Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Não sei porquê, mas eu acho bonito quem ama baixinho e devagarinho. Gosto desse tipo de gente que não grita a felicidade, mas tem brilho nos olhos e diz o quanto te ama pelo sorriso. Hoje, falar de amor é clichê; andar de mãos dadas é careta, cafuné é perda de tempo. Escolhem por beleza, mas se cansam pela falta de conteúdo. Forçam intimidade, e exibem por vaidade. Quem ama? Ah, meu caro… Quem ama, é raro.
Se o dia é frio, se o dia é triste, é porque toda fragilidade que somos, passa a existir como defesa, contra a alegria que nos ilumina e a vitalidade que nos aquece.
De tudo que temos, não haverá nada em lugar nenhum que se possa comparar, quando esse tudo for apenas dor - 06/03/14
O bem-querer tem que ser somente encantos, porque se for por sofrer, passa a ser mal me quer - 06/03/2014
Viver é como sentir o vento, tem que ser sensível para sentir a brisa e forte para suportar a tempestade.
Amanhã sempre será outro dia, porém somente pros que se libertam do cativeiro dos sonhos não realizados - 06/03/2014
Quero muito ver o por do sol, e nele encontrar toda razão pra entender, porque os amigos estão sempre se pondo no horizonte do esquecimento, sem nenhuma razão pra amanhecer - 06/03/2014
Queria ser exato e chegar a aquilo que é só meu, e não correr perdido feito um cigano, atrás daquilo que jamais me pertenceu - 06/03/2014
Esse mar sereno que toca essa ilha do meu coração é prenúncio de uma tempestade de paixão que irá me invadir e me afogar numa maré de amor sem fim - 06/03/2014
"Palavras que me encantam, sorriso único que me fascina, olhar Apaixonante que me conquista, e uma só pessoa que me completa."
"Algumas pessoas falam que não sou capaz, simplesmente ignoro, pois sei que sou capaz, eu acredito em mim, isso que importa, tudo só depende de mim, e isso importa mais ainda."
Olho para a curva e sinto alguém se aproximar, no mesmo instante sinto o meu coração pulsar, quem será? o ronco do motor faz o meu coração se entregar, minha princesa vou conquistar.
A saudade e o sentimento de 'VoltaAqui,VamosFazerDarCerto!" são inevitáveis. Vira e mexe irão aparecer com uma dose extra de solidão e carência. Mas, se conseguimos dar adeus para o amor de nossas vidas, quer dizer que mais uma vez demos esse título para a pessoa errada. É... Esse homem por quem você tem ido dormir chorando não é o amor da sua vida. Talvez a paixão do momento, o encaixe da sua carência ou qualquer outra coisa. Mas fique tranquila pois ainda irá errar muito sobre quem é esse tal carinha perfeito, feito sob medida pra você. Quebrar a cara é preciso. Vai falar que nunca levou uns tapinhas quando criança? Doeu, mas aprendeu, não é? Então... Acho que essas decepções são os tapas que levamos da vida. Uns mais fortes, outros mais fracos. Mas, aprendemos. E se não aprendemos, pode preparar que lá vem mais tapas. Mas olha, vê se não vai se fechar completamente, se cobrir de armaduras, espinhos, cacos de vidros, nem nada assim, ein?! É só um, ou mais um. Mas e dai? Ele merece mesmo ser digno do fechamento definitivo do seu coração? Sério que ele é tão maravilhoso assim? Então cadê ele? Por que não está contigo? Que tipo de luto louco é esse? "Ah, se não deu certo com ele, não dará com mais ninguém." Nada disso! Se não deu certo com ele é porque ele não quis, não teve disposição. E quem não pode perder a disposição aqui é você! Disposição de se fazer cada dia mais feliz. Com ou sem ele.
Acho que a fidelidade é a maior prova de maturidade de um homem. Enquanto o cara sair traindo e passando o rodo por ai, ainda deve ser considerado como moleque, criança. A fidelidade é fruto do amor e só ama quem está apto a esse sentimento. Somente homens e mulheres de verdade serão capazes de desfrutar dos prazeres do verdadeiro amor. Mas isso requer renúncias, e a mania de não se contentar com apenas uma é a principal. Fidelidade é sinal de respeito, amor e sobretudo maturidade. Felizes os homens que já entenderam isso e mais felizes as mulheres que estão ao lado desses.
Pensei em muitas formas de seguir em frente sem você, mais nem uma foi o bastante para mim desistir do nosso Amor.
Não espere um Eu te Amo toda hora ou todo dia, espere um Eu te Amo que poucas vezes é dito mais que você sente que é verdadeiro.
