Poemas de Amor de Fernando Verissimo
Não digo, não porque é um segredo ou seja fatal. Não digo, não pela arrogância que não a pratico ou a insegurança de um olhar firme e corajoso pra te enfrentar. Não digo, não por medo de te tornar estático ou pela possibilidade de você fugir e nunca mais voltar. Não digo, não pelas razões que me fazem sorrir e me sentir livre. Não digo, não pelo desespero ou por acreditar que é precipitado. Não digo, não pela rejeição ou gestos arquitetados. Não digo, não pela sua tentativa de me fazer acreditar que tudo o que vivemos é uma rota de fuga, um degrau a ser superado pelas pernas cansadas de tanto caminhar rumo à lógica cruel de seus desajustes. Não digo, não pelo sol que fez o dia parecer apático neste domingo. Não digo, não por ser o seu pecado. Não digo, não por esperar um beijo depois das palavras. Não digo, simplesmente, porque você não quer ouvir, não quer saber da minha verdade, não quer se indispor consigo mesmo, porque não quer que seu céu desabe e faça tempestades. Não digo, porque seu coração está fechado e seu castigo é viver em silêncio. Não digo e nunca direi, porque superei esse sentimento que preferi aceitar do que lhe dizer.
Teus olhos sao lindos lindos como a noite com o luar , São ardentes sao profundo como o cardume do mar !
Você teve uma oportunidade de fazer meus pés fixarem na sua frente e não me imobilizou. Sua chance passou pela fronteira da liberdade, mas sua razão, contrária à minha o fez abaixar a cabeça e se tornou conveniente. Assopre pra longe a poeira das lembranças e escreva novas frases no seu caderno intitulado: "As coisas que nunca irei viver". Se ainda faz sentido é porque ainda não esqueceu, e, sinceramente, não estou disposto a querer no futuro, no talvez ou na incerteza. A complacência resignou a espontaneidade que tanto admirava em você. Quando sorri dói em mim também e te vi sentado na frente da sua casa na quarta passada e senti vontade de caminhar até a pálida feição que transmitia desespero, mas tinha um encontro do recomeço, quem sabe se tivesse me chamado eu teria ficado ali. Certas coisas precisam terminar, seguir do ponto que parou, porém, não é tão fácil, sabemos disso. Se imaginasse quantas noites meu corpo te desejava ao lado do teu, quantas vezes peguei o telefone pra ligar e desisti, quantos quilômetros andei pra te acompanhar em silêncio e ver se estava bem e feliz. Hoje é feriado de finados e parece irônico, mas senti falecer em ti o que numa hipótese remota sentia por mim, você está com uma cara ótima e merecida, agora, é minha oportunidade de dar uma chance pro novo, já que você não vem, não quer, não ama mais.
"Nesse dia gelado pensei em você, pensei em seu corpo esquentando o meu. Mas tinha esquecido que você está distante e que esse dia iria gelartoda a minha alma, me fazendo morrer sem teu calor para me esquentar."
Garota acorda! Ficar pelos cantos resmungando, chorando por quem não merece está démodé. Hoje em dia a mulher não perde mais tempo com isso. Ela conquista novos olhares, novos sorrisos. Cria oportunidades, dá a volta por cima. Ela sabe que ficar esperando, criando expectativas não funcionam, então deixa rolar. Ela já aprendeu que não dá para perdoar sempre, e o que começa errado não pode dar certo. Ela escolhe a dedo, sabe se valorizar e com isso, ter a admiração do outro. Ela sabe levar na esportiva e também se fazer entender seriamente nas horas oportunas. Ela é sábia e descomplicada. A mulher de hoje não se deixa passar para trás, pois está sempre um passo a frente.
Não tente entender o que não pode ser entendido; as pessoas. Apenas ame-as, aceite-as, compreenda-as. Porque somos apenas pessoas, e como pessoas, temos nossas falhas e defeitos. Quando alguém lhe machucar, tente entender... é apenas uma pessoas!!!!
Numa vida cheia de objetivos devemos nos apoiar para estarmos aptos a vencer desafios cada vez maiores.
SE USARMOS NOSSA MENTE como uma pequena oficina de bons hábitos, a transformaremos numa fábrica de boas atitudes.
Em cada dia um renascer, cada sorriso uma esperança, cada pessoa um universo. Em cada sonho um degrau, cada passo um risco. Em cada erro... uma oportunidade de aprender.
Sentimentos são fenômenos em constante mutação, cujo controle dessa mudança pode estar em sua vontade de fazê-lo evoluir... ou de enfraquecer.
Respeito é uma conquista que requer a doação de respeito em primeiro lugar. Não é algo que compra e nem tampouco se adquire pela imposição da força.
As relações que costumam se eternizar são aquelas baseadas no compartilhamento de experiências com os objetivos de promover o crescimento mútuo.
Pensamentos são perigosos, pois quando expressam seus pensamentos podem tornarem-se formadores de opinião, e isso não agrada aos que impõem suas ideias.
O homem persistente redefine suas estratégias a cada aparente derrota, pois esta representa apenas uma chance de enfrentar outro desafio.
