Poemas de Amor de Fernando Verissimo
"Doce Nadja"
Estou entrando em uma dimensão restrita, de um coração incrível, de uma pessoa excepcional e única. Sabe-se que em poucas palavras é o bastante para descrever a pessoa amável, pura e prazerosa que tú és. Porém peço-te que me dê licença para agregar algumas palavras ao ser humano digno que você representa. Falar em sua pessoa é fantástico pois, você trás em seu DNA, a dignidade, respeito e sabedoria e, isso é a essência de sua pessoa.
O dia que os lobos Uivaram.
O lobo (mau) ele sempre precisou de muito pouco pra sobreviver.
Já a chapeuzinho, ela sempre quis ganhar fácil do pouco que o lobo conquistou na vida pra sobreviver.
E o nosso (estado) que é o caçador...
Esse sempre matará o lobo, para tirar o tão pouco que pertence a o lobo.
O (estado) caçador fará isso apenas para agradar a chapeuzinho vermelho que nada fez para conquistar nada na vida.
E após o (estado) caçador ter matado e tirado a pele e tudo mais do lobo, para beneficiar a chapeuzinho vermelho.
Logo seus irmãos lobos vendo a situação difícil que o lobo mau passou até ser morto pelo (estado) caçador.
Então Seus irmãos lobos percebendo que não depediam da chapeuzinho vermelho pra nada.
Seus irmãos lobos decidiram se tornarem lobos solitários.
E viveram felizes para sempre.
Já a chapeuzinho vermelho...
Quando chegou o inverno ela acabou falecendo de frio e inanição, e por ela não não ter força de vontade para conquistar nada.
E não ter mais o que tirar dos lobos que decidiram viverem sozinhos.
A chapeuzinho vermelho acabou sucumbindo e morrendo.
Presente
Os ipês apagam as tristezas do inverno.
Renovam suas cores ao vento.
Desmancham o cinza sem graça e lento
em tons que afagam a tardinha.
Os ipês esbanjam ternura.
Roubam os olhares de quem está triste à toa.
Porque tristeza não foi feita pra gente boa.
Tristeza não foi feita pra ninguém.
Para alguns o apocalipse já aconteceu, pra uns poucos já acabou, para outros ainda está acontecendo e para muitos ainda vai acontecer,tudo depende de onde você vive e de qual lugar está vendo as coisas.
***Arcanjo Lúcifer***
Autor:Mundo dos demoníacos
Ó doce amarga sensação ignava....
Ó terrível ócio, só me causa remorso....
Ó macia ríspida carência guarida....
Ó tristeza alegre....
Ó sabor quente da clara neve, que queima friamente os meus sentimentos tão breve...
Ó mentalidade ignara que mesmo após a maturidade, só me trouxe austeridade...
Ó certeza incerta certamente perversa...
De nada eu sei, tanto que tentei, frisei, chorei,simplesmente não aguentei...
Uma coisa é certa, certeza nenhuma há,
Uma coisa eu sei, por mais que tentei, eu vou continuar...
Quem disse que homem não chora...homem chora sim...
Um homem pode ser; tão ou até mais sensível do que muitas mulheres
Um homem chora de tristeza...
Ele chora de emoção...
Pode chorar por causa das injustiças quando não pode fazer nada...
Um homem chora vendo inocentes sendo vítimas de balas perdidas...
Um homem chora quando escuta notícia de estupros, pois fica pensando, como seria se fosse sua mãe, esposa, irmã, amiga...
Um homem chora quando vê tanta gente sem água, sem comida, a fome faz um homem chorar.
Um homem chora quando é injustiçado...
Um homem chora quando nasce um filho...
Um homem chora na hora da tristeza junto com a pessoa amada
Um homem precisa chorar sim, pois ele tanto quanto a mulher não tem coração de pedra, e sim uma alma que pensa, sofre, emociona e vive
Um homem chora diante das vicissitudes da vida, nas perdas, medo e dor.
UM HOMEM CHORA POR FÉ, POR GRATIDÃO, POR PIEDADE, PELO SOFRIMENTO DA HUMANIDADE.
UM HOMEM CHORA SIM...
UMA ROSA COM CARINHO PARA VOCÊ HOMEM PAI, ESPOSO, FILHO, AMIGO, HOMEM SIMPLESMENTE HOMEM SENTIMENTAL DE ALMA BOA E TRANSPARENTE, QUE AMA E QUE SOFRE.
23/08/2018
Com o vento passageiro, seus fios se levantam
Crescem a cada dia
Adulto se torna, se torna Adulto
Não terás mais medo do escuro
Pois o escuro é teu
Se acostuma
Se reforma
Se adota e perde essência
A falta que o medo faz
O medo de não viver
Perde um, perde outro
Perdendo-se igualmente, o medo de morrer
Deus chamou-te como ÁGUIA...
Sabe pra que?
Pra te fazer voar...
Voar sem se cansar
VOAR ACIMA da TEMPESTADE
da tormenta, da aflição...
Pois aqueles que esperam no SENHOR renovam suas forças.
Voam alto como águias; correm e não se fatigam,
caminham e não se cansam.
#Então #Voeeee...
Porque Deus vai acalmar a tempestade
Cessar a tormenta,
Por fim as suas aflições e trazer bonança...
👉Você não vai sucumbir.
👉você VAI RESISTIR.
👉Você é ÅGUIA.
Bom dia!
A Paz do Senhor Jesus!✋
Agradeça a Deus !!!
Pela alegria ou pela dor.
Pela felicidade ou pela tristeza.
Tudo é permissão dele, nada acontece se não pela vontade dele, tudo está no seu devido lugar, está tudo no seu determinado tempo !
AGRADECIMENTO A DEUS
Deus foi o principal responsável por esta conquista. Ele sempre está comigo em todos os momentos da caminhada e, quando eu pensei em desistir, lembrei de que suas promessas jamais serão esquecidas.
Nos momentos difíceis, não reclame! Apenas agradeça a Ele por mais um dia de vida, pois, no dia seguinte, Ele te dará a oportunidade de acordar, levantar e fazer algo diferente.
Antes de cobrar de Deus a vida que sonhas, seja grato por todas as bênçãos que já tem!
Lápide I
Tempo se esgota,
Nessa rápida passagem
Carrega conhecimernto
Imensa bagagem.
Nem semente d'hora
Será levada
De um tudo, do nada.
Tempo e Agora.
Semente, contudo,
Nada mais brota.
Geilda Souza de Cavalho-
Atelliercarvalho
11/12/2018
A vida é bela, seria um Mar de Rosas, Se e quando o Homem Deixar de Se Achar Todo Prosa!
Compondo a vida, em versos em bom comportamento, em atitudes exemplares e agir, assim que se compõe e faz a vida ser bela!
Boa Prosa, e viver orgulhosa!
Forte e Formosa.
#GeildaCarvalhOrgulhosa
Preciso de tempo...
Tempo para me adaptar
Com mudanças em geral
Preciso de tempo
Para refletir as perdas
Preciso de tempo
Para aprender o novo
Preciso de tempo
Para soltar o velho
Preciso de tempo
Para atravessar a ponte
Preciso de tempo
Para despertar e crescer
Preciso de tampo
Para curar minhas feridas
Preciso de tempo
Para secar as lágrimas
Preciso de tempo
Para poder acreditar
Preciso de tempo
Para confiar novamente
Preciso de tempo
Para buscar outros rumos
Preciso de tempo
Para colar os cacos
Preciso de tempo
Para fazer tudo de novo
Preciso de tempo
Para ficar em paz
Preciso de tempo
Para escolher o caminho
Preciso de tempo
Para me encontrar novamente
Preciso de tempo
Para resolver ir ou ficar
Preciso de tempo
Para sorrir ou para chorar
Preciso de tempo
Para somar e agregar
Preciso de tempo
Para ouvir e para falar
Preciso de tempo
Para pensar em mim
Preciso de tempo
Para aprender e fazer
Preciso de tempo
PARA TER
E muito tempo MAIS
PARA SER...
Norma Aparecida Silveira de Moraes
09/01/2019
A minha infância e bem legal Eu tive muitas experiências e no futuro vou ter mais experiências.
Eu já fui na casa do meu melhor amigo, ganhei um vídeo game, um hoverbord e muitas coisas,não quero que isso acabe quando eu chegar na adolescência.
Eu tenho tdah mas não ligo para isso,me sinto como os outros até a minha mãe fala que parece que eu não tenho tdah acho que na adolescência eu vou ficar mais quieto,espero que sim.
– O estalar dos dedos abriu um buraco na nossa dimensão.
– Tá dizendo que existe um multiverso?
