Poemas de Amor Próprio
O julgamento excessivo nos impede de enxergar a beleza que já existe em nós. O amor-próprio é um antídoto para esse ritmo frenético.
Somos metade esperando alguém pra nos completar...
Amor próprio é essencial, mas saber que é amado, é como receber o alimento diário pra sobreviver...
Na vida você tem que ter Amor próprio e Auto estima SUFICIENTE para se aturar e não precisar que ninguém te ature por favor e somente por AMOR!
AVES-VOUS COMPRIS?
✍️ Nunca delegue os cuidados sobre si mesmos a ninguém, isso é Amor Próprio e Auto Estima saudável. Quando esperamos cuidados de outras pessoas, já adultos, há sempre um Amor Próprio maculado oculto.
Quando alguém se propõe a cuidar de outras pessoas sem interesse a cobrança será inevitável. E quase sempre há um interesse maculado de amor.🕉️🦋🌹❤️💌
Antes de se conectar com o mundo, aprenda a se reconectar com você...
O amor-próprio é a senha da cura.
O amor próprio é o solo fértil onde crescem as sementes da autos-superação. Quanto mais você se nutre, mais sua vida floresce em cores inesperadas.
O abandono dói porque rompe expectativas, mas também ensina sobre limites, amor-próprio e sobre a natureza impermanente das conexões humanas. Não é vingança nem ressentimento que traz paz; é reconhecimento..
você ainda é inteira, valiosa, mesmo quando alguém decide caminhar por outra trilha.
Superar é ato feroz de amor-próprio, pacto diário de sangue e coragem, aliança sagrada com o próprio ser.
O amor-próprio nasce ao ver valor no escuro, descobrir-se na escuridão é encontrar luz interna, valor íntimo não depende de aplausos, no silêncio aprendi a me reconhecer.
A transformação é um ato violento de amor-próprio, que destrói o que é velho para dar espaço ao que é novo.
A autodisciplina é a forma mais profunda de amor-próprio. O futuro agradece o rigor que você tem hoje.
O amor-próprio é o alicerce mais antigo da alma, o único lar seguro e o primeiro ritual ao cruzar essa soleira é o perdão visceral que demola todas as acusações.
"A reciprocidade não é um desejo, mas o padrão mínimo que meu amor próprio estabeleceu para todas as conexões."
