Poemas de Amor Próprio
A segunda chance é humana, A terceira chance é cristã, dá a quarta éfalta de amor próprio. Perdoar não tem limite, conviver tem!
O diabo não consegue fazer nada na vida de quem tem amor-próprio! Ele, o amor-próprio, é a primeira instância, o primeiro degrau para o entendimento e sua conexão com Deus.
A verdadeira capacidade de amar começa no amor-próprio. Apenas quem encontra felicidade em si mesmo pode compartilhar uma felicidade genuína com o outro.
"Amor-próprio é a coragem de se escolher todos os dias, mesmo quando o mundo insiste em te convencer do contrário."
O amor próprio é seu escudo poderoso contra qualquer abuso emocional: transforme-se, tenha coragem, aja, e lembre-se sempre de que você merece sentir e viver sua essência e seu autovalor.
E depois de muito tempo aprendi que... Amor próprio não é sobre estar sozinha(o), mas saber escolher estar junto das pessoas certas, que te fazem reconhecer o seu valor, querem o seu bem de verdade e te incentivam genuinamente a crescer.
O auge do amor-próprio é quando ninguém, absolutamente ninguém, consegue mudar sua verdadeira essência. É quando você continua voando, mesmo após ter sido machucada. É quando sua vida importa mais do que viver para agradar um alguém que nunca se esforçou para te fazer feliz. É quando os seus sonhos não mudam e tão menos se igualam aos sonhos de um alguém que chegou ontem. É quando você senta a sós em uma sacada e percebe que a única pessoa que ficou ali foi você. Cuide de si.
Quem é capaz de amar quando não amor próprio, então segue o cortejo de ilusão na comunhão dos mortos.
Na mulher que tem amor-próprio, o potencial de realização jamais se extingue. Talvez por isso ela seja tão menos vulnerável às opiniões alheias e influências externas, que as outras.
“O coração é a parte fundamental da poesia de um poeta, no entanto, a falta de amor-próprio por esse órgão vital pode consumir o ser que existe por trás da figura de um romântico incurável.”
Amor próprio: Desperte-o ou se humilhe vivendo refém da dependência de tudo aquilo o que está fora do seu alcance controlar.
O amor mais bem correspondido da História da Humanidade sempre será o amor próprio regado a alta autoestima.
Você poderá não saber nada no que diz respeito ao amor próprio porque ainda não amou a si mesmo/a, mas já amou os outros. Isso é orgulho egoísta, nunca é amor próprio, o orgulho egoísta a psicanálise define como padrão de vida narcisista. O amor próprio é uma experiência espiritual!
Transcender o óbvio, o trivial e o normal é um ato de amor-próprio. Isso é tão subjetivo quanto o ar que respiramos e os caminhos que escolhemos seguir.
