Poemas de Amor Perdido
Um dos meu maiores medos era de perder o grande amor da minha vida, o amor que um dia me fez a pessoa mais feliz do mundo, que me dava forças pra seguir em frente. Era um medo tão real e ao mesmo tempo tão obscuro. Confesso que muitas noites chorei ao lembrar de você, dos beijos e dos carinhos que recebia quando estava ao seu lado. Mas agora, esse medo me aflige. Eu confiei em você, e você mentiu e foi embora, como eu temia. Como pode fazer isso comigo? As promessas e os planos que a gente tinha planejado para nós dois? Esquecer tudo? Jogar fora todos os momentos? Sinto falta de tanta coisa. Mas não posso continuar a lembrar desse amor que só me fez sofrer, sabe um dia você ainda vai pagar por tudo isso que me fez, não se esqueça tudo que se planta colhe, é você simplesmente me mostrou a dor de um coração partido, um que nunca mais vai voltar a ser o mesmo.
Sinto uma falta terrível daquele amor, não pela pessoa perdida, sim pelos ideais que sonhei e não realizei.
As pessoas procuram o Amor como se busca um tesouro perdido, único e valioso – a ser descoberto – mas que no fundo se torna amaldiçoado, pois não se soube utilizá-lo como riqueza e, que no seu fim trágico, evidência sua profunda pobreza. O Espírito padece.
Quando se escolher falar de amor, não se permite amar... Perderíamos todas as teorias a respeito, descobríamos em gesto que amor não se concretiza.
Não nos permitimos. O medo de errar foi maior, o medo de perder foi tamanho que o amor assustado ficou escondido... Depois de todo o tempo, ele ainda existe, dizem por ai que ele anda se perguntando se errou em não arriscar, em não amar..
Não me importa o que você fez, o que você fará. O amor que sinto por você me faz perdoar cada erro seu.
O amor é uma guerra onde perdermos e vencemos batalhas, mas a maior prova desse amor é quando a guerra não termina pois é sinal que o amor vive!
"Quando estamos com alguém e temos medo de perder, isso não é amor, é uma doença que se cura com a amizade de amigos verdadeiros!". - L.R. " Quem ama confia!"
A figueira serve para dar figos, a macieira para dar maçãs, e o humano para dar amor, Cristo perdoou a mulher adultera, mas amaldiçoou a figueira que não quis lhe dar um figo.
Nada mais bonito que um amor correspondido. Quando dois amantes se perdem e/ou se encontram um no outro, do mais alto ponto de seus corações, compartilhando da mesma grandeza de um amar, tendo seus corpos magicamente encaixados, e almas envolvidas por uma sintonia perfeita. Mas e quando o amor não é correspondido? Nada mais triste então. O amor é amar e sentir-se amado. Um amor só pode nascer, crescer, e viver, se ele tiver alimento. O amor pede abraços apertados, olhares apaixonados, e silêncios que traduzem "eu te amo". Amor tem que ter reflexo, o outro precisa ser um espelho no qual você se vê. Não está conseguindo se ver no espelho? O seu amor, é a jóia mais preciosa que você tem na vida, portanto, procure dar esta jóia, a quem estiver disposto a fazer o mesmo, pois amor de verdade, em sua plenitude, só acontece com entrega, entre duas pessoas que dão o mesmo valor ao amor...
Me perdoe amor, perdoe por não ter dito que te amava naquela festa onde teus olhos acompanhavam os meus e seu sorriso me pareceu um paraíso, me perdoe não ter dito que te amava quando te liguei pela primeira vez e sua voz estremeceu minhas verdades tão bem guardadas, me perdoe não ter dito do meu amor quando você me abraçou e me mostrou pela primeira vez onde eu queria morar pra sempre, me perdoe não ter dito eu te amo quando te entreguei aquele presente e você me encantou com seus olhos de criança fugitiva, me perdoe por não ter te revelado o meu amor quando você me disse que estava triste e precisava de companhia, me perdoe não ter falado do meu amor quando te vi no elevador e descobri que você nunca parou de mexer tudo em mim, perdoe amor, perdoe eu não ter dito eu te amo quando deveras nos amamos, perdoa eu ter escondido o meu amor quando você falou das nossas vidas passadas, perdoa eu ter silenciado meu amor quando descobri que não éramos possíveis, perdoa eu não ter dito te amo quando você disse que tava feliz, perdoa eu não ter te falado o quanto te amava quando você teve que ir. E por fim, perdoa amor, eu não falar de todo meu amor agora que não sei mais onde te encontrar.
O amor é uma droga legalizada, grátis e todo mundo é usuário. Causa dependência, abstinência, perdemos peso, nos deixa doentes, nos tira a razão, nos mata lentamente e mesmo depois de todas as perdas e derrotas, queremos usar de novo.
E poucos suportam perder todas as outras ilusões. Há os que se voluntariam para o amor, pensando que o amor enriquecerá a vida pessoal. É o contrário: amor é finalmente a pobreza. Amor é não ter. Inclusive amor é a desilusão do que se pensava que era amor.
Sejam felizes, amem, esqueçam o mundo lá fora, dêem ao amor a chance de crescer, de perdoar, de viver, de vos fazer felizes.
Quando se luta por amor a alguém, nenhuma guerra é perdida.
Mas se vc tem medo da guerra, o amor pra você não é merecido
Nunca torne-se apenas uma sombra de si mesmo, perdendo uma parte do teu coração, onde amor e paixão faziam morada, pois você é a essência de Deus, e por onde passar, seja sempre a Luz que Ilumina as Trevas!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp