Poemas de Amor de Mãe para Filho
Inteligente, como a mãe, descobriu bem cedo que um povo com diversão é um povo que esquece os reais problemas da vida.
Antes de morrer, minha mãe me disse que os amores são como gravatas, eles vêm de diversas maneiras, das mais variadas formas, cores, tamanhos, simplicidades e complexidades. Em algumas vezes, te torna mais bonito, em outras machuca. Na maioria das vezes, você precisa de ajuda, de alguém ali ao seu lado, mas também não há problema nenhum em saber amarrar e desamarrar os nós da vida sozinho. Aprendi com ela que, assim como uma gravata, o amor é acessório. Não é o traje completo. Nunca será.
Minha mãe era uma contadora de histórias reconhecida. Ela não sabia nem ler nem escrever e desconhecia o francês. Mas se eu tenho qualquer talento de escritora, é a ela que eu devo essa habilidade. Mais do que o título de escritora, reivindicarei o de contadora de histórias.
Assim como Maria mãe de Jesus que foi tocada pelo Espirito Santo e deu a luz a Jesus todo pai e mãe deve ter suas consumações o momento de ter seus filhos ou seja da mulher da a luz o próprio já diz da a luz mostrar a claridade,desse mundo vamos levar o que é bom que seja bom toda a vida.
Essa coisa de somente depender de pai e mãe e não ter nossas coisas não é ainda pensar que depende em demasia da sociedade do patrão etc...É a menor idade.
Somos parte integrantes da Mãe Natureza. Somos a vida que pulsa na beleza do canto dos pássaros, no pôr do Sol, na grandeza das árvores, no desabrochar das flores. Tudo o que nos une ao encanto da vida. Somos a mudança que habita no coração de cada um de nós.
Desde então quase não descansei. De vez em quando passo pelo Brasil, pela casa da minha mãe, e reforço a certeza de não pertencer a lugar algum, de querer continuar perambulando por terras desconhecidas, encontrando pessoas que mal posso imaginar. O mundo, no lugar da pequenez das dores domésticas.
Eu quero desnascer, ir-me embora, sem sequer ter que me ir embora. Mãe, por favor, tudo menos a casa em vez de mim, outro maldito que não sou senão este tempo que decorre entre fugir de me encontrar e de me encontrar fugindo, de quê mãe? Diz, são coisas que se me perguntem? Não pode haver razão para tanto sofrimento.
África, a Mãe de todas as Raças.
A inteligência que há em mim quer dialogar com a inteligência que há em você.
Minha mãe sempre disse, “Faça para as pessoas, oque você gostaria que fizesse pra você", mas essa teoria é uma farsa, não podemos obrigar as pessoas a fazer oque elas não querem, mesmo você fazendo pra elas, oque você gostaria que fizesse pra você...
Seguir em frente, como a mãe dizia, é a única direção permitida. Caso contrário, Deus teria virado nossos olhos para os lados, como os peixes.
Eu Tenho várias e várias pessoas ao meu redor, mas quem realmente eu confio e minha mãe, ela sempre tem razão e minha musa
Mm
"Não faça do 8 de março uma data sobre sobre as mulheres da 'sua vida'. Sua mãe, sua esposa, sua filha. A data não é sobre você".
Entre tantas lembranças que guardo da infância a que mais me enternece é a da minha mãe deitada ao meu lado, do calor do seu abraço me envolvendo como um cobertor quentinho e do som da sua doce voz que como uma canção de ninar embalava lentamente os meus medo, antes que o sono chegasse.
Hoje fico impressionado com cada conselho que acatei da minha mãe, minha avó e do meu padrinho, e de algumas pessoas mais velhas, parece que elas sabem cada passo que vamos dar. Obrigado por tudo, já me livrei de muitas coisas por ter acatado esses conselhos, eu achava que eles eram chatos de mais, mas agora passei a entender que não era chatice, e sim preocupação comigo. Bjs.
A minha mãe me liga pelo menos uma vez por semana e me lembra que meus óvulos estão murchando. É sério.
(Lauren)
Ninguém fala das nossas filhas. Quando falam, é “prostituta”, “garota de programa”, nunca “mãe”, “filha”. O nosso dever é não deixar que essas garotas sejam esquecidas.
Só um louco mesmo pra vacilar com você e te perder!
Tu é a mulher que qualquer mãe queria chamar de nora!
