Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de Amor de Fernando Verissimo

Cerca de 273827 frases e pensamentos: Poemas de Amor de Fernando Verissimo

Enquanto houver interesse de momentos fotografar, há desejo de memórias registrar.

As relações se constroem entre equilíbrio e desequilíbrio. Fases mudam sem aviso. Quando teu lado na balança é leve, tudo parece bem. Mas, se o outro sente enfatiza o peso maior, o desequilíbrio deixa de ser movimento e se torna desestímulo.

⁠Entre concordar ou discordar; crer ou não crer, mais salutar o argumento. Sobretudo porque, sem um justo argumento, também não encontraremos qualquer razão para
crer ou não crer, concordar ou discordar!

Perdoe, mas não se esqueça das dores que lhe causaram, para que você nunca cause dores semelhantes em outras pessoas.

O desejo de fazer justiça com as próprias mãos é compreensível, mas não justificável.

Meça o seu crescimento pessoal com a sua régua e nunca com as dos outros, pois quando a alface e o eucalipto atingem o ápice do crescimento, as suas estaturas são muito diferentes.

A felicidade é uma conquista individual, não existem grupos felizes, mas grupos de indivíduos felizes.

Precisamos nos esforçar para entender o que vemos porque é muito difícil gostar daquilo que não entendemos.

Quando o vento apaga a chama da vela, a culpa não é do vento, mas de quem não fechou a janela.

Pobre do homem que só consegue ser bom quando acredita que tal postura lhe trará benefícios noutra vida. Tal homem não é bom, mas apenas um negociante.

A pior pobreza é a espiritual, pois não existe esmola para os pobres de espírito.

A fé move montanhas quando estamos dispostos a carregar muitos carrinhos de terra.

Os livros são antídotos para a ignorância, mas nem sempre o são para a estupidez.

Lembre-se que Jesus perdoou o ladrão, mas não o removeu da cruz porque a justiça precede o perdão.

Não procuro comprovações para as minhas crenças; procuro-as para ter em que acreditar.

Ás vezes o coração congela por conta de tanto frío na barriga, tanto vento provoca tempestades na mente e no meio dessas nuvens não é possível enxergar, mas não permita chover em seus olhos se não for para que os raios de luz possam entrar.

Na nossa história, algumas páginas são pesadas como concreto. Algumas são escritas com sangue em vez de tinta; às vezes, enquanto estamos escrevendo alguém bate na nossa mão, pois escrevemos essa história com outras pessoas. A nossa história é longa, certamente não está no começo e não sabemos como nem quando ela acaba; não sabemos o que é vírgula e o que é ponto final. Continuamos um caminho que já nos precede, já que não começamos nossa história pelo primeiro capítulo. Nesse trajeto — muitas vezes caótico e sem direção — temos algumas pistas que nos fazem repensar. Nessa história, há muitos apócrifos, fragmentos e rascunhos aos quais provavelmente nunca teremos acesso.

Algumas pessoas sobrevivem mesmo que mortas; embora nem as tenhamos visto, e às vezes sequer tenham existido, algo resta: ideias, histórias, imaginários. Outras pessoas, mesmo que vivas, são para nós como se estivessem mortas, também há diversos contemporâneos aos quais são inexistentes para nós.

A morte não é o afogamento no rio da vida, mas é o mergulho que nos conduz à outra margem.

Como escapar da Roda de Samsara? Faça uma bicicleta com a Roda e siga com ela para o Nirvana.