(Diálogo entre Peter Parker e Nick Fury)
Nem sempre belas palavras, bons conselhos, lindos pensamentos refletem os sentimentos do coração, pois nossa generosidade não pode e nem deve se limitar a uns e faltar a outros. Palavras que abrandam e buscam a harmonia, em todos os sentidos, quando somadas ao nobre esforço do perdão produzem transformações tão impressionantes que nos espanta quando descobrimos que somos capazes de gestos tão pequenos, mas que podem mudar histórias, convivências, sentidos e pessoas tamanha é a bondade que neles cabem. De nada vale expressar amor a deus se o coração está repleto de certezas injustas, de verdades vazias, de mágoas inventadas... Não adianta professar uma "fé" inabalável se nunca experimentamos o poder transformador do perdão, o sentimento rejuvenescedor das compreensões e a insuperável força da gratidão... Não há valor em dizer que a bondade nos guia se nossas atitudes causam dor e sofrimento ao próximo, pois é preciso entender que sempre há medida para a razão, da mesma forma como há limite para entendermos que alimentar rancores nos envenena e nos retira a consciência de fazer o certo. Às vezes é simples vivermos em paz, e para tanto precisamos nos libertar de prisões que criamos e insistimos em permanecer apenas para justificar o que nunca nos demos a oportunidade de vivermos.
John Pablo de La Mancha
A perda, em suas diversas medidas sempre nos causa algum pesar e nos leva um pouco de confiança ou expectativa. E quando pensamos na dedicação percebemos o quanto é inspirador procurar entender nossas atitudes a partir das razões que nos conduziram às renúncias, somente para evitar desgastes e manter o bom viver. São muitos os temores que, mesmo sem querer, se cultivam e tentar evitá-los pode ser inútil diante dos vestígios de recusas, então encontrar evidências que nos mostrem a proximidade do fim faz diferença quando lembrarmos das pessoas como uma parte que nos falta. Não é somente a ausência definitiva que nos impossibilita de reagir às consequências, dependerá também das circunståncias e do tamanho da decepção, e pode acontecer com qualquer pessoa que faça parte da nossa vida, por qualquer motivo e a qualquer momento. Por isso devemos fazer o possível enquanto podemos.
John Pablo de La Mancha
A beleza da mulher não está em sua idade, nas roupas que usa, em sua imagem, em seu número de manequim, nas curvas de seu corpo, na maquiagem ou na maneira como penteia os cabelos.
A beleza da mulher deve ser vista muito além da visão de quem a vê, deve ser vista a partir da alma, somente assim o véu da cegueira poderá ser descerrado e a essência feminina revelada através do brilho de seus olhos, porque essa é a porta para o coração, o lugar onde o amor reside.
A beleza da mulher não está nas marcas do rosto ou cor da pele, ela está refletida em sua alma. Está no amor que ela dissemina a sua volta, na graça que Deus lhe concedeu de ser mãe, de ser o instrumento para a realização do maior de todos os milagres, o milagre da vida!
A beleza da mulher, com o passar dos anos, amadurece, resplandece. A mulher é um ser maravilhoso, extraordinário e único. Portanto, não dê ouvidos a opinião alheia, jamais desista de seus sonhos diante dos desafios, discriminações e provações do dia-a-dia. Creia em você mesma, pois tens um diferencial que a torna ímpar: és mulher.
Há quanto tempo não via a nuvem passar
Há quanto tempo não via o sol brilhar
Há quanto tempo não via o vento soprar
Há quanto tempo não via a brisa do mar
Há quanto tempo não via o pássaro cantar
Há quanto tempo não via a flor desabrochar
Há quanto tempo não via meus amigos no bar
Há quanto tempo não via meu time jogar
Há quanto tempo não via meus filhos brincar
Há quanto tempo não via meu amor acordar
Há quanto tempo não via minha mãe bordar
Há quanto tempo não via meu pai caminhar
Há quanto tempo não via minha família almoçar
Há quanto tempo não via a vida passar
Há quanto tempo?
O mundo ficou cheio de dedos, com a censura do politicamente correto.
Não podemos sair um pouco da linha que certamente estaremos magoando alguém.
Tá díficil encontrar, substantivos, adejetivos, verbos, palavras... que encaixem nesse mundo impregnado de mentiras, demagogias e hipocrisias.
De que adianta mudar a textura se a estrutura continuar podre?
