Poemas de Amor de Fernando Verissimo

Cerca de 270133 frases e pensamentos: Poemas de Amor de Fernando Verissimo

Amor não vem acompanhado de lágrimas de tristeza que secam a alma.
Amor vem com a lágrimas de felicidade
Que regam o jardim da união.

Amor apaixonado


Tem que ser de repente


De forma inesperada


Com cara de hora errada


Prá paixão acontecer


Paixão é pedra bruta


Que precisa lapidar


Para o amor poder nascer


Amor é coisa que leva tempo


É paciente, é persistente


Faz a alma florescer


Paixão é bom e necessário


Mas o amor é o protagonista


É aquele que mais exige


E que nos faz amadurecer

Antes de tudo, o amor

Senta aqui do meu lado,
Vamos ver o sol se por.
Apreciar esse momento.
Antes de tudo, o amor.

Eu aqui do seu lado,
Vejo a vida tão melhor.
Juntos nesse momento,
Me aquece a alma o teu calor.

Espera anoitecer,
Ficamos a sós.
E entre nós,
Tudo pode acontecer.

O sol tá indo embora,
Me abraça, me namora
Sob a luz do luar.

Solidão da o fora!
Te quero a toda hora,
Vem me amar.

Um Dia Diz: Amor, Sempre Estarei ao Seu Lado.
No Dia Seguinte Diz: Adeus.
Assim é O Amor.

Geralmente culpamos o amor por conta de nossas atitudes e escolhas erradas. Decerto, há muitas falácias sobre o amor. E muitos dos que o profanam tampouco o conhecem. Ressalto: - Só quem ama sabe como é bom amar o amor. Logo, tenha calma, pois "quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá - 1 Coríntios 13:10".
Quem se entrega ao mesmo descaso e solidão de que rodeia a traição e as demais causas de desamor, pode até pensar que é feliz, mas, no fundo, não é. As pessoas partem quando lhes convém, e são livres para isso. Mas, se foram por livre e espontânea vontade, ora, que coisa boa! E isso nos ensina que ninguém torna alguém feliz. Um(a) companheiro(a) serve para você compartilhar a sua felicidade, e não para ser a razão da mesma. Como certa vez retratou Chico Buarque em uma de suas canções: "Não vê que isso é pecado, desprezar quem lhe quer bem" - mas muitos não medem consequências, e onde não há amor, na concepção de Cristo(amor pelo próximo), não adianta esperar muito do outro - ele(a) fará o necessário enquanto aquilo lhe for vantajoso, despertará seu amor e partirá, sem ligar com você ou com o que você está sentindo.
Não me delongando tanto, o amor é o que de mais nobre existe nesse mundo. E como dizia o poeta, "se queres viver um grande amor(verdadeiro e puro em si mesmo), a receita é simples: abra seu coração e comece a dar amor" - para alcançá-lo é preciso, às vezes, correr certos riscos, e "suportar duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas, afinal, dizem que são tão belas". A culpa, portanto, não é desse sentimento e sim das pessoas que se mostram deficientes ao cultivá-lo.
Visto que "é preciso saber viver”, também se faz preciso saber amar.

Chamada a cobrar

A distância aumenta a dor e a saudade, mas não diminui o amor. Se o meu coração fizer uma ligação a cobrar, você atende?

Todos falam que ama mas o amor não é para ser falado
e sim para ser sentido se não a palavra amor perde o sentido
perde o valor

Estou enfermo de amor Amado meu,
estou aqui meu amor,
te esperando com saudades no jardim,
vem pra mim, pois me arrebataste o coração...
Amado meu...

É uma pena ninguém saber o que é o AMOR, hoje é "eu te amo" e amanhã é "eu te odeio".

Por: Silvia Godoi

'Soneto Dos Sentimentos'
O amor é um tesouro,
Um sentimento duradouro.
Companheirismo para a eternidade,
Uma paixão, uma amizade.

Algo a mais que um beijo,
Um sorriso, um desejo.
Com carinho e ternura,
Leva à loucura.

Quem já teve uma paixão?
Quem não teve não sabe quão
O sentimento é forte e provoca ebulição.

Deixar-se levar, dar-se uma chance.
Mergulhar de cabeça em um romance,
Nem que seja só mais um lance.

