Poemas de Amor de Fernando Verissimo
“Amar é cuidar, criar e respeitar. Onde o amor guia, tudo se ilumina; onde falta, tudo se fragmenta.”
Se preciso de amor? Lógico! O amor está enraizado em mim. Ele vive em aqui dentro e eu sobrevivo dele.
Vivemos em uma sociedade onde as pessoas confundem humildade com humilhação, amor próprio com ego próprio, reciprocidade com interesse.
Decidi me resguardar, não por egoísmo, mas por amor próprio. Escolhi proteger minha paz interior, mesmo que isso signifique me afastar de certas situações ou pessoas. Prefiro o sossego da solidão à agitação das companhias que perturbam a minha alma.
A paixão é um sentimento momentâneo e o amor é duradouro, mas ambos acabam com o tempo. Portanto, aproveite a paixão e cuide do amor. Mas nunca esqueça de viver a felicidade!
O amor existe sim, só é tímido demais pra aparecer, mas se ele um dia aparecer pra você e você não perceber, tudo bem, se ele realmente for o amor ele vai está sempre por perto!
Dizem que o amor para com uma pessoa acabada, mas porque isso se o de amigo, o de mãe, o de Deus, não tem fim? Não adianta dizer que são amores diferentes. Amor é sempre amor, não existe amor de amigo, amor de namorado, amor de mãe... Amor é quando temos uma pessoa como essencial em nossas vidas, sempre querendo o bem. É quando aquela pessoa, mesmo que ausente, continua em nossos pensamentos. Agora, afeto, carinho e paixão, esses sim diferenciam os tipos de relação! Se você realmente ama alguém, nem a distância é capaz de interferir nesse sentimento.
"A maior prova de amor que você pode dar a alguém que não te ama é deixá-lo em paz. E a maior prova de amor-próprio que você pode se dar é parar de implorar por um lugar onde você nunca foi convidado a entrar."
Conscientize-se de que sua inteligência é superior às suas medidas, que ser magrinha não atrai amor instantâneo, que sua personalidade é um cartão de visitas, que a felicidade é a melhor maquiagem, que ser leve é que emagrece.
Que eu encontre dentro de mim as doses de amor que preciso para viver todos os dias com a certeza que sou feita de sentimentos bons. E se porventura algo amargar, que eu feche os olhos e retorne para dentro outra vez, até que adoce novamente.
Meu amor, você me faz sorrir olhando a tela do celular e parecer uma louca para quem me olha e não entende o quanto é bom ter alguém como você, que torna tudo melhor e mais fácil. E me faz querer sorrir por tudo e o tempo todo. Me faz escutar uma música qualquer e fazer dela parte da nossa trilha sonora. Me faz pensar em você com esse teu sorriso lindo olhando pra mim, me guardando no teu abraço e me fazendo esquecer todo o resto. Me faz escrever sobre você quando eu menos espero, sobre coisas que eu ainda não entendo como ou por que. Mas que, ao mesmo tempo, acontecem sem esforço algum. E me faz perceber que, sem perceber, minha felicidade se tornou parte da tua. E, você, parte de mim.
"Existe uma armadilha cruel em achar que o amor falhou. Quem falhou foi o caráter de quem não soube honrar o que recebeu. A traição diz muito sobre o traidor: sobre a insegurança dele, sobre a falta de integridade e caráter."
O amor não é uma alucinação romântica; é o único ato político capaz de sabotar o niilismo e a indiferença.
O amor não dói por ser intenso, dói porque revela o quanto somos dependentes do reconhecimento do outro.
Se a moral fosse filha do medo, ela desapareceria na ausência de vigilância; mas o amor a mantém mesmo no silêncio.
