Poemas de Amor Perdido
Não entendo muito bem esse lance de amor, pois tudo que já senti parecido com isso me causou dor e sofrimento, mas acredito que, das diversas formas de manifestação desse sentimento, a mais pura e verdadeira é aquela que se manifesta quando nos colocamos no lugar do outro, entendemos suas razões, perdoamos suas ações e o aceitamos por saber que, enquanto humanos, todos somos passivos de falhas, falhas, mas podemos sempre evoluir e corrigir os erros no caminho.
Eu segui todos os passos, eu me tornei uma pequena parte dele. Eu me alimentei do amor ilusório que ele havia criado. Eu não me reconhecia mais. Eu estava perdida.
Por mais que 5, 10, 15, anos se passem, não deixe que seu amor se vá, espere o ali, de braços abertos.
Quanto estiveres triste por favor não chore por essa paixão foram 13 anos de amor é sentimento de gratidão ponha tudo na minha conta não sei como tirarei força pra suportar a distância de você mas o que plantei tenho que colher lembre-se que você é uma fênix voltando mas forte do que nunca estarei sempre observando e torcendo e te amando por que só amamos de verdade uma vez nessa vida e tenho certeza que meu amor especial já conheci.
O tempo passa para as palavras do amor excelso se acomodar no coração, alicerçando ao despontar de uma tormenta o fundamento do perdão.
Que os nossos pensamentos contaminados sejam sempre libertados e acolhidos pelo amor transformando-se em memórias positivas.
A mulher quando sabe o significado do amor próprio, não terceiriza a sua felicidade e nem mendiga de ninguém aquilo que transborda dentro dela.
Quando exergamos com o olhar de amor. Valorizamos o ser, a grandeza do coração. Os erros e os defeitos não são para ser amado, mas tratado, dia a dia.
O amor é o mais importante instrumento de progresso na humanidade; ele edifica, restaura, e cria um cenário de harmonia entre as pessoas, a paz ecoa, e faz renascer um ambiente de perdão e solidariedade. Por isso, não perca tempo, ame com intensidade, porque o amanhã é uma incógnita, e por isso hoje é o tempo perfeito para desabrochar o verdadeiro amor...
E o amor que não foi capaz de suportar a vulnerabilidade dos dias difíceis, nem capaz de lidar com a possibilidade real de uma despedida. Não foi a doença que os separou, mas o medo de viver uma versão diferente do que se sonhava. Será que era amor ?
A raiva e o medo foram mais forte que o amor e só por isso, ele decidiu pela dor da despedida antes do tempo determinado.
Se tivesse que enumerar as expressões do TOP 10 do humanismo diria: amor, respeito, fraternidade, caridade, bondade, solidariedade, lealdade, gratidão, lhaneza e perdão.
A dor que nos causaram não pode ser mais forte que o amor de Deus em nós; nem nos impedir de viver uma vida plena que Deus, através de seu filho Jesus, outorgou ao nosso respeito. Perdoe e prossiga!
Não pense que há falta de sentimentos em mim, que não tenho amor-próprio ou sou boazinha. Não te perdoei porque você merece, mas porque eu mereço, o perdão que eu te dei nada mais é que a paz que eu precisava.
O ódio nada mais é que:
Um amor que sofre uma enorme frustração, diante à uma ofensa, qual passa a alimentar uma ira constante, onde desconhece o real sentido da essência de perdoar, almejando uma possível vingança, transformando-se em um sentimento podre e insano.
A felicidade tem tudo a ver com o amor, porque não iremos alcança-la se não brotar em nós o amor pelo próximo. Quando amamos, temos a capacidade de perdoar, de servir, de se entregar sem traumas e rancores. O amor de Deus que nos deu uma segunda chance também é capaz de cicatrizar a dor das feridas que nos fizeram, para que possamos olhar para o outro como alguém que também é carente da misericórdia de Deus.