Foge Comigo

Foge comigo
Esquece do mundo
Que eu te darei
O amor mais profundo

Por você eu largo tudo
E embarco em sua aventura
A gente viaja pelo mundo
E eu vou junto nessa loucura

Eu viajo nesses teus olhos
E nesse teu sorriso
Bom mesmo é ouvir tua voz
E o som do teu riso

Eternamente aventureiros
Inefável paixão
Tudo fica mais bonito
Quando pego na sua mão

É sua, é
minha... É dor, de amor.

Cabe a nós
pensarmos em algo que nos abrigue a mente e de fato nos faça reagir ao sombrio
da dor. Pelo que deixa minha alma embasbacada pelo não compreender da traição,
e com meus botões fico a relutar, como posso tão nefasta sensação e desprezível
sentimento retrair minha mente no não merecer perdoador?
Todas as
lágrimas não apagarão jamais minha sombra de angústia, as palavras não serão de
prolongar algum capaz de amenizar as feridas do meu eu, e porque me dizer
perdão, se perdão não vem de mim? Perdoar é santo e santa no momento está longe
da minha condição humana.
Muitas águas
sobrevirão, e milhares de casos se repetirão, mas jamais será normal, não será
aceitável e feliz desdenhar do amor, como se as mudanças negativas da sociedade
hipócrita e mentirosa venham acessar minha vida e tirar de mim o direito de ser
antiquada sim, infeliz pela felicidade da nação de modo algum.
Cabe a nós não
permitirmos deixar acontecer, mas caso aconteça, não nos é correto fingir
entender a farsa da traição e desmedir a realidade de que quem ama também pode
facilmente trair e pedir desculpas.
Sou dona da
minha razão, sou eu quem decide se fico ou se não, quem é você para decidir de
mim e fingir assim?
Não sou dona
do que sente o coração, agir irracionalmente me faz ser chocante e buscar
dentro da dor a solução para o que não pode ser explicado.
Bom, diante de
tanta indecisão, me resguardo no meu eu para tentar uma possível reabilitação e
por fim, continuar vivendo, pois quem não vive não tem coração.
Definho-me no
meu âmago e me detenho de uma dose de sabedoria, me permitindo ser forte e
caminhar rumo a mais uma jornada, porque este é o verdadeiro sentido de viver.
E nada, jamais
poderá ser explicado sem antes ser, vivido, sentido, chorado!
Escrito e
dedicado à Sarah M. C. Andrade

Autora:
Érwelley C. de Andrade (ALB/bsb).
27/05/2011

Inserida por erwelley

O que dizer do amor? Este amor que nos invade a alma e domina o coração.
Arrepia todo o corpo e faz sofrer de ilusão.
Amor que nos faz rir, suspirar e faz chorar.
Amor de ilusões, de paixões e de amar.
Transpassa o corpo, arrepia a pele, faz palpitar o coração.
Refletido num sorriso, numa lágrima caída.
Amor que invade que domina que machuca, me fascina, mas não posso o amor deixar.
O amor é minha sina, e viver sem amor não dá.

Inserida por erwelley

É sua, é minha... É dor, de amor.

Cabe a nós pensarmos em algo que nos abrigue a mente e de fato nos faça reagir ao sombrio da dor. Pelo que deixa minha alma embasbacada pelo não compreender da traição, e com meus botões fico a relutar, como posso tão nefasta sensação e desprezível sentimento retrair minha mente no não merecer perdoador?
Todas as lágrimas não apagarão jamais minha sombra de angústia, as palavras não serão de prolongar algum capaz de amenizar as feridas do meu eu, e porque me dizer perdão, se perdão não vem de mim? Perdoar é santo e santa no momento está longe da minha condição humana.
Muitas águas sobrevirão, e milhares de casos se repetirão, mas jamais será normal, não será aceitável e feliz desdenhar do amor, como se as mudanças negativas da sociedade hipócrita e mentirosa venham acessar minha vida e tirar de mim o direito de ser antiquada sim, infeliz pela felicidade da nação de modo algum.
Cabe a nós não permitirmos deixar acontecer, mas caso aconteça, não nos é correto fingir entender a farsa da traição e desmedir a realidade de que quem ama também pode facilmente trair e pedir desculpas.
Sou dona da minha razão, sou eu quem decide se fico ou se não, quem é você para decidir de mim e fingir assim?
Não sou dona do que sente o coração, agir irracionalmente me faz ser chocante e buscar dentro da dor a solução para o que não pode ser explicado.
Bom, diante de tanta indecisão, me resguardo no meu eu para tentar uma possível reabilitação e por fim, continuar vivendo, pois quem não vive não tem coração.
Definho-me no meu âmago e me detenho de uma dose de sabedoria, me permitindo ser forte e caminhar rumo a mais uma jornada, porque este é o verdadeiro sentido de viver.
E nada, jamais poderá ser explicado sem antes ser, vivido, sentido, chorado!

