é quando nos amamos ao ponto de não aceitar nenhum amor que seja menor que o que temos por nós mesmos.
O despertar do amor próprio te faz enxergar sentimentos e atitudes que não vale tentar tamanho esforço.
Amor próprio é o remédio para seu bem está.
Aceitação é o caminho ideal para alcançar o amor próprio, e lá chegar na felicidade.
O seu valor só será realmente visto, quando você entender que o amor próprio precisa está em primeiro,antes de amar o outro.
A raiva em meu coração se dissipa em um mar de dores, meu amor próprio se faz de boia. Eu pulei do nosso barco de fantasias para não me afogar em uma futura e temida tempestade de dor. Mas agora estou vagando, sem direção.
Não desista jamais de você; o amor próprio é a pedra de toque, bela, reluzente e encantadora neste espetáculo chamado vida
É preciso um trabalho árduo, paciente e constante para transformar o amor-próprio numa virtude digna de respeito.
