Poemas de Amor Paterno
Eu amo o amor!
O amor que tudo pode e tudo confia!
O amor que nasce do bem e da bondade! Pois quem sabe amar, não ama por vaidade, mas por generosidade!
Voa amor...
quem sabe um dia...
um dia... a gente se encontre
Nas quebradas de alguma outra vida
Ou nas estrelas
No sumo da vida
Na seiva das plantas
Na virtude do amanhã...
Voa amor e cumpra o seu destino!
Se a vida é poesia... como não fazê-la cortesia?
se o amor é insensato... como ser tão recatado?
se teu olhar é tão profundo... como ficar só no meu mundo?
se seu sorriso é tão largo... como não se enternecer com seu agrado?
se seu coração é tão amável... como não ser tu um ser admirável?
“A árvore disse a Francisco: É mau de amor que você tem.
Francisco disse: O que você sabe do amor além das marcas que os vândalos e os bêbados gravaram no seu corpo?
A árvore respondeu: Sei que é como eu, um pé de manga espada e também é igual a qualquer árvore que conheço. O amor nasce de sementes distraídas que brotam ao acaso e então, se a morte precoce não as alcança, crescem e ganham força. Em baixo, expandem-se fugindo do sol enraizando-se num profundo e escuro mundo subterrâneo. Lá onde está o que não se deve mostrar, nossas fraquezas e medos disformes, nossos defeitos e manias, nossas vergonhas. Lá em baixo está a fonte das horas difíceis e medrosas do amor. Aquelas que ninguém quer ter ou lembrar. Os momentos de deleite do amor são os galhos que buscam a luz do sol, acima de tudo, do perigo e da desventura, para o alto crescem diariamente buscando o calor das boas horas do dia. Lá em cima, onde se revela o melhor de nós, folhas verdes em forma de sorrisos e afagos. A copa da frondosa árvore é a boa ventura do amor”.
““... Meu amor eu te acariceio (acariciar) com uma rosa
segurando-a pela hastia (haste), iluminados por esta luz que
vem deste postio (poste) da tua rua.
Sei que não negoceio (negocio) mais o amor que por ti tenho.
Depois que formos festiar (festar), com tuas novas vestias (vestes), na próxima noite de luar, vou te ratar (raptar) para tê-la em meus sonhos. Não sou corruto (corrupto), mas pagarei à lua para te iluminar, mesmo que ela não queira...!”.
Soneto do Amor.
Embriaga-me esta sensação estranha
em pequenas doses de amor e euforia...
Brinda-se ao desassossego e agonia
derramados sobre a soberba da qual
me fez desnudo em covardia.
E amando assim não sou mais eu, mas
desolado como estou, sem nada dizer
tendenciosamente fico mais desconsolado.
O que o tempo fez, faz perecer, e o que fez
de mim, faz parecer que logo estou perdida-
mente apaixonado...
Se Ela se amar da mesma forma que jurou amar a mim, o Amor próprio se revelará nos olhos um do outro; e sem dizer uma palavra, eu saberei e ela saberá, também, o quanto é raro ser suficiente.
Cientes, porém, que o destino de todas as coisas é espera para grande partida que há no fim, o amor, por certo, nos faltaria algum dia. Então, por legítima defesa ou estado de necessidade, uma escolha se faria: matar a saudade para que o amor, em nome dela, não nos mate pouco a pouco (da falta que possamos sentir um do outro).
São tantos talvez
Do encontro a esperança
Amor em escassez
Da certeza a distância
Dos longos dias que
Insistentemente passam
E abraçam na solidão
Cotidiana
Da falsa segurança
De paz
Nesse infindável
Medo
Degredo
De não amar.
Porém, meu amor, nossa distância é apenas física.
Nossas almas se encaixaram e agora dançam.
Nossa acaso é sintonia
E nos amamos.
A primavera trouxe meu amor.
Com tantas flores.
Veio como um beija-flor.
Fiquei mais bela
E assim me deixou.
O início de uma linda história de amor.