Inserida por erwelley

Por que existem pessoas que param no tempo?
Medo de viver? Rancor por um amor perdido?
Parem, Reflitam VIVAM POR VOCÊS e por mais ninguém
A vida é linda olhe ao seu redor está cheio de coisas lindas para se viver
Não se importe com o que os outros pensam ou que dizem sobre você
Assim você verá e conhecerá o significado verdadeiro do MUNDO.

Inserida por Wellingtonstone

Indiferença
O desprezo não é uma relação de afeto. O amor e o ódio é que fazem parte de um mesmo sentimento. Desentendimentos causam a mudança de um para outro facilmente, basta a falta de comunicação - não adianta falar muito, mas o necessário. Uma das fases do amadurecimento, da passagem da adolescência para a vida adulta, constitui saber ser indiferente.
Tem que deixar como estar. Olhar e não ver, ouvir e não escutar. Deixar pra lá. Desprezar.

Inserida por Dgouth

UM MILÊNIO DE AMOR
O frio das manhãs de verão tem o mesmo poder que o sol em dias de inverno. E as nuvens que não aparecem no inverno, aparecem no verão, mais nunca se encontram para tocarem umas as outras. O sol pode até aparecer e aquecer os dias frios de inverno, mais é no verão que ele sempre aparece, e permanece sozinho, aquecendo unicamente sua própria consciência, pois a lua sua eterna amada, desde a ultimo contato do milênio, nunca mais apareceu, para vê-lo, e também vive sozinha, a menos permanece em suas lembranças a certeza do encontro caloroso, e ambos guardam algo em comum a pesar da diferença entre os dois: a certeza de que não existi traição entre eles.
Assim parece ser o meu destino, aquecer os dias com minha mente e esfriar o fogo que guardo para o reencontro, apesar de que o que queria era aquecer todos os dias a amada e fazê-la delirar de paixão a minha querida e passar todos dias a fora espiando sua beleza e vendo o luar aproximar-se dos raios de sol, e que os dois se aqueçam com o fogo e o frio do reencontro, e juntos possam entrar em chamas e queimarem de tanto prazer, pois um milênio passar rápido, quando se ama a pessoa certa.
E um beijo será dado e um outro será devolvido e muitos roubados nesse delírio de paixão, mais enfim nessa jornada o tempo urge, o tempo foge, o tempo se esconde, e já não temos tempo pra o desfrute, nem tampouco ao de quem se ama. Somos que nem o sol e a lua, mais havemos de seguir e conseguir um dia nos amar muito e loucamente como nunca, e nesse dia a lua irá delirar de paixão, pois o sol também fará loucura de amor com sua amada milenar.
E certamente o contrário há de acontecer, o sol e a lua iram esperam e espiar o nosso encontro “eu e minha amada”. E sentiram inveja, pois nós passaremos a nos amar todos os dias e bem embaixo de suas vistas, fria e quente de solidão, e viveremos um milênio de amor.

Inserida por magnumjhonny

Lembranças de Alguém

Amor, um sentimento universal
e uni-presente.
Uma transmissão simultânea
de sentimentos.

Amor que voa
que cresce.
Amor que uni
os corações enamorados.

Amor horizontal
de corpos calhantes.
Amor que compartilha o presente.

Amor ingratidão,
dor e sofrimento.
Amor, um paradoxo perfeito.

Amor que não explica,
amor que não entende,
amor que sente...

Uma eterna saudade e...
Vagas lembranças de alguém.

Inserida por uance

Verdadeiros sentimentos...Grandes descobertas

Descobri que o amor verdadeiro não morre...apenas adormece...porém quando desperta, desperta mais forte!

Descobri que desconfiança não é certeza, e querer devolver algo que não existe só trás constrangimento.

Descobri que muitas palavras de nada resolvem quando realmente precisamos dela.

Descobri que as ações muitas vezes tem mais efeito que as palavras...porém para algumas pessoas nem as ações resolvem.

Inserida por ceciliasousaesouza

Tem gente que acha que conhece o amor.O amor é bem diferente do convencional.É pensar sempre no bem da pessoa e é,acima de tudo,uma toxina muito dependente.



(Adaptado de Toady)

Inserida por MarceloRodrigo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp