Poemas de Amor Próprio
descobri, entre um vazio e outro, que o primeiro pressuposto do amor verdadeiro é o amor próprio (Philautia). Amar a si mesmo é não permitir intervenções que subjuguem os nossos sentimentos e façam a gente se sentir no subsolo do fundo do poço. Uma relação não precisa ser perfeita, porque não existe perfeição. Uma relação amorosa é sempre uma via de mão dupla e precisa apenas de amor e boa vontade para entender as infindáveis complexidades humanas.
Aprendi a dizer NÃO. E isso não significa egoísmo, mas amor-próprio. Se consegui dizer não, sei que agora tenho força para ESQUECER, e isso também é amor-próprio.
Amor próprio não acontece do nada. Precisamos cuidar do corpo e da mente, para nos apaixonarmos por nós mesmos.
Tenha autoconfiança, tenha amor-próprio, mas não pense que isso significa pisar nas pessoas, muito pelo contrario, só consegue se amar aquele que consegue amar o próximo, e só consegue amar o próximo aquele se ama, é assim um amor completa o outro!
Você pode me chamar de besta, de otário, ate dizer que eu não tenho amor próprio, mas eu não sei tratar as pessoas com indiferença. Eu dou a elas o que eu tenho em mim, cada um dá o que tem dentro de si. Se eu me sinto bem ao lado dela, é do lado dela que eu vou estar. Ela me faz bem! Então eu não vejo motivos pra me afastar.
Ela tem um amor-próprio inabalável; resultado da forma tranquila e altiva com a qual olha para si mesma. Bem sabe, que assim como árvore de cerrado é capaz de resistir às estiagens, incêndios e tempestades da vida. Resiliente sabe, que embora perca as folhas em uma dessas intempéries, as raízes permanecem intactas, pois aprendeu a usar as adversidades para aprofundar as raízes.
O segredo da felicidade é o amor próprio e Jesus no coração, pois quando a gente tem amor próprio, nada nos ofende, nada nos feri, nada tira a nossa paz, nenhuma opinião negativa nos atinge.
"Ninguém dá o que não tem. Então tu tens amor-proprio? Autoestima? Então por que prometes dar o que não tens?"
Não levo isso como egoísmo, mas sim amor-próprio. Às vezes é preciso parar de dar tanta atenção para os outros e começar a cuidar de quem realmente merece ser primeiramente cuidado: nós mesmos.
Pensamento positivo, esperança e fé, amor próprio mas não abusivo ao ponto de apenas me amar... E feliz. Esse é o meu caminho e dele eu quero apenas plantar frutos bons.
O amor próprio também se cultiva. Para elevar a autoestima e aumentar o amor próprio, é preciso parar de destacar apenas os defeitos e começar a identificar suas qualidades.
"Ser autossuficiente sem amar, é ter um falso amor próprio, o verdadeiro autossuficiente se ama tanto que se sente bem ao compartilhar o amor"
O meu amor-próprio é como o sol, embora exista dias que ele não brilha eu sei que ele está lá prontinho pra brilhar novamente.
O amor próprio não anula todas as dores que estão contidas na alma. Você pode se amar e sentir dor ao mesmo tempo.
Amor-próprio é muito mais que apenas se valorizar e ter autoestima. É você conseguir enxergar muito além da sua imagem no espelho, é acreditar no seu potencial e nunca duvidar disso.
Seilá, acho que tenho pena de mim por estar sem ninguém... Embora eu dê aula de amor próprio e de como ser feliz sozinha para as minhas amigas.
