Poemas de Amor de Fernando Verissimo

Cerca de 272808 frases e pensamentos: Poemas de Amor de Fernando Verissimo

PESSOAS
Há pessoas que ao dizer apenas uma palavra
acende a ilusão e os rosais;
que ao apenas sorrir entre os olhos
nos convida a viajar por outras zonas,
nos faz percorrer toda a magia.
Há pessoas que ao apenas dar a mão
rompe a solidão, põe a mesa,
serve o cozido, coloca as grinaldas;
que ao apenas empunhar uma guitarra
faz uma sinfonia aconchegante.
Há pessoas que com apenas abrir a boca
chega até todos os limites da alma,
alimenta uma flor, inventa sonhos,
faz cantar o vinho nas jarras
e se queda depois como se nada fosse.
E um se vai enamorado com a vida
desterrando uma morte solitária
pois sabe que a volta da esquina
há pessoas que são assim, tão necessária.

Inserida por lucijordan

Não quero me casar só por casar. Não consigo pensar em solidão maior do que passar o restante da minha vida com alguém com quem não possa conversar ou, pior, com quem não possa ficar em silêncio.

Quando se ama

Quando se ama não há dificuldade
Quando se ama vive-se pelo outro
Não inventa desculpas
O amor vence todas as culpas

Não se diz: vou ver
Não vê dificuldade
Tudo é possível
Não há limite para buscar a felicidade

No amor se joga
Não espera chegar
É toque de bola
Que não precisa a bola amansar

O amor enfrenta feras
Enfrenta até leões
Vence o cansaço
E até grandes gozações

Inserida por Poetaantonioferreira

Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!

Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.

Bob Marley

Nota: Tradução adaptada de um trecho da música "Pass it On"

Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha. É porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

Desconhecido

Nota: A autoria do texto é muitas vezes atribuída a Charles Chaplin, Khalil Gibran e a Antoine de Saint-Exupéry, sem que tal se confirme.

...Mais

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem para em qualquer topada.

Bob Marley

Nota: O pensamento aparece atribuído a Bob Marley, pelo menos, desde 2001. Este pensamento encontra-se também na música "Fortaleza" de Max B.o. (2010) e na música "Vamo Ver" de Inquérito (2008).

...Mais

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Crônica Saudade.

...Mais

Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.

Martha Medeiros
Crônica "Felicidade Realista", 2003.

Nota: Trecho da crônica "Felicidade Realista" de Martha Medeiros. Algumas fontes atribuem, de forma errônea, a Mário Quintana.

...Mais

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

James R. Sherman
Rejection, 1982.

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Chico Xavier, Bob Marley e Francisco do Espírito Santo (por meio de Hammed). Na verdade, pertence ao escritor James R. Sherman, publicada no livro "Rejection", em 1982.

...Mais

Se Deus criou as pessoas para amar e as coisas para cuidar, por que amamos as coisas e usamos as pessoas?

Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.

Paulo Coelho
O Alquimista. Rio de Janeiro: Rocco.1990.

Nota: Trecho adaptado do livro "O Alquimista".

...Mais

Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo – quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma bênção escondida; uma bênção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar. Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder. Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos. Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Meu dia a dia é mais tranquilo até que minha cabeça me leva até você. Minha cabeça me trai, o coração aperta, a atenção esvanece, o frio na barriga. Com tantos sintomas a saudade até parece doença, mas sei que a cura é a sua presença.

Bob Marley

Nota: Autoria não confirmada.

Se choras por não teres visto o pôr do sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas.

Rabindranath Tagore

Nota: Adaptação de uma frase muitas vezes atribuída, de forma errônea, a Bob Marley e Antoine de Saint-Exupéry.

...Mais

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.

Desconhecido

Nota: Citação atribuída a Cecília Meireles, mas a autoria não foi confirmada.

Se você quiser muito, muito mesmo, algo, deixe ir. Se voltar para você é porque é seu para sempre. Se não voltar, é porque nunca foi seu.

Desconhecido
Jess Lair, I Ain’t Much Baby—But I’m All I’ve Got”. 1969

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Bob Marley e John Lennon.

...Mais