Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Depois de conhecer alguém, você nunca realmente se esquece dele. Leva um tempo para suas memórias retornarem.
Nunca desista de você só porque alguém em algum momento desistiu. Talvez aquele alguém não pudesse ver a sua verdadeira essência.
Costumava me perguntar se havia felicidade maior do que a de encontrar um certo alguém... descobri, finalmente, que sim. Mudei um artigo indefinido (um) por um da mesma classe gramatical, todavia feminino e definido; Troquei um adjetivo definido masculino (certo) por um tão definido quanto mas feminino; também, oficioso que sou, transformei um pronome indefinido (alguém) por um substantivo próprio a não mais poder; para fechar este ímpeto, alterei a ordem canônica. Queres saber o que obtive? Eis aqui: A Helena certa!
“Pois muito bem... cavalheiro que sou, como resta evidente, adorarei andar de quatro atrás de ti, pois sei que amazona que és, estarás sempre disposta a me cavalgar. Todavia, vale dizer, que cavaleiro já até fui... confesso... mas hoje prefiro ter a companhia buliçosa de uma bela dama cavalgadora como você a uma claudicante e espaventada cavalgadura qualquer”.
“O passado nada mais é que uma história percorrida por momentos de escolhas nem ruins nem boas, apenas; escolhas”
Assim como Deus não plantou a vinha chamada Israel para dar uvas bravas, não escolheu sua igreja para obras da carne!
Não sei se a idade tem me deixado sentimental ou se minha vida tem estado muito parada, mas quando vejo alguém feliz eu fico feliz junto, parece até uma doença contagiosa. Quando assusto estou lá sorrindo e chorando de alegria com a pessoa. Parece mesmo que a felicidade é minha. E meu coração fica feliz.
Não há autorização ao não sentir, a gente sente. Amar é ter um encontro com uma parte de nós que talvez nem sabíamos que faltava.
Didática é empatia metamorfose - instrumento do mestre para transmitir conhecimento: transformações acontecem. Se não sintonizarem-se as partes, não haverá nada além de fingimentos.
Inteligência sem coragem é teoria sem prática, é como um fenômeno maravilhoso que não teve testemunha.
“Fizeste de pousada este inerme coração... Tomou-o de assalto sem qualquer explicação... posaste de tímida e neófita nesses lances de Amor... pousaste sobre minha mente com a sutileza de um trator... Vieste sem vestes como um anjo caudaloso a me salvar... deixaste o conflito dicotômico que não quer se calar: queres amor ou desejas me amar?”
“Estou com os olhos fitos na sua boca... Doido, diga-se, a não mais poder, de vontade de beijá-la, ávida e longamente. aliás, tudo o mais constante, tenho por fito precípuo, como já dito, trazê-la para perto de mim, ainda que em pensamento, até que o tempo nos una de vez."
Pessoas incríveis merecem pessoas incríveis, e pode ter certeza que um dia duas pessoas incríveis se encontram!❤
Breve o mundo ficará sem o Sal da Terra e a Luz do mundo, poderão viver suas vidas sem sabor e em trevas como sempre desejaram!
A mulher adúltera não morreu mas não foi lhe dito que o que fazia não era pecado, então os pecados na Lei ainda são pecados na Graça mesmo que não lhes apliquem a morte física!
É muito necessário saber lidar com a FOME, e não querer saciar essa "Fome" com alimentos que são tóxicos a sua saúde mental e física.
Eu vivo para ser grato a meu Deus Criador por mim, pela minhas conquista, até mesmo pelo meus tropeços. Agradeço a Deus pela minha existência, tudo, todos no meu ponto de vista têm seu valor real. Sou detentor da paz na Terra.
