Poemas de Amor Próprio
Se alguma coisa do passado ou alguma pessoa, fosse de fato algo bom pra você, que te trouxesse felicidade de verdade, ainda fariam parte do seu presente.
“O correto é ser fiel a si mesmo,nao tente mudar muito menos copiar,esqueça os outros seja sempre vc e faça a diferença!!”
Deixe ficar no passado quem não precisa de você no presente. A vida possui ciclos, por tanto, quando um encerra outro começa por isso aprenda a valorizar-se isso não é ser egoísta é ter amor próprio.
Se tivesse uma máquina do tempo, para voltar atrás e mudar tudo, nada mudaria, pois tudo que fiz foi por vontade própria. E se acaso quisesse mudar, não seria por mim e sim pelos outros.
Quem nasceu com tendência à comiseração, (sobre)viverá e morrerá com esse peso. Quem nasceu um nada e acredita no nada (porque lhe é conveniente) tirará o máximo de todos a sua volta no decorrer de sua existência, mas um nada continuará, como um nada padecerá.
Custa muito juntar os cacos, reparar os pedaços, reconstruir, levantar a cabeça e seguir em frente, mas vale muito a pena ter amor próprio.
Com o tempo aprendi que amar a si mesmo é importante, caso contrário, você jamais amará o outro completamente. Viva, se aceite, se ame, se cuide, você é linda, e acredite que você é capaz de realizar o que quiser.
Invisível percurso de lágrimas em seu rosto selado por um antigo tratado de paz para consigo (irrevogável!).
Às vezes precisamos entender a hora de partir. Partir muitas vezes é a maior prova de amor: o amor próprio. Desistir de alguém as vezes significa não desistir de nós mesmos. Muitas vezes insistimos por tanto tempo em um amor por acreditar que Amor é superar problemas, é passar por provações, é sofrer. E isso é verdade, mas existe uma grande diferença entre passar por tudo isso a dois e passar por tudo isso sozinho. O amor ameniza a dor, se comove com as lágrimas, se modifica com a necessidade do outro. As promessas se cumprem, as lágrimas se confortam na esperança que outro nunca deixa morrer dentro de nós. Amar é se superar pra amenizar o sofrimento do outro; é entender a diferença entre dor e mal-humor. O mal-humor passa com as horas, ou com o cair da noite e o nascer do sol; a dor destrói a alma, os sonhos, a esperança, os sentimentos, e a cada nascer do sol, na dor, uma luz se apaga dentro da gente. Então às vezes desistir é necessário para nos ajudar a renascer, a re-acreditar, a nós reconstruir, a nos reencontrar, porque só assim sentiremos o verdadeiro sentido do amor: amar e ser amado! Primeiro por nós mesmos e depois pelo outro que não vai ser permitido a nos amar menos do que merecemos.
Assim como um porre em uma festa qualquer que depois de algumas horas o efeito acaba, a vida também vai te causar alguns efeitos malucos e que no fim vai acabar. Então, não se prenda a pessoas, sentimentos e momentos. Tudo é muito passageiro. Encontre a si mesmo e viva cada segundo como se fosse o último. Melhor o arrependimento daquilo que você fez, do que o arrependimento daquilo que nunca pensou em tentar. Seja corajoso e saiba se divertir sozinho. Esse é o mais belo caminho para o encontro da felicidade própria.
A minha tarefa é a de me amar, por isso cuido de mim, elogio-me, brindo a mim própria e comemoro os meus fracassos e os meus sucessos.
Senhor, livrai-nos da depressão, da falta de perdão, de tudo que nos amarra e nos afasta! Livrai-nos de nós mesmos, do nosso vazio, do nosso egocentrismo, da falta de amor, da falta de respeito, da falta de afeto e carinho, da falta de tempo! Livrai-nos da falta de amor próprio, de amor ao próximo, de amor ao inimigo! Que eu possa tolerar os defeitos, os devaneios e até o excesso de felicidade do outro; mas que, acima de tudo, eu possa tolerar estes mesmos a meu próprio respeito, que eu possa tolerar o tempo ocioso comigo mesmo, em solidão!
A beleza só é verdadeira quando se tem a mesma essência quando se esta cansada após um dia de trabalho ou pronta pra balada após um dia no salão.
Ou sou a perfeição, ou uma pessoa normal. Mas quem eu sou de verdade? Será que eu acordo de manhã do jeito certo? será que as escolhas que faço me trazem paz? ora, já não basta o mundo ser estúpido quase todos os dias, ainda tenho que dar satisfação pra mim mesma sem saber quem sou. O que você espera de mim? minha felicidade ou suas vontades? Não sou um fantoche e já estou cheia de amarras ao redor, cheia de solidão e amargura. O único remédio capaz de me curar, acredite, não é Deus. Nem Zeus ou Alá, é simplesmente, eu.
Eu era nós, e você era só você. Você jogou tudo para o ar e não reparou se eu fiquei lá ou não para juntar. Você enumerava as minhas falhas e se esquecia de que cada ser humano também tem as suas. Você costumava agir por impulso e no fim disse que o melhor era cada um seguir a sua vida. E eu segui. E ao me contarem que você já superou, que hoje o seu passado sou eu, me criticaram por eu ter ficado feliz ao ver o brilho do seu sorriso continua aí. O que eles não sabem é que a sua segunda chance eu dei ao insistir, e, quando você deixou o que eu sinto ir ao chão e partir, é decidi, naquele instante, seguir em frente e, dessa vez, dar uma segunda chance a mim.
A vida oque dizer sobre ela? Só tenho a agradecer por tudo até mesmo aquilo que não deu certo e o que deu que a vida continue sendo esse grande palco de teatro, você escolhe o papel sim, mas o choro não pode ficar de fora nem mesmo o cair, até porque um "espetáculo" onde tudo da certo sempre não se torna um espetáculo você decidi oque quer fazer do seu palco brinque mais sorria mais expresse mais seus sentimentos seja feliz o resto vem.
Ela também tem seu lado inseguro, suas neuras e incertezas. Mas tem dias que ela ignora isso tudo e se presenteia com um boa dose de autoestima.
Se amar é a coisa mais linda que tem!