Era uma noite de Domingo onde duas pessoas começaram a se seguir em uma rede social, Eles começaram a trocar mensagens como apenas desconhecidos, mas só que ela não dava a menor bola para ele é vivia evitando ele, Ele se sentia muito triste, Dias depois: Ela decidiu mandar uma mensagem para ele, os dois começaram a conversar é viraram amigos, A amizade durou apenas 1 mês é logo depois, começaram a namorar é se apaixonaram perdidamente um pelo outro ficaram 3 meses juntos, É depois de uns dias eles tomaram uma decisão meio arriscada de conversar com os pais dela é assumir o namoro deles, Os pais dela não concordaram com o namoro porque não gostavam do amor deles já que viam que era um amor verdadeiro depois desse dia eles começaram a sofrer muito, choravam todas as noites é não dormiam, por meio do sofrimento que era muito grande é eles conversavam todas as noites em claro é prometiam que nunca iram soltar a mão do outro é que iram orar todas as noites para Deus amolecer o coração dos pais dela é para eles ver que isso não estaria certo é ver o sofrimento que eles passavam, passaram dias é dias é eles só sentiam que essa paixão acendiava o coração com muito amor, cuidado,dedicação é companheirismo, Dessa forma em nome da paixão que eles sentem um pelo outro os dois ficarão juntos para sempre mesmo que os pais dela não concordem é nunca iram se separar mesmo que tenham barreiras para ficarem juntos é pessoas querendo separa-los o amor dos dois irá continuar firme porque o amor será mais forte que isso é irá vencer no final é atravessar as barreiras, Deus está planejando um futuro lindo para os dois lá na frente, juntos, casados, com filhos, é uma família formada é muito felizes, com uma história linda para contar para os filhos que ainda irão ter juntos lá na frente.
Ah amor,
Se você soubesse o quanto sou
profunda nesse teu amor.
Preciso do seu amor para ser eu.
Você não imagina quantas vezes
ao dia eu mato meu lado
escuro só para te tornar
Minha Luz.
Esperar é um sinal de amor verdadeiro.
Qualquer um pode dizer eu te amo!
Mas nem todo mundo pode esperar e provar que é verdade.
AMOR A SOLIDÃO!
Quando se visita o próprio interior e o que se encontra é uma casa vazia. As ideias proliferam na liberdade do pensar e o mundo é só possibilidades. Os fúteis de ideias frívolas adoram as aglomerações e estão sempre de carona nas opiniões de massa, como gado a seguir um líder de mente tão vazia quanto eles próprios.
Construa a sua história com amor.
Elogie, com sinceridade.
Abrace, com ternura.
Colabore, com prazer.
Sorria, com naturalidade.
Aconselhe, com delicadeza.
Se importe, com bondade.
A vida precisa de boas ações.
'O Amor e o Tempo”
Na ilha dos sentimentos, tudo era emoção,
E o Amor, tão intenso, seguiu seu coração.
Ficou até o fim, mesmo com o mar a subir,
Pois pensava que amar era sempre insistir.
A Riqueza passou, com seu barco reluzente,
Mas não havia espaço — só cabia o que era aparente.
A Vaidade recusou, por medo de se molhar,
E a Tristeza, afundada, não quis o Amor amparar.
A Alegria, distraída, nem o escutou chamar,
E o Amor, solitário, começou a chorar.
Mas então veio o Tempo, calmo e sereno,
Com braços de abrigo e olhar tão ameno.
— Vem, Amor, eu te levo — disse com compaixão.
E o Amor, sem saber por que, estendeu-lhe a mão.
Na margem segura, quis saber quem o salvou,
E a Sabedoria respondeu: — Foi o Tempo que o guiou.
Ali, o Amor, em silêncio, enfim compreendeu:
Que só com o Tempo o verdadeiro Amor floresceu.
Amar não é se perder, nem sempre é insistir —
É também saber a hora de partir.
Pois o Tempo ensinou o que o Amor não sabia:
Que o amor que se doa também merece harmonia.
Que o amor não se mede só por quem se quer guardar,
Mas também por saber quando é tempo de se cuidar.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